Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
amello

Compartilhando trio Soundigital + Snake Pro

Recommended Posts

Exatamente a melhor forma de associação..

Eu usava assim no outro set.

Masss qual a potência liberada desse amplificador à 2.66ohms?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava assim no outro set.

Masss qual a potência liberada desse amplificador à 2.66ohms?

algo em tornor de 9k?

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Daria certo trocar a sd16 por uma 35 24v e colocando mais uma jfa 80?

e Usar ela em 2.66ohms?

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim , ai Fica TOP .

Mais lembre , baterias para 24v tem que ser novas , do mesmo modelo e amperagem , se usar diferente vai danificar.

Eu pegaria logo um Hivolt , pra pancadão é o que ah

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim , ai Fica TOP .

Mais lembre , baterias para 24v tem que ser novas , do mesmo modelo e amperagem , se usar diferente vai danificar.

Tb gostaria de Hivolt mas não tenho lugar pra por 20 batrias de 60ah no min.

A possibilidade de trasformar minha sd16 em uma 35 24v na fabrica?

Ai não vou precisar comprar outra..

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde caro Amello,

Pelo o que ví você está usando 6 alto falantes Snake cobra 5K de 4 ohms correto?

O ideal no seu caso seria ligar todos os alto falantes em paralelo para fechar impedância nominal de 0,66 ohms. Recomendo para você ou o SD 30K ou o SD Unlimited 1 em alta tensão para ter um rendimento adequado dos falantes. Lembrando que a Doblo da Snake utiliza 8 falantes desse e um SD Unlimited 1 com 17 baterias de 60Ah. Já para o 30K em 0,5 ohms o recomendado é 14 baterias, mas como vai estar um pouco acima da impedancia poderia colocar 15 baterias .

Sobre a transformação da SD16 em 35K não vai resolver o seu problema, porque a impedancia minima continuará sendo de 1 ohm e também não fazemos essa transformação.

Lembrando que sempre você terá maior rendimento no som utilizando os alto falantes todos em paralelo, por isso a recomendação de um amplificador de alta tensão que suporta 0,5 ohm.

Outra alternativa mantendo o SD16k, seria diminuir o projeto para 4 alto falantes e liga-los em paralelo em 1 ohm. Acredito que com uma caixa bem acertada com tunel consiga até maior rendimento do que no caso com os 6 com essa limitação.

Qualquer coisa entre em contato com nosso suporte técnico suporte@soundigital.com.br ou então diretamente comigo no carlos@soundigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde caro Amello,

Pelo o que ví você está usando 6 alto falantes Snake cobra 5K de 4 ohms correto?

Correto

O ideal no seu caso seria ligar todos os alto falantes em paralelo para fechar impedância nominal de 0,66 ohms. Recomendo para você ou o SD 30K ou o SD Unlimited 1 em alta tensão para ter um rendimento adequado dos falantes. Lembrando que a Doblo da Snake utiliza 8 falantes desse e um SD Unlimited 1 com 17 baterias de 60Ah. Já para o 30K em 0,5 ohms o recomendado é 14 baterias, mas como vai estar um pouco acima da impedancia poderia colocar 15 baterias .

Verdade vi os videos da Doblo, toca bonito a danada só que para min Hivolt será inviavel como o carro é de passeio e tb tenho medo de andar com alta tensão no carro.

Sobre a transformação da SD16 em 35K não vai resolver o seu problema, porque a impedancia minima continuará sendo de 1 ohm e também não fazemos essa transformação.

Foi liguei hoje na SD e me falarão que não tem como mesmo.

Lembrando que sempre você terá maior rendimento no som utilizando os alto falantes todos em paralelo, por isso a recomendação de um amplificador de alta tensão que suporta 0,5 ohm.

Outra alternativa mantendo o SD16k, seria diminuir o projeto para 4 alto falantes e liga-los em paralelo em 1 ohm. Acredito que com uma caixa bem acertada com tunel consiga até maior rendimento do que no caso com os 6 com essa limitação.

Pensado seriamente em vender o som e montar outro projeto.

Qualquer coisa entre em contato com nosso suporte técnico suporte@soundigital.com.br ou então diretamente comigo no carlos@soundigital.com.br

Obrigado pela ajuda vou ver o que resta ou me contentar tocando em 2.66ohms :unsure: .

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas imagens falta terminar a pintura amanha posto com ela no carro!!

Laterais.

foto0190m.th.jpg

Cara e esse mooonte de fio enrrolado aii?!

Ficou com ruido? o meu eu resolvi da seguinte forma! Aterrei as saidas RCA do aparelho, e aterrei o RC onde vai para o modulo, usando o mesmo terra do modulo entendeu? Ficou 100% aqui tenta aii

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e esse mooonte de fio enrrolado aii?!

Ficou com ruido? o meu eu resolvi da seguinte forma! Aterrei as saidas RCA do aparelho, e aterrei o RC onde vai para o modulo, usando o mesmo terra do modulo entendeu? Ficou 100% aqui tenta aii

Opa blz, esse monte de fio enrolado era antes da instalação hoje nao ta mais assim, o problema do ruido era o RCA de má qualidade passando perto dos cabos de alimentação não precisou aterrar t+..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapa eu usei essas baterias cral de 90A são show de bola, só que tem q dar uma olhada na solução elas tem um otimo custo beneficio, voce me deu a ideia do ano, coloca-las no step e ando com o step quando irei viajar. to vendo ai meu projeto ta devagar, mas ta irá sai coisa boa sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapa eu usei essas baterias cral de 90A são show de bola, só que tem q dar uma olhada na solução elas tem um otimo custo beneficio, voce me deu a ideia do ano, coloca-las no step e ando com o step quando irei viajar. to vendo ai meu projeto ta devagar, mas ta irá sai coisa boa sim.

Opa é isso ai na cidade nen ando com step tb quando vou dar uma viajada é só levar em algum lugar que não da bronca, fiquei triste pq so coube duas de 90ah se fosse grande igual ao do golf iria caber 2 de 150ah ai sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim , ai Fica TOP .

artsompb

Da pra tocar o Sd35 24v com minhas baterias a de 180ah de um lado e 155ah do outro e as duas jfa80 tocando em 2.66ohms?? com som no talo som com as fontes lugadas.

Taria quando em 2.66ohms?

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

2.66 é mais que o dobro da impedancia do modulo , não ligaria assim não .

Porque não desliga 2 e usa 4 fechando 1ohms certinho na 16k ? garanto que ficar melhor do que esta.

Sistema 24v as baterias tem que ser igual , mesmo modelo e com o mesmo tempo de uso , não misture baterias diferentes em ligações em serie "24v e HV"

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ae, cuidado com as informações erradas e precipitadas.

Sistemas 24V são carregados com 2 fontes, uma em cada banco de baterias, portanto não precisa ser baterias exatamente iguais. O que é necessario é haver como eu disse 2 fontes uma em cada banco para carregar os dois bancos. Uma unica fonte de 24V não vai carregar perfeitamente por conta da resistencias internas diferente das baterias, até porque o banco de 12V sempre deverá ter mais baterias por conta do consumo dos amplificadores de medio agudo, cd player, crossover e etc.

Bancos de alta tensão com varias baterias em série necessitam que todas baterias sejam exatamente iguais e de preferencia de mesmo lote, para que tenham a mesma resistencia interna. Isso se deve ao fator de existir uma unica fonte de tensão mais alta carregando todas elas em serie. Se uma estiver com resistencia interna diferente das demais, ela já vai ficar mais ou menos carregada que as demais e não haverá equilibrio. Também é indiciado ligar todas as baterias da serie de HV em paralelo e carrega-las com uma fonte em 12V antes de liga-las em série, para que elas carreguem juntas e fiquem equalizadas.

Para tocar por exemplo um SD 25K 24V recomendamos um minimo de 4 baterias de 150Ah, uma em cada banco, isso é o MINIMO DOS MINIMOS. Por mais que a eficiencia seja mais alta, não existe milagre e a energia precisa estar presente para ser transformada. Um SD35K então logicamente precisará de mais do que as 4 de 150Ah.

A sugestão que eu já dei e o artsom reforçou, é que dentro da limitação que existe no veiculo, o ideal é ligar 4 alto falantes em paralelo, fechando em 1 ohm no 16K e ainda asim as baterias existentes são insuficiente.

Reitero que estou a disposição por email para eventuais dúvidas. Somente a fabrica poderá te dar informações corretas.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeços aos amigos que estão ajudando, liguei hoje 5 em paralelo por minha conta em risco, tocou bem mais que a outra ligação eue tinha feito com os seis alto falantes,

logo o consumo aumentou a fonte segurou nas ultimas, no volume 30 toca forte no 32-33 ja entra em proteção vou deixar tocando no volume 30, tenho um amigo tocando a anos uma taramps 14.2 em 0,5ohms sei que vai dar defeito mas enquanto isso vou usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo quer comprar a sd16, acho que vou vender e vender tb 3 snake e montar 3x18 e 3x12 o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

Impressões do final de semana são, sd muito f... com sua proteção começa a tocar de boa mas quando esquanta '"coisa normal abaixo da impendancia'" a proteção não deixa mais, esquanta corta esfria toca, como ja tava tudo em paralelo mudei deixando a ligação novamente em 2.66ohms, tocou excelente mas os snakes estão quente não sei se é normal mas estavão bem quente ate a borda o falante estava quente, de vez em quando sentia um cheirinho estranho vindo dos falantes não sei se e pq ainda estão novos, olhando ontem meu crossover percebi que o mesmo esta dando ruido no som e resolvi comprar um outro, o que os amigos indicam tava pensando em um Banda px1 o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Distorção amiginho e ligação errada , vai mais potencia para alguns AFs que para outros ai não tem como prever o comportamento.

Banda px1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, comprei o px1 ficou tudo certo agora na ligação, sobre os cortes nos sd145 posso fazer em quanto Hz a 48db/8°?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, comprei o px1 ficou tudo certo agora na ligação, sobre os cortes nos sd145 posso fazer em quanto Hz a 48db/8°?

Carai ja compro, tu é rapido ein kkkkkkk ! Cade as ibagens poooo

Compartilhar este post

Link para o post

Carai ja compro, tu é rapido ein kkkkkkk ! Cade as ibagens poooo

É sim ja tava de olho nele a alguns dias, não comprei aqui na cidade não tem pedi pela net vai demorar chegar daqui uns 10 dias só, tou com o stetsom quebrando o galho por enquanto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cortar a 1,2khz , não adianta cortar mais baixo , driver Ti de 1" é fragil com corte baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi fazer uma caixa para 4 snake alguem pode dar uma dica para uma litragem que não fique tão poc poc?

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

O Banda chegou, só que tem alguma coisa errada com meu sd16 o som esta desmontado e fui fazer um teste com o banda, conectei tudo fora o sd16 o banda e 3 falantes e um dvd para mandar o audio ate ai blz, quando ligo tudo o banda fica como se tivesse com interferencia com a tela travada com a tela inicial, percebi que isso acontecia apenas quando o sd16 ligava, resolvi tirar o rca do modulo e continuava a interferencia, resolvi então tirar os fios do falante e parou, dai conectei novamente o rca e e continuou tudo normal, mas bastava conectar algum fio na saida o sd16 que ja começava a interferencia, é como o sd16 tivesse sem aterramento interno ou coisa parecida fiz vario teste e não consegui resolver o problema, visto que esse sd sempre apresentou problemas com ruido e essas coisas, alguem tem uma sugestão ai??

O video não é meu mas fica dessa forma!!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YkGbKkd0NHo

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...