Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

amello

Compartilhando trio Soundigital + Snake Pro

Recommended Posts

Postado em (editado)

Resolvido o poblema, abri o crossover e o fio terra estava rampido soldei um fio e fiz um novo terra pronto parou o ruido, agora e fazer toda a instalação e posta umas fotos e uns videos pra galera ate+++.

Editado por amello
Postado em

Eai como ficou ?

Um ate agora so decepção com o som, um ruido infernal vindo do cd Player, quando plugo o RCA da ruido ate nas portas ja queimei dos Cobra com esse brincadeira ainda nao tive tempo de trocar o cd player pra conferir direitinho, so as cornetas nao da ruido mas ligou o RCA na 16k ja passa chiado para as cornetas depois do ano novo vou ver se resolvo, ja pensei ate com o embalo trocar o carro por uma saveiro cross e montar o som nela.

Postado em (editado)

Finalmente depois de quase dois Meses esperando chegar 3 falantes conseguir concluir o projeto, o ruido ainda esta lá so que usando o ganho do cross baixo não da pra perceber, só que a algo estranho o modula não chega a clipar pisca diretamente o led de proteção tenho que ver o que é ainda, amanha posto umas fotinhas e quando conseguir uma camera decente uns videos tb...

Editado por amello
Postado em

Finalmente depois de quase dois Meses esperando chegar 3 falantes conseguir concluir o projeto, o ruido ainda esta lá so que usando o ganho do cross baixo não da pra perceber, só que a algo estranho o modula não chega a clipar pisca diretamente o led de proteção tenho que ver o que é ainda, amanha posto umas fotinhas e quando conseguir uma camera decente uns videos tb...

Falta de bateria, ou estão descarregadas !

Postado em

Muito pouco cara são 350a totais "a do cofre não conta" para um amplificador que pede no minimo 800a de bataeria e o correto é 1600a.

Cuidado , voce mesmo ta vendo que entra em proteção e não clipa , tu ta tirando estourando 5-6krms desse modulo e ainda ta forçando ele.

Postado em

Vou desmontar o som esse final de semana para algumns reparos entre eles a ligação dos falantes que no momento estão ligados 3 em serie e 3 em paralelo fechando 1.33ohms so que os falantes que estão em paralelo estão recebendo mais potencia como devo fazer essa ligação.

tudo em paralelo fechando em +ou- 0,6ohms (pode danificar o amplificador?)

deixa como está,

ou ligar 2+2+2 fechado em 2.66ohms?

Postado em

0,66 frita tudo , pois a Re vai ficar na casa de 0,35 e o amp arma proteção. a 2,66ohms fica muito fraco para esses afs.

O certo ai era afs 8ohms que fechava a 1,33 ai fica bom.

Postado em

tb achei que ficaria melhor pois os em serie não estão excursionando nda logo não gera presão, é como se eu tivesse apenas 3 msm quan o modulo da em 2.66?

Postado em

liga todos os positivos juntos e negativos juntos , pronto ta em paralelo , vai ficar em 2,66ohms.

Excursionar não é sinal de pressão , quanto menos excursionar melhor , os melhores projetos de caixas do mundo o af quase não move o cone .

Postado em

liga todos os positivos juntos e negativos juntos , pronto ta em paralelo , vai ficar em 2,66ohms.

Excursionar não é sinal de pressão , quanto menos excursionar melhor , os melhores projetos de caixas do mundo o af quase não move o cone .

Achei que meus alphas estavam com algum problema não excursionam nadinha, de vez em quando que ele dá uma excursionada de leve e o clip já está aceso, achei que era o modulo fraco, é correto isso, toca bem mais não excursiona nada, pelo que vc falou acima o Wendell acertou na caixa direitinho.

certo ou entendi errado??

Postado em (editado)

Mas não sao de 8ohms, são de 4ohms, dessa forma vai fechar em 0,66?

O que eu quis dizer com não excusionar nda foi em ralação aos que estavão em paralelo, enquanto os que estavão em serie não excusionavão nda os em paralelo excusionava bastante.

Editado por amello
Postado em

Mas não sao de 8ohms, são de 4ohms, dessa forma vai fechar em 0,66?

O que eu quis dizer com não excusionar nda foi em ralação aos que estavão em paralelo, enquanto os que estavão em serie não excusionavão nda os em paralelo excusionava bastante.

O Ernany disse uma vez algo sobre essa associação de 6 falantes. Disse que na teoria é melhor de uma forma, mas na prática o correto era de outra... Só não lembro como era o certo rsrsrs

Liga três falantes em paralelo, vai cair para 1,33. Depois liga os outros 3 em paralelo tbm, vai formar mais um grupo de 1,33 e por último liga os dois grupos em série. Vai fechar a 2,666. É o melhor que eu consegui imaginar. Confirma aeh Arthur...

Postado em (editado)

O Ernany disse uma vez algo sobre essa associação de 6 falantes. Disse que na teoria é melhor de uma forma, mas na prática o correto era de outra... Só não lembro como era o certo rsrsrs

Liga três falantes em paralelo, vai cair para 1,33. Depois liga os outros 3 em paralelo tbm, vai formar mais um grupo de 1,33 e por último liga os dois grupos em série. Vai fechar a 2,666. É o melhor que eu consegui imaginar. Confirma aeh Arthur...

Exatamente a melhor forma de associação..

Editado por amello

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...