Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

amello

Compartilhando trio Soundigital + Snake Pro

Recommended Posts

Postado em

Aterramento do crossover foi para o saco , ou o crossover esta parafusado na lata dando loopin de terra .

Coloque o crossover parafusado numa madeira sem encostar na lata , e aterre a parte de metal do Rca que vem do player e entra no crossover .

Um fiozinho 1mm aterrado na lata e ligado nos rca ja resolve.

Se o cross for Jfa digital "aquele quadrado" 4vias , tem uma resistencia nele que costuma ir para o saco quando da looping de terra.

Postado em (editado)

Aterramento do crossover foi para o saco , ou o crossover esta parafusado na lata dando loopin de terra .

Coloque o crossover parafusado numa madeira sem encostar na lata , e aterre a parte de metal do Rca que vem do player e entra no crossover .

Um fiozinho 1mm aterrado na lata e ligado nos rca ja resolve.

Se o cross for Jfa digital "aquele quadrado" 4vias , tem uma resistencia nele que costuma ir para o saco quando da looping de terra.

Fiz isso tb man mas nao adiantou esta um ruido tipo "abelhas" o mais interessante e que dou interderencia no crossover tb quando encosto nele muda o ton do ruido fica mais grave, nao sei mais o que fazer. llembrando que o ruido e apenas no cross quando ligo direto no amp fica um som limpo.

Editado por amello
Postado em

so que com o crossover do meu amigo um stx84 aconteceu a mesma coisa e o cross dele ta file diramos do som dele e testamos no meu o ruido no dele filé"" vou troca o player agora pra ver.

Postado em

Um pergunta o meu som quando deixo no Volume 0 ouço nas cornetas um pequeno ruido vindo do sd250.2 o que pode ser ?

Dizem que é o ruído proveniente do cooler... no meu tah a mesma coisa. Quando aumento um pouco já some...

Pensa em um dinheiro que eu fiquei muito puto em gastar?! Foi comprar esse SD... se tivesse ficado sem cornetas no fim de ano tava melhor :banghead

E o Arthur fala o tempo do: "Pega qualquer a/b para as cornetas..." Mas não... fui ser teimoso rsrsrs

Postado em

Só resta agora duas opções,

Trocar o Player,

E ligar o Player com o mesmo fio que liguei o crossover e modulo.

Se nao adiantar e levar nos Estaladores para começar a condenar as coisas rsrsrs.

Postado em

putz mas quem escuta som vol ZERO?????

UHAHUAUHUHAUHAUA certo certo depois do vol 3 ja nem escuta mais,era so uma duvida pra ver se era so comigo esse xiado ,percebi que era do cooler mesmo.

Eu vou acabar ligando o minhas d330ti em um AB pra ver essa diferença todo mundo diz que é da agua pro vinho kkkkk

Postado em

putz mas quem escuta som vol ZERO?????

Não é por isso que eu tô reclamando... Eu só fico puto comigo mesmo pq foi um dinheiro em vão. Eu tinha um B.Buster 3600gl, nele era ligado do sub ao tweeter, tocava o dia todo quente igual um forno, com bateria de 60ah e tinha um timbre pesado, gostoso de se ouvir. Escutava o pessoal falando mal dos XingLings aqui e pensava comigo: "Um dia vou comprar uma sd dessa". Agora que eu comprei o próximo passo vai ser passar para um trouxa qualquer rsrs A galera baba só pq é Soundigital e ainda tem led azul que acende... vai ser molinho :vts

Ah.... o timbre é horrível... todas as músicas ficam com voz de taquara rachada. Totalmente estridente e agressivo.

Ps.: Não mudei nada na instalação, apenas tirei o B.Buster e coloquei a SD.

UHAHUAUHUHAUHAUA certo certo depois do vol 3 ja nem escuta mais,era so uma duvida pra ver se era so comigo esse xiado ,percebi que era do cooler mesmo.

Eu vou acabar ligando o minhas d330ti em um AB pra ver essa diferença todo mundo diz que é da agua pro vinho kkkkk

Ah quando eu tinha meu XingLing eu não precisava aumentar o volume para acabar o chiado [¨]

Quanto a troca, eu que sai de um B.Buster senti uma perda danada, imagina quem sai de um MTX ou Rockford Fosgate. Deve ser de chorar rsrs

Postado em

Aff ja fiz de tudo e nao resolvo o problema do xiado, e é no crossover msm nao é player nao é nda ate em pegar nele da interferencia tou pensando seriamente em tira-lo mas ai como faço os cortes no driver TI?

Postado em

Bem se é para quebrar o galho , coloca capacitor corte bem alto nessas Ti para garantir e faz um corte perto de 1,5khz no crossover do modulo , da para o gasto por enquanto , mais saiba que so vai ter rendimento com crossover .

Quanto aos amigos decepcionado com amplificadore classe D ...Bem .. eu sempre falo , Digital é para grave e no maximo "com perca consideravel" medio-grave , para drivers e St é essa tristeza ai que voces escutam , todo cantor com voz de mc loirinha.hehehehehe

Só existe dois amps digitais que tem timbre para tocar medio ,Boog dps2900 e Power system a2500, o power system exclusivo para medio grave "80-900hz", ja o Boog tem timbre bom tambem para drives e ST. "mais ainda estão um passo abaixos dos A/B"

Fora esses dois , não vi nenhum digital que toque 50% de qualquer amp A/b de minima qualidade.

Postado em

Tanta regulagem que me perdi ! o que achao de Loud no som ?

A man pra min som tem que ter loud ativado ou parece que nao da grave legal, ou pode ser impressão minha.

Postado em

Loud so funciona em som RUIM. som que precisa de loud para tocar é porque o som tem deficiencias.

Um bom bassbost bem reguladinho vai muito melhor , o loud reforça muito os tweters e fica quela gritaiada.

Postado em

Continua com o ruido, amanha desmontar todo o som e fazer a intalação novamente,

estou desconfiado do terra fiz no estepe onde antes era no parafuso do banco vou conferir direitinho!!!!

Postado em

Loud so funciona em som RUIM. som que precisa de loud para tocar é porque o som tem deficiencias.

Um bom bassbost bem reguladinho vai muito melhor , o loud reforça muito os tweters e fica quela gritaiada.

Eu não uso o Bassbost mais uso o loud em Low meu som é ruim... :unsure:

Put a keep are you, fudeu...

Uso e meu som só dá grave assim com o loud em Low.

Postado em

Eu não uso o Bassbost mais uso o loud em Low meu som é ruim... :unsure:

Put a keep are you, fudeu...

Uso e meu som só dá grave assim com o loud em Low.

Foi o que eu quiz dizer aparece um grave bom quando se usa loud, que é a mesma coisa de usar bassbost,

E voltando para o som desmontei todo hoje, fiz um teste ligando tudo fora do carro quando pluguei o rca lá estava o ruido agora f.... de vez pensei que era minha instalação, vou trocar o cd player agora pra ver no que dá!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...