Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
amello

Compartilhando trio Soundigital + Snake Pro

Recommended Posts

Olá pessoal,

Ja venho a algum tempo aprendendo com o forum e resolvi montar meu segundo set.

O que ja Tenho.

CD Player Painer rsrs

crossover STX 62

Controle JFA

2 Driver SD 145

Sd 250.1

sd 16kd

Fonte JFA 80

3 Snake Cobra 12.5

Falta ainda mais 3 Snake e as Baterias.

Sugestoes e criticas construtivas serão bem vindas.

Breve Fotos e Videos!!

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua SD é de quantos ohms? Vai fechar em 2,66 os 6 snake?

Quantas baterias vai usar?

Não é mais vantagem pra vc pegar um amp alta voltagem devido ao menor custo do módulo e tbm ao fato de fecha em 0,5ohms de impedancia final do amp?

Abração

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Sua SD é de quantos ohms? Vai fechar em 2,66 os 6 snake?

Quantas baterias vai usar?

Não é mais vantagem pra vc pegar um amp alta voltagem devido ao menor custo do módulo e tbm ao fato de fecha em 0,5ohms de impedancia final do amp?

Abração

Opa sao sob encomenda 6Ohms Cada.

Nao tenho espaço para alta voltagem o carro é um Agile GM

Quanto de bateria,vai montar em pick-up ?

Ainda nao sei amigo estou vendo o espaço que vou ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi o título do tópico vim todo empolgado, mas...

boa sorte em seu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não ein,vai prescisa de mt bateria pra toca esse sd16k, mt bateria requer mt espaço e me parece que o agile é bem pequenino ;s

Compartilhar este post

Link para o post

só? aheuaheuah acho que com 4 agm de 200ah meu kazin não sai nem do lugar rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

só? aheuaheuah acho que com 4 agm de 200ah meu kazin não sai nem do lugar rsrs.

600Ah de agm é só pros V8, kkkkkkkk

realmente vai pesa muito, motor vai fica pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em uma maxxpower 400ah + a do cofre 100ah.

Amanha ja temos fotos...

Aguem ai sabe qual a diferença de consumo entre o sd16 e a taramps 14.2?

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

400a PMPO, para um Sd16k??? não faz nem cosegas

Primeiro que essa maxxpower ai não tem 400a nem aqui nem na china , no maximo 250-300a e olhe la.

Ai é no minimo 1000a de bateria de boa qualidade ,tipo 5x mouras de 200a e etc, e uma bela fonte de 400-500a .

E ja aviso , não ligue junto com a original do carro vai detonar teu sistema eletrico ,principalmente o alternador que vai abrir o bico RAPIDO, se quer carregar com o carro vai ter que colocar um auternador auxiliar de 120a de vectra Só para o som.

Compartilhar este post

Link para o post

vix mesmo o agile tendo o maior porta malas n vai caber facil 6 no maleiro dele nao vai ter que tirar os bancos trazeiros

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa cabe tranquila no PM do agile , é bem grandinho e quadradão , vai ficar rente ao teto mais cabe.

O que vai pegar é que o banco traseiro tem que dar lugar para bateria ,amp ,fonte e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

cara porq nao coloca so os tres ? ai tu faz uma caixa com dois dutos e botas os tres e uma camara só pra dar um acoplamento. ou vende um fica com os dois, ai da mais um up no carro ou no som

Compartilhar este post

Link para o post

cara porq nao coloca so os tres ? ai tu faz uma caixa com dois dutos e botas os tres e uma camara só pra dar um acoplamento. ou vende um fica com os dois, ai da mais um up no carro ou no som

a caixa ja esta feita ta pegando so o lance da bateria.

um amigo meu toca uma taramps com duas mouras clean 100ah + 75 do carro e uma jfa e nao baixa tensao sera que a 16kd tem um consumo muito maior que o da 14.2t?

E ja aviso , não ligue junto com a original do carro vai detonar teu sistema eletrico ,principalmente o alternador que vai abrir o bico RAPIDO, se quer carregar com o carro vai ter que colocar um auternador auxiliar de 120a de vectra Só para o som.

pq nao se pode usar com o sistema eletrico do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente oq os colegas te falaram é verdade.. essa maxpower não é grandes coisas... no meu trio uso 4 baterias tudor free de 180ah e 1800a de pico... elas estão suando pra manter a 10.9k ... se eu vacilar a bateria cai pra menos de 12v com menos de 30 minutos...pra carregar elas uso 3 alternadores de 120a fora a fonte de 120a usina ahuehauea.... e vc ta querendo por 2 moura clean de 100a pra segurar o sd16k?? rsrs ... pra começar a brincar ai vc tinha que colocar no minimo uns 500a... e se o alternador do carro for de 90a por ex e vc deixar essas baterias descarregarem, o bixin vai demorar uma semana pra carregar elas rsrsr.. é igual eu sempre digo pros clientes.... quer usar falantes ultrapotentes, vai gastar mais com modulo, bateria, cabeamento, pra se ter 30% a mais de som e olhe lá.. fora que não é qualquer falante que consegue dissipar essa coloria toda rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

A grande verdade é que acima de 8krms fica inviavel de se alimentar usando bateria num carro de Dia-Dia .

Aqui mesmo o pessoal com 10-20krms de amps tem 300-450a de baterias para quebrar o galho e a alimentação PESADA vem de fonte , 500-1000a de fonte ligadas em geradores e sempre uma pequena de 100-150a para ligar na tomada quando não ta com gerador.

Hoje acima dos 10k rms eu iria de Hi-volt sem duvidas 14 baterias de 50ah ocupa quase o mesmo espaço de 6x bat de 150-200a e toca por muito mais tempo sem perder rendimento.

AMP 12V para racha é inviavel.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa de muita bateria é só ele colocar uma usina de 600a + 4 agm 200ah.

tem aquelas agms fininhas as slim acho q pesa a metade de 1 normal ou menos ai vai de boa e agora seu ka sai do lugar :vts :vts :vts :vts .

.pode colocar essa maxpower só q tem q ter uma fonte muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

tem aquelas agms fininhas as slim acho q pesa a metade de 1 normal ou menos ai vai de boa e agora seu ka sai do lugar :vts :vts :vts :vts .

ai que tu tem engana as fininhas tambem sao pesadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, vc vai passar raiva com esse agile pq causa do peso, consumo. Eu tinha um celta 2009 tinha 2 de 18", 2 10", 2 drives e 2 st's, 1 bateria de 100A moura e uma fonte de 75A, consumia mais que meu novo carro Astra 2010 e não andava nem metade do que ele anda, é complicado colocar som em carro 1.0/1.4 mais se é isso que vc quer vai fundo.

Alimentação se vc for seguir 100A para cada 1000wrms vai gastar um dinheirão com bateria, fora que as AGM são cara pra baralho, vai usar menos mais mesmo assim vai sair caro e vc pode não ter o rendimento esperado.

ABS, boa sorte no projeto, no aguardo de fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente oq os colegas te falaram é verdade.. essa maxpower não é grandes coisas... no meu trio uso 4 baterias tudor free de 180ah e 1800a de pico... elas estão suando pra manter a 10.9k ... se eu vacilar a bateria cai pra menos de 12v com menos de 30 minutos...pra carregar elas uso 3 alternadores de 120a fora a fonte de 120a usina ahuehauea.... e vc ta querendo por 2 moura clean de 100a pra segurar o sd16k?? rsrs ... pra começar a brincar ai vc tinha que colocar no minimo uns 500a... e se o alternador do carro for de 90a por ex e vc deixar essas baterias descarregarem, o bixin vai demorar uma semana pra carregar elas rsrsr.. é igual eu sempre digo pros clientes.... quer usar falantes ultrapotentes, vai gastar mais com modulo, bateria, cabeamento, pra se ter 30% a mais de som e olhe lá.. fora que não é qualquer falante que consegue dissipar essa coloria toda rsrs...

Não amigo, nao falei que ia colocar somente duas moura de 100, o alternador do carro e de 80 mas tenho uma jfa de 80 pra ajudar.

Sinceramente, vc vai passar raiva com esse agile pq causa do peso, consumo. Eu tinha um celta 2009 tinha 2 de 18", 2 10", 2 drives e 2 st's, 1 bateria de 100A moura e uma fonte de 75A, consumia mais que meu novo carro Astra 2010 e não andava nem metade do que ele anda, é complicado colocar som em carro 1.0/1.4 mais se é isso que vc quer vai fundo.

Alimentação se vc for seguir 100A para cada 1000wrms vai gastar um dinheirão com bateria, fora que as AGM são cara pra baralho, vai usar menos mais mesmo assim vai sair caro e vc pode não ter o rendimento esperado.

ABS, boa sorte no projeto, no aguardo de fotos.

Verdade quando tinha meu outro som 4x12 e outras coisas + aro 18 tava fazendo em media 7~7.5km/l.

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Pesa 5,10kg a menos nada de magica kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pesa 5,10kg a menos nada de magica kkkk

se for colocar 3 já são mais de 15kg aí compensa sem falar que são superiores e tem uma facilidade em armazenamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...