Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Turra

Eros 312 com barulho estranho

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estava do lado de fora do carro ouvindo um som de porta malas fechado, e estava aumentando o volume sem me preocupar muito até que pimba, um auto falante foi pro pau, travo o cone e talz.

 

o outro continuou funcionando, mas percebi que quando aumenta o volume ele faz um barulho muito estranho, retirei o falante da caixa para ver de onde vinha o barulho e me parece que vem dakele buraco atras do ima.

 

o que pode ser? tem concerto?

 

pra arrumar 1 ja vai demorar 1 mes e 130 pila, pra arrumar os 2 fica meio ruim né pasmafaute

 

video do barulho

 

Postado em

bate no cone com o falnte desligado, da uns tapinhas em cima do cone, c der um barulho tipo um chocalho ou coisa assim é a bobina que ta soltando o enrolamento! dai só trocando bobina ou kit inteiro!

Postado em

uma pedacinho de madeira ou um preguinho.

não sei se no seu caso vai funciona mais pra min funciono

 

fiz de tudo e nada faz parar o barulho

bate no cone com o falnte desligado, da uns tapinhas em cima do cone, c der um barulho tipo um chocalho ou coisa assim é a bobina que ta soltando o enrolamento! dai só trocando bobina ou kit inteiro!

 

dei uns tapas, empurrei o cone pra vez se raspa ou algo assim, mas nao fez nenhum barulho

Se o outro foi pro pau , esse tambem foi , a bobina estufou e soltou o enrolamento e fica raspando.

 

só trocando o reparo agora?

Postado em

Esse E 312, não tem como não aplicar Filtro subsônico. Tive esse falante e quase aconteceu comigo no dia que instalei.

 

O mané do "estalador" foi colocar um Cd de Bass para testar o som e quando vi o cone excursionando em demasia, corri lá e baixei o volume.

Para colocar a caixa do lado de fora, expõe ainda mais o falante ao excesso de excursionamento.

No porta-malas a gente tem um melhor controle de cone e porta-malas fechado mais ainda.

Dependendo da sintonia, o filtro subsônico nesse valor o que bem mais seguro, mas nada como verificar o comportamento do gráfico.

Tem muita gente que faz simulação e ainda erra porque não lança potência que pretende aplicar no momento da simulação e aí complica.

Assim a gente não sabe qual a potência máxima adimissível.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...