Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Alguem me ajude! Stetsom 2K5 com LED prot Aceso!

Recommended Posts

Alo pessoal!

Estou com um problema que nao consigo resolver. O meu 2K5 apresentou um problema e foi assim:

Resolvi fazer a besteira de fixar o amplificador na caixa e devido a grande vibração, acabou quebrando os terminais dos transistores da fonte (IRF1404). Só descobri porque o som parou do nada e ficou piscando o led clip e ai apos desligar e ligar ele voltou e parou de novo. Abri e encontrei alguns terminais quebrados e preenchi com solda. Montei tudo e acabou quebrando de novo. Eu fui dar um tapinha nele ligado e acabou saindo fumaça. Resolvi fazer o serviço direito e desmontei tudo. Encontrei tres transistores em curto e resolvi trocar todos os oito. Os diodos NF845 estavam tambem com terminais quebrados, mas nao achei para comprar e tive que reaproveita-los. Então montei tudo certinho tomando cuidado para nao fechar curto em nada. Medi tudo depois de montado, isolação ok.

Resolvi ligar e aí o LED prot. acende na mesma hora que o power. Já verifiquei tudo, não encontrei nada. Todos os FET´s estão bons, saídas, diodos.. tudo ok! Então penso na possibilidade de ser o PIC que controla o led prot, pois pelo que sei, quando há um curto na saida por exemplo o led prot so acende aproximadamente um segundo apos o power, pois é como se o sistema fizesse uma varredura para só depois acusar o problema.

Alguem me ajuda, pois gastei 100 reais so de transistores fora a trabalheira de montar tudo e nao resolver =/

Valeu amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...