Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LHBC

Qualidade sonora.

Recommended Posts

Fala pessoal,

muito boa noite!

Aqui estou em meu primeiro POST.

Estou montando um som e a premissa é QUALIDADE.

Até agora comprei um par de kit duas vias AUDIOPHONIC HTK 6-2 e, para tocá-los um módulo JBL GTO 1004. Para grave comprei um sub ROCKFORD FOSGATE P3D2 12 e, para tocá-lo um módulo FOSGATE P 500.

E aí, fiz a escolha certa? Falta alguma coisa? Instalarei nesse fim de semana.

Abraço a todos! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um começo, mas saiba que o caminho é longo.

Seja na qualidade ou no SPL, sempre queremos mais. Conforme seu gosto for melhorando e você for treinando melhor seus ouvidos, virão mudanças de equipamentos e mais investimento.

Parabéns pela iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, obrigado pelas respostas.

n3n0, acredito sim que sempre dá pra melhorar. Porém já investi uma boa grana na brincadeira e espero ficar satisfeito. Sou discreto, usarei o som para dentro do carro. gosto de pureza e grave. A intenção não é abrir som para festa.

Murillo, o player que comprei é um DEH 6450. Pelo que já li no site, qualidade se consegue com Alpine, dentre outros. Sempre tive Pioneer e acho que são muito bons.

Quanto a cablagem, não faço a mínima idéia.. Qual seria o diâmetro mínimo? Espero ser orientado na loja onde farei a instalação.

Fabriquei a minha prórpia caixa selada. Obserevei diversos parâmetros para construí-la. Falta o tratamento acústico. Fiz em MDF de 18 mm de espessura, respeitando as orientações do fabricante do sub (FOSGATE). Fiz simulacoes em alguns programas espec'ificos e segui a risca as toler^ancias e c'alculos. Estou em duvida agora quanto ao isolamento acustico. Comprei uma espuma ac'ustica SONEX, de 35 mm. Preciso de mais alguma coisa?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

seu player vai estragar o set (vende esse player e parte pra outro)... eu iria em um clarion dxz 785usb... muuuito melhor que os paine da vida... eu usava no meu set um pioneer, tirei e coloquei um excelon a qualidade melhorou uns 60%, ai tirei o excelon e coloquei um alpine 9855 e a qualidade melhorou uns 30%...

cabos nos eu set usaria tudo shok industries... e rca vai de technoise linha TZ que é barato e realmente vale oq se paga (toca igual a knuconceptz pela metade do preço)...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que no outro post você informou que o cara da loja falou que o Audiophonic é melhor na qualidade do que JBL. Não acho não. Tenho kit JBL no carro e não decepciona!!!! Gringo é gringo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dde jbl pra som automotivo, o foco deles sempre foi e será som profissional(estudio) e som residencial...

nem os amplis deles eu curto...

nunca vi um carro sequer vencer algum campeonato de sq usando qualquer produto jbl...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o guto disse,venda esse teu cd player e pegue outro. Eu tenho o Clarion DXZ786, que é a mesmissima coisa do 785. Nao muda nada. É um otimo player. Se for seu primeiro, voce vai passar bastante tempo com ele, até conseguir tirar tudo o que consegue de qualidade dele.

Uma boa alternativa tambem é o JVC sh1000 (caso a grana esteja curta). É um player barato e cheio de recursos.

Quanto ao cabeamento, eu uso tudo da Knukonceptz. Comprei direto do fabricante e vale muito a pena.

Logo logo estarei comprando de novo pra poder fazer um bi amp no kit (o mesmo do seu :legal: )

Como o guto tambem disse, é um otimo kit, mid bem forte e o tweeter suave, tem um bom detalhamento e uma transição muito boa.

Quanto ao sub, na minha opinião, um de 12" eu nao acho que seja a melhor escolha pra um som de qualidade. Eu acho que em alguns momentos um sub de 12" fica devendo no quesito velocidade. Mas enfim, opinião propria.

De resto, entre em contato com algum instalador da área ou alguem que tenha boa experiencia, pra te ajudar no ajustes finos, e faça um bom tratamento acustico no carro. Pra nao ter estresse, tente usar mantas especificas pra isso, ou pastas anti vibração. Não que as mantas comuns não funcionem, mas não é dificil que elas descolem da lata e façam a maior bagunça.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que no outro post você informou que o cara da loja falou que o Audiophonic é melhor na qualidade do que JBL. Não acho não. Tenho kit JBL no carro e não decepciona!!!! Gringo é gringo!!!

Tanto o seu JBL quanto o Audiophonic vem do mesmo lugar que é a China

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o seu JBL quanto o Audiophonic vem do mesmo lugar que é a China

China por china outros milhoes de produtos vem e nem por isso são ruins, mantendo o padrão de qualidade da marca nada contra. o Playstatios 3 vem da china e continua sendo o bom e velho PS3.

Qto aos Kits, não curto nem o Audiophonic e JBL. mas já que ta comprado põe e ve o que acha.

Compartilhar este post

Link para o post

China por china outros milhoes de produtos vem e nem por isso são ruins, mantendo o padrão de qualidade da marca nada contra. o Playstatios 3 vem da china e continua sendo o bom e velho PS3.

Qto aos Kits, não curto nem o Audiophonic e JBL. mas já que ta comprado põe e ve o que acha.

Não disse q tudo que vem da China é ruim

Apenas p/mostrar ao rapaz q o "gringo" JBL vem do mesmo país que o "nacional" Audiophonic

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje quase tudo vem da china... até jl audio tem montagem na china...

só é preciso separar o joio do trigo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

só vem da china por causa de mão de obra barata (leia-se explorada), não é isso que vai definir a qualidade do produto.

desenvolvido na china aí são outros quinhentos.

quanto ao player, concordo. tive um pioneer deh 4480, coloquei um alpine 9855 e chorei.

quanto a discussão sobre JBL, eu pelo menos acho que o amplificador é honesto, não tem nenhuma frequencia que sobra (ao contrario dos players pioneers que parecem ter boost nos graves), enfim, não é um topo de linha mas pagando até R$550 (novo) tá valendo o que custa. pra um primeiro set não acho que seja uma má escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje quase tudo vem da china... até jl audio tem montagem na china...

só é preciso separar o joio do trigo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...