Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leoo

Up no Som

Recommended Posts

bb2000gl R$200 + frete pro nordeste e o sd400 R$240 com frete grátis.

Preço final o mesmo, acho q vou de SD nesse caso.

Mais alguma sugestão?

Editado por leoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um modulo parecido, o 1600gl e estou aguardando chegar...

Como gosto muito da caixa atual do sub vou mandar fazer uma identica e acho q vai sobrar um espacinho ao lado das duas, sendo assim pelos meus calculos talvez caiba uma bateria extra de 45ah ou pelo menos um megacapacitor, o que vcs acham da idéia?

Resumo para quem nao acompanhou o topico. O set ficará:

Power one em 2 selenium flex nas 2 bridges

b.buster 1600gl em kit duas vias + 4 6x9 no tampão (que vou mandar fechar mesmo, com caixa selada...)

Bateria Heliar de 75ah

Fiação 21mm

Potencia total em torno de 1200w rms

Agradeço desde já a todos que veem ajudando no up que está crescendo mais do q o esperado :D

Compartilhar este post

Link para o post

vai fikar xique, pegou 1 modulo mt bom esse bb1600 !!

se pude poe ai 1 mc de uns 10f ou mais e ja era, ou coloca mais uma bateria de 75, ai fikam as 2 bat iguais somando 150ah ta show de bola !

poe umas fotos ai dps de pronto

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi dois flex tocando com fiaçâo, caixa e bateria todo zuado e mesmo assim o bixo tocava muito, ouve o grave de lonnge.

Compartilhar este post

Link para o post

victor henrique vou postar fotos sim pode deixar. obrigado pelas dicas desde o inicio do up, aki na região tá cheio de estaladores!

Então...pelas minhas medidas um mc vai caber tranquilo, agora de bateria certeza q não vai caber 75ah ou proximo. Como o som é com 99% do tempo carro ligado, acho q vou no mc :).

DennerBass isso anima ainda mais, na época que comprei o flex foi meio nas escuras mas curti d+ o resultado, tenho certeza que uma dupla vai fazer um bom barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

já chegou o amp?!

Ainda não, mas com fé chega até a próxima semana. Agora o danado mesmo está sendo pra tentar conseguir achar outro flex de 200w , tá osso fio... :( .

Amanhã vou tirar mais uma medidas pois estou bolando um lugar pra bateria extra na lateral do porta malas :D, quero ver quanto vai caber e se compensa. Dai posto o esqueminha de instalação dos equipamentos para verem se está tudo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tô com o BBUSTA!!! Nunca tinha pego um modulo desses da carcaça transparente. Lindão! Pena que essa beleza vai ficar escondida atrás do banco :P. Não vou usar agora, vou deixar pra quando for montar tudo de uma vez. Segue fotos:

imagem0381.jpg

imagem0382z.jpg

Bom... esses tempos enquanto todos os equipamentos não chegam, tô ouvindo o som ligado só nos 6x9 e no sub com o Pone. Confesso q é meio eskisito começar a ouvir o som todo vindo de trás do carro, mas está sendo bom pra formar meu parecer sobre os 6x9 pentaxial selenium, que até o momento é:

1- Graves e médios interessantissimos! Muito presentes e marcantes quando a música pede. Não vou chegar a elogiar os agudos, mas se pudesse juntar

o woofer e mid range desses falantes com o tweeter do kit 2 vias por exemplo, ficaria um som bem da hora! Isso pra ouvir de mala fechada, pq dai vem o

segundo ponto...

2- Os tweeters até q fazem bem o trabalho de jogar os agudos um pouco pra fora com a mala aberta! No entanto...

3- ...só até certo volume, achei q eles abrem o bico um pouco cedo :\. Mas na verdade esse é um ponto que ainda vou dar um crédito pois acho que pode

melhorar quando jogar mais amperagem no sistema, ligar em definitivo no 1600Gl, fechar o tampão e diminuir o valor do hpf (diminui só pra testes, atualmente free air se eu deixar <600hz começa a atrapalhar o sub) e regular o som com o set completo.

Só tá faltando agora chegar o outro flex e pegar o MC, a bateria e caixas vão ficar para o dia da montagem. Tô chegando lá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o som foi instalado (devendo fotos)! O BBusta realmente é um modulo muito bacana, uso a mesma playlist há um bom tempo e comecei a ouvir umas coisas q não ouvia antes no Pone... rsrs.

Infelizmente a caixa pros 2 pares de 6x9 teve q ficar pequena, mesmo usando todo o espaço que podia a caixa ficou só com 20L brutos, e o pior é que a traseira da parte dos woofers teve que ficar praticamente colada no fundo da caixa. Resultado é que não tá praticamente "batendo" nada. Eu confesso que acho melhor do que eles pulando feito loucos em free air ou excursionando involuntariamente pelos subgraves, mas esperava q ficasse melhor um pouco. Estou usando 2 dutos de 2 polegadas, fiz um testezinho rápido tampando eles, mas não mudou muita coisa. Pra mim o restante tá muito legal, o som só tá devendo isso. Alguém teria alguma sugestão "milagrosa" que poderia melhorar??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...