Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dihmon

aproveitando topico ja aberto...deu problema....modulo ou sub?

Recommended Posts

então estou tirando varias duvidas aqui com vcs e ja de inicio quero agradecer!

agora é o seguinte.... tenho um bravox psw10d4 (4+4) de 360rms tocando numa "caixinha" de 32lts

com duto de 3' com 10cm....

simulei no winisd e deu que esta numa frequencia de 52hz...

nao gosto do som atual entao estou providenciando uma caixa de 50lts... ai está

qual a frequencia que devo deixar?

eu curto musica com muito grave.... aquele grave de disparar alarmes seria legal..(coisa que nao tenho no momento)

entao? qual a frequencia que devo deixar a caixa?

ou quais as medidas do duto?

abraço

Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vai ter gente que pode lhe responder melhor sobre disparar alarmes. Mas posso te dizer que antes de tudo, estabeleça se o que você gosta é subgraves ou graves.

Subgrave: 20hz~40hz

Grave: 41~80hz seria aquele grave de ataque principalmente a partir de 60 hz.

Então, pelo o que sei sobre disparar alarmes, você não vai conseguir disparar o alarme de qualquer carro, pois cada carro possui uma frequência de ressonância (Fs) diferente, por exemplo, salvo engano carros hatch possuem Fs em torno de 50~60hz, ou seja, uno, gol, celta, palio, etc.

Então se quiser subgrave aumenta a caixa e diminui o duto, se quiser grave o contrário, em regra.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/11/2012 at 01:12, Leandro Maués disse:

Olha vai ter gente que pode lhe responder melhor sobre disparar alarmes. Mas posso te dizer que antes de tudo, estabeleça se o que você gosta é subgraves ou graves.

Subgrave: 20hz~40hz

Grave: 41~80hz seria aquele grave de ataque principalmente a partir de 60 hz.

Então, pelo o que sei sobre disparar alarmes, você não vai conseguir disparar o alarme de qualquer carro, pois cada carro possui uma frequência de ressonância (Fs) diferente, por exemplo, salvo engano carros hatch possuem Fs em torno de 50~60hz, ou seja, uno, gol, celta, palio, etc.

Então se quiser subgrave aumenta a caixa e diminui o duto, se quiser grave o contrário, em regra.

a minha intenção não é sair por ai disparando alarmes..mas o grave pra disparar é da hora...

mas vlw a explicação ja foi de grande ajuda....

musicas que eu curto são ...lil wayne.... funk.... mv bill.... rap..... isso com o carro em movimento... ai muito as vezes com o carro parado uns pagodinho e sertanejo a um volume baixo.....

no set atual.... o mv bill toca muito da um grave sinistro.... ja o lil wayne fica um grave feio.. vibra o alto falante fica feio msm.....

sugestões?

Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post

só a titulo de curiosidade.... entre um sd400.1 só para o bravox 360rms ou power one pra tocar tudo a corneta e stweeter e o sub.... qual eu compraria?

talves um up mais tarde.....

Compartilhar este post

Link para o post

simulei minha caixa no winisd a 40hz

e vi que precisava de um duto de 20cm 3"... isso na caixinha de 32l pois nada ainda da caixa de 50l.....em breve ela vem....

não testei ainda....

sexta feira acho que faço teste com uma musica de campeonato que separa grave e subgrave.....

por enquanto vlw Leandro Maués pela explicação sobre grave e subgrave.....

Compartilhar este post

Link para o post

acho que deu problema........

então meu bravox estava ligado uma bobina em cada bridge no pyramid pb778 800w.... ta tocando assim a 1 mês....

porem hj vindo pro serviço depois de 20 minutos de muito grave paro tudo.... o modulo entro em proteção...muito quente aliás......

agora é o seguinte... ligo uma bobina por vez funciona normal...ligo uma qnd vou ligar a outra entra em proteção.... ligadas em série funciona(é como está no momento)

em paralelo da proteção e uma em cada bridge da proteção também mesmo com o ganho no min.... iai??? alguma dica? deu pau no módulo?

no momento o pyramid ta ligado com um par de 6x9 e o bravox ligado em série( ligando só o positivo de uma bobina e o negativo da outra...sem ligar o outro positivo com o outro negativo...isso ja é ligação em série?) no outro bridge.... funcionando normal.....

detalhe extra...

liguei uma bobina em cada canal sem bridge tbm entra em proteção....

liguei os dois polos positivos um em cada bridge e u falante funciona...normal?sem ligar os negativos....

Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...