Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViTiNhU

[DIY] Mini Trio ABzão - 2xSub+2xMG+1xDR+1ST

Recommended Posts

Eu ate comentei la no topico .

 

Mais essa semana instalei 4x pw7 desses e afirmo é a mesma coisa . coloquei lado a lado com um pw3 na mesma caixa e tocou a mesma coisa.

 

So uma Dica cortar 10pw3 abaixo dos 150hz TEM QUE SABER USAR , o infeliz toca muito é o melhor CxB do mercado ,mais queima facil se cortar muito baixo.

 

No mais , vai fundo nos pw7 mesmo que são até mais bonitos hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ate comentei la no topico .

 

Mais essa semana instalei 4x pw7 desses e afirmo é a mesma coisa . coloquei lado a lado com um pw3 na mesma caixa e tocou a mesma coisa.

 

So uma Dica cortar 10pw3 abaixo dos 150hz TEM QUE SABER USAR , o infeliz toca muito é o melhor CxB do mercado ,mais queima facil se cortar muito baixo.

 

No mais , vai fundo nos pw7 mesmo que são até mais bonitos hehehe.

 

Q bom saber, naum vou me desesperar então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao corte, agora fiquei com medo, será que se eu cortar a 80Hz, 100Hz, vai estragar? Como vai ficar os 2 num bridge de um banda 4.8 antigo (240Wrms a 4ohms 14,4V bridge), que deve tar algo em torno de 200Wrms a 4ohms, cada um vai receber uns 100Wrms só, acho que não ultrapassa o xmax com isso, sem exageros no ganho pra naum enviar mta distorção, claro. Pra acompanhar 2 upgrade.

 

Outra coisa que fiquei de falar, fiz os testes com a mala aberta, deu um gravezinho sim, nenhum absurdo mais ja ta bom pra animar um churras sendo que tava sem subsonico e com LP em 80Hz. (Tava meio sem tempo naquele dia pra fazer as regulagens). Quando eu tiver com os 2x 10pw3 na selada, e os upgrade tocando junto, tava pensando em regular assim:

Upgrade 12"- Corte entre 50hz e 60Hz - Low Pass entre 80Hz e 100Hz

10PW3/10PW7 - High Pass entre 80Hz e 100Hz

 

To no caminho certo? Quando eu aplicar o subsonico, alem de proteger o sub de ultrapassar o xmax, vou ter alguma melhora de rendimento pra fora neh?

 

O bbuster não tem subsonico, mas ta cortado LP no modo 2 canais. Ai percebi que se eu mecho no HP, ele faz um corte nas frequencias baixas, entaum vira com corte subsonico to correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus equipamentos atuais são:

HU: Sony XAV-W60 2Din 4.1 (3 pares de RCA Front + Rear + Subwoofer) Cortes de Frequencia: HP e LP (50hz, 60hz, 80hz, 100hz e 120hz)

Amplificadores: 1x Buster 3600GL SS1

 

Subwoofer: 2x Bomber Upgrade 12” 350WRMS bobina simples de 4ohms

Caixa do Upgrade:1x 100L brutos e 2 dutos de 4”x29cm, separados (50L+50L)

 

Ligações:

BBuster 3600GL: (4x300W a 2ohms/ 2x 600W a 4ohms)

Canal 1 e 2: Em bridge, 1x Bomber Upgrade 12” 350W bobina simples 4ohms

Canal 3 e 4: Em bridge, 1x Bomber Upgrade 12” 350W bobina simples 4ohms

 

Amigão, primeiramente parabéns pelo seu som, está bem organizado e deve estar tocando legal....

 

Você pode retirar uma duvida minha, referente a ligação entre amp x player?

 

Eu tbm tenho um sony com 3 saídas RCA (Front + Rear + Subwoofer), e vi que você ligou os subs em canais diferente na BBuster 3600GL, certo? Com isso como você fez para ligar as 2 sáidas RCA do amp, em apenas 1 saída RCA do player (que é a especifica) para subs?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, primeiramente parabéns pelo seu som, está bem organizado e deve estar tocando legal....

 

Você pode retirar uma duvida minha, referente a ligação entre amp x player?

 

Eu tbm tenho um sony com 3 saídas RCA (Front + Rear + Subwoofer), e vi que você ligou os subs em canais diferente na BBuster 3600GL, certo? Com isso como você fez para ligar as 2 sáidas RCA do amp, em apenas 1 saída RCA do player (que é a especifica) para subs?

 

Obrigado!

Vlw, o meu player tem um par de saidas sub mas alguns players tem apenas uma. Você precisa de um cabo RCA em Y

caboY02.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, o meu player tem um par de saidas sub mas alguns players tem apenas uma. Você precisa de um cabo RCA em Y

caboY02.jpg

 

Não, o meu player tbm possui 1 par de RCA para sub, segue o desenho abaixo.

 

Como tu fez para ligar a saída de 2 RCA do amp, para apenas 1 saída RCA de sub do player ?

 

semttulobrl.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o meu player tbm possui 1 par de RCA para sub, segue o desenho abaixo.

 

Como tu fez para ligar a saída de 2 RCA do amp, para apenas 1 saída RCA de sub do player ?

 

 

 

Liga no canal 1 e 2 se eu não me engano e muda a chave no ampli. Ele possui uma chavezinha escrito input... vc passa ela para 2ch.

 

Duvida tirada facilmente com uma desfolhada no manual, lá explica como fazer esse tipo de ligação ;) (se é que você possui ele rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que tem player antigo com saida SUB com um canal só. nao tipo os pioneer que tem dois canais L+R

 

ai só com Y mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga no canal 1 e 2 se eu não me engano e muda a chave no ampli. Ele possui uma chavezinha escrito input... vc passa ela para 2ch.

 

Duvida tirada facilmente com uma desfolhada no manual, lá explica como fazer esse tipo de ligação ;) (se é que você possui ele rsrs)

 

Hum saquei, 2ch pelo fato de possuir 2 pares de rca, ou seja, ao todo seria 4ch (L+R), mas como vai utilizar só 1 par de RCA muda para 2ch....

 

E fazendo isso o outro sub toca normal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o meu player tbm possui 1 par de RCA para sub, segue o desenho abaixo.

 

Como tu fez para ligar a saída de 2 RCA do amp, para apenas 1 saída RCA de sub do player ?

 

semttulobrl.png

 

Exatamente, chega um par de RCA sub no meu módulo e ele tem CH1, CH2, CH3 e CH4. Ai eu ligo no CH1 e CH2 e mudo a chave do INPUT MODE para 2CH e deixo o X-OVER em DUPE CH3&4. Assim ele assume a mesma configuração nos 2 bridges do amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, chega um par de RCA sub no meu módulo e ele tem CH1, CH2, CH3 e CH4. Ai eu ligo no CH1 e CH2 e mudo a chave do INPUT MODE para 2CH e deixo o X-OVER em DUPE CH3&4. Assim ele assume a mesma configuração nos 2 bridges do amplificador.

 

Hummm, pode creee... ai você pega apenas o RCA CANAL2 do amp e liga na saída RCA do player para sub, com isso o RCA CANAL 1 assume as mesma configurações, ficando assim:

 

 

semttulo3br.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, pode creee... ai você pega apenas o RCA CANAL2 do amp e liga na saída RCA do player para sub, com isso o RCA CANAL 1 assume as mesma configurações, ficando assim:

 

 

semttulo3br.png

 

Isso, é que as nomeclaturas no meu módulo são outras, mas de acordo com seu desenho, é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoa, estou para ir na santa ifigenia aqui em São Paulo para comprar meus 2x 10pw3 pra tocar junto com meus 2x upgrade. Só que estava pesquisando aqui nos sites, mercado livre e afins e já está em falta ou esta sendo substituido pelo novo 10pw7 assim como discutido no topico http://autoforum.com...howtopic=182247. Não queria comprar pela internet pois além de ter a surpresa de chegar um 10pw7, tem o risco de danificar no transporte, fora o frete que encarece. Dei uma simulada e realmente não tem a mesma resposta, ao menos no Winisd naum. Tem menor SPL, desce um pokinho mais mas tem menor ganho de 100hz pra cima. Se eu naum achar, o que eu faço? Compro esse 10pw7 mesmo ou tento pegar outro woofer? A caixa que to pra fazer será selada com de 36L a 40L pros 2, sem divisoria, naum mais que isso por razões de espaço. Por isso ia utiliza-los. Pessoal de São Paulo, tem comprado onde os 10pw3?

 

Só voltando ao assunto, alguém comprou o 10pw3 na santa ifigenia esses tempos? Tem ideia de preço?

Será que meu raciocinio está certo? O 10pw3 vai dar um equilibrio no meu som ou vai ficar muito médio grave? Ou vcis tem alguma sujestão pra reforçar esse grave pra fora sem deixar um buraco entre os subs e a D200? Lembrando que consigo extrair no máximo uns 36L a 40L do que restou de espaço, no maximo 10", talvez 12" até caiba no limite. Vai receber 240W a 4ohms, não dá pra fugir disso. Sugestões???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só voltando ao assunto, alguém comprou o 10pw3 na santa ifigenia esses tempos? Tem ideia de preço?

Será que meu raciocinio está certo? O 10pw3 vai dar um equilibrio no meu som ou vai ficar muito médio grave? Ou vcis tem alguma sujestão pra reforçar esse grave pra fora sem deixar um buraco entre os subs e a D200? Lembrando que consigo extrair no máximo uns 36L a 40L do que restou de espaço, no maximo 10", talvez 12" até caiba no limite. Vai receber 240W a 4ohms, não dá pra fugir disso. Sugestões???

 

Eu tinha a mesma duvida que você quando usava sub. O que usar pra médio que pudesse descer tanto no corte.

A única opção que eu achei viável e ao mesmo tempo inviável pelo valor foi os Snakes esx408. São 97,5db de sensibilidade e pelas simulações eu coloquei-os em caixa de 7l sintonizadas a 100hz. Aplicando 300w em cada eles não ultrapassavam o x-max. No caso simulei com corte em 100hz @ 24db.

 

Fora isso todo mundo recomenda usar médios de 12". O problema é o espaço ocupado.

 

Tem os PowerVox mb200 de 8" que a galera de Goiânia usa. Entrei em contato com um user, o Alexandre, e ele disse que no Golf dele ele corta a 80hz pelo cross Stetsom. É uma opção tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a mesma duvida que você quando usava sub. O que usar pra médio que pudesse descer tanto no corte.

A única opção que eu achei viável e ao mesmo tempo inviável pelo valor foi os Snakes esx408. São 97,5db de sensibilidade e pelas simulações eu coloquei-os em caixa de 7l sintonizadas a 100hz. Aplicando 300w em cada eles não ultrapassavam o x-max. No caso simulei com corte em 100hz @ 24db.

 

Fora isso todo mundo recomenda usar médios de 12". O problema é o espaço ocupado.

 

Tem os PowerVox mb200 de 8" que a galera de Goiânia usa. Entrei em contato com um user, o Alexandre, e ele disse que no Golf dele ele corta a 80hz pelo cross Stetsom. É uma opção tbm.

 

Humm, este Snake esx408 tem 200W a 8ohms, vai passar fome no banda mesmo. Esses power vox, olhando os parametros temos:

 

Power Vox MB200 8"

Xmax: 2,5mm

Potencia: 100W

Sens: 93,84db 1w/1m

8ohms

95Hz a 4000Hz

 

To cotando quanto fica pra SP 2x desse. Dependendo do preço, naum compensa.

To vendo que vo ficar com os 10pw3. Ou entaum vo ligar pra selenium fazer 2x woofer de 10" a 8ohms com 120Wrms, com resposta de plana de 80-5000Hz e com muita qualidade e que fique bom em caixa selada pequena.rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala direto com a fábrica. Eles vendem pra você

 

kamila.ribeiropowervox@hotmail.com

 

Só falar com ela, pede pra ver se tem no estoque e calcula o frete. Quando eu cotei saiu a R$ 75,00 cada ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala direto com a fábrica. Eles vendem pra você

 

kamila.ribeiropowervox@hotmail.com

 

Só falar com ela, pede pra ver se tem no estoque e calcula o frete. Quando eu cotei saiu a R$ 75,00 cada ;)

 

Opa! Vlw Danilo, vou tentar. vc chegou a ouvir estes powervox?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESX408 em selada de 7L como ja foi falado FICA MUITO bom e acompanha legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Vlw Danilo, vou tentar. vc chegou a ouvir estes powervox?

 

Ainda não... tava com vontade de comprar só pra testar. O problema seria vender depois :(

 

ESX408 em selada de 7L como ja foi falado FICA MUITO bom e acompanha legal.

 

Você fica falando isso o tempo todo, ainda vai conseguir me convencer a manter o padrão Snake no meu set rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, é que as nomeclaturas no meu módulo são outras, mas de acordo com seu desenho, é isso mesmo.

 

ViTiNhU, obrigado por esclarecer minhas duvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não... tava com vontade de comprar só pra testar. O problema seria vender depois :(

 

Você fica falando isso o tempo todo, ainda vai conseguir me convencer a manter o padrão Snake no meu set rsrs

 

Danilo quer me fazer de cobaia kkk, compra e vende pela metade do preço pra mim kkk

Pena naum ter tanto $ e amplificador pra 2 desses Snake.

 

ViTiNhU, obrigado por esclarecer minhas duvidas!

 

Opa, estamos ai pra isso. abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo quer me fazer de cobaia kkk, compra e vende pela metade do preço pra mim kkk

Pena naum ter tanto $ e amplificador pra 2 desses Snake.

 

Não é bem cobaia... a galera aki usou e aprovou rsrs

Quando eu quero algum produto que ainda não vi eu procuro o fórum. A galera da antiga é bem experiente, sempre confiei neles e me dei bem.

 

Ta aí. Vou entrar em contato com a Kamila e acho que vou pegar dois desses pra mim... se for "bão" eu falo contigo rsrs

 

Se parar pra fazer as contas, com a grana de 3 PowerVox eu compro um Snake :o Esse negócio de cobrar pela qualidade acaba com o consumidor rsrsrs

 

Pensei aki agora, 8 mb200 desses, em caixas cornetadas sendo tocados por um DAD700 deve dar um médio absurdo.

 

Edit:

 

Tem esses overs a R$102,00 á vista na *****

 

http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=624&voltar=busca.asp?VarCategoria=3

 

No site da Over divulga 95db de sensibilidade e frequência mínima de corte de 100hz. É simular e ver.

 

Especificações: http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/steel-line/450w-10/

Editado por danilots

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem cobaia... a galera aki usou e aprovou rsrs

Quando eu quero algum produto que ainda não vi eu procuro o fórum. A galera da antiga é bem experiente, sempre confiei neles e me dei bem.

 

Ta aí. Vou entrar em contato com a Kamila e acho que vou pegar dois desses pra mim... se for "bão" eu falo contigo rsrs

 

Se parar pra fazer as contas, com a grana de 3 PowerVox eu compro um Snake :o Esse negócio de cobrar pela qualidade acaba com o consumidor rsrsrs

 

Pensei aki agora, 8 mb200 desses, em caixas cornetadas sendo tocados por um DAD700 deve dar um médio absurdo.

 

Edit:

 

Tem esses overs a R$102,00 á vista na *****

 

http://www.somsc.com...?VarCategoria=3

 

No site da Over divulga 95db de sensibilidade e frequência mínima de corte de 100hz. É simular e ver.

 

Especificações: http://www.oversound...l-line/450w-10/

 

kkk Eh brincadeira, já comprei os pw3 mesmo. Já já posto fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando o trabalho...

Pintei os dutos de preto

dsc01743o.jpg

 

Olha os meninos ae, tomei coragem, fui lá na santa ifigênia e comprei o par. Aproveitei tbm e comprei um ST200 pra acompanha-los, realmente este Super Tweeter é muito bom, bem mais macio que meu ST30#(2 ou 4, sei lá, tá meio apagado atras e eu num lembro).

dsc01745ssk.jpg

 

Vamos ver agora se da pra continuar o projeto neste feriado...Tampão-caixa a caminho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...