Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ASOUZARS

2 Vias Fosgate Fanatic Q - FNQ2514

Recommended Posts

Fala aí galera.

Tava dando uma olhada o ML este final de semana e achei um Kit 2 vias old school fosgate Fanatic Q de 5,25 polegadas. Será que vale a pena? O kit é zero e o vendedor faz ele R$500 fora do ML.

Eu já tenho comprado um MB QUART ONX216 que para o meu estilo de som (Hip Hop 99% do tempo) todos falam que vai atender bem principalmente pelo médio-grave presente. O tw é um pouco estridente, mas bi amplificando e fazendo todos os cortes via 3-way do player deve amenizar.

Já li algumas vezes que esta série fanatic sempre foi bem conceituada para qualidade.

Vale a pena a troca no meu projeto?

Vou utilizar para tocar apenas o Kit um Fosgate Power 551X (Série 2003) que tem 4x70W rms em 4ohms ou 2x280 W rms em 4ohms (Bridge).

Seguem especificações do Fosgate e do MB Quart

Fosgate FNQ-2514

http://www.crutchfie...tml#details-tab

MB Quart ONX216

http://www.sonicelec...16-ONX-216.html

Valeu

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, eu pegaria um kit morel maximo por 499,00 pelo mercado livre...

toca gostoso o ktzinho, tw suave, mid bem musical...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu continuaria com o mb quart mesmo... como vc disse, 99% de hip hop, o importante é o mid tocar alto e o tw subir legal... o resto é bobagem!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/11/2012 at 17:22, rafael tiger disse:

eu continuaria com o mb quart mesmo... como vc disse, 99% de hip hop, o importante é o mid tocar alto e o tw subir legal... o resto é bobagem!

Em 05/11/2012 at 17:22, rafael tiger disse:

Opa, nem tinha lido que ele ja tinha o mb... sendo assim, tbm ficaria no MB... e daria atenção a outras coisas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

putz que saudade rss, bons tempos esses... o kit toca forte, alto mesmo, tweeter bem estridente e falante forte nos medios, mas acho que realmente o mb quart no quesito qualidade e melhor, se vc gosta de um kit com mais pegada que fala mais e uma boa opçao, mas na boa tem outros bons kits hoje no mercado com este valor

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ja tem o MB Quart acho que nao vale a pena, tenho um kit rf semelhante e ja ouvi um deste modelo, é um otimo kit; Ele é um pouco mais forte em baixas do que os MB, mais como este quesito nao é o essencial ficaria com o MB;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

essa linha ONX foi feita depois que a mbquart foi vendida, não é embasado em nada original da MQquart antiga, onde eram as linha D, P, Q.

Ja tive um TW semelhante a esse, o DTK30 e não vi nada de estridente, show! essa é a palavra para o tw que tive.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/11/2012 at 02:16, Andretti disse:

essa linha ONX foi feita depois que a mbquart foi vendida, não é embasado em nada original da MQquart antiga, onde eram as linha D, P, Q.

Ja tive um TW semelhante a esse, o DTK30 e não vi nada de estridente, show! essa é a palavra para o tw que tive.

Isso é fato, depois que a MB Quart foi vendida os produtos nem se comparam com os de antigamente. Comprei este Kit quando estive na Europa no início do ano, achei até meio estranho pq estava bem barato para sem um MB Quart. Quando cheguei no Brasil que li que a linha MB estava sendo fabricada na China, fiquei p...

Sobre este Kit ONX 216 já vi alguns comentários do Capone da R2 Audio recomendando ele.

Quando vi o Kit Fanatic a venda só pensei que faria um belo conjunto com o meu Fosgate 551X. [¨]

Pelo que a galera vem falando os Kits são equivalentes, vou ter que segurar o consumismo... Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/11/2012 at 03:37, ASOUZARS disse:

Isso é fato, depois que a MB Quart foi vendida os produtos nem se comparam com os de antigamente. Comprei este Kit quando estive na Europa no início do ano, achei até meio estranho pq estava bem barato para sem um MB Quart. Quando cheguei no Brasil que li que a linha MB estava sendo fabricada na China, fiquei p...

Sobre este Kit ONX 216 já vi alguns comentários do Capone da R2 Audio recomendando ele.

Quando vi o Kit Fanatic a venda só pensei que faria um belo conjunto com o meu Fosgate 551X. [¨]

Pelo que a galera vem falando os Kits são equivalentes, vou ter que segurar o consumismo... Hehehe

então olha eu ja tive um dsh 213 da nova MB e gostei muito, sério pode ter caido o padrão porem não da pra dizer que é horrivel não o povo fala demais, ja a linha formula FSB FSA, de entrada ja vendi uns kits desses esses tempos, e quem comprou não troca, e quem trocou se arrependeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Fanatic Q Fosgate zerado também FNQ1614. Cheguei a anunciar no ML mas voltei atrás. Procurei uns reviews e achei um dizendo muito bem do kit. Mid com pezinho (meu caso sera com pezinho), desce em frequência baixa mesmo. Segundo manual 45hz com 6L de caixa acustica. Muitos disseram q nem de sub precisava...enfim...tenho ele desde 2002 na caixa e pretendo em breve montar o projeto...to meio sem tempo para me dedicar ao som. Quanto ao tw nunca ouvi tocar...sou suspeito para falar da Fosgate, pois sou fã assumido da marca. Já tive varios...subs, amps e kit e nunca me decepcionei. Enfim...Old school é old school...eu compraria.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/11/2012 at 11:51, Number_666 disse:

Eu tenho um Fanatic Q Fosgate zerado também FNQ1614. Cheguei a anunciar no ML mas voltei atrás. Procurei uns reviews e achei um dizendo muito bem do kit. Mid com pezinho (meu caso sera com pezinho), desce em frequência baixa mesmo. Segundo manual 45hz com 6L de caixa acustica. Muitos disseram q nem de sub precisava...enfim...tenho ele desde 2002 na caixa e pretendo em breve montar o projeto...to meio sem tempo para me dedicar ao som. Quanto ao tw nunca ouvi tocar...sou suspeito para falar da Fosgate, pois sou fã assumido da marca. Já tive varios...subs, amps e kit e nunca me decepcionei. Enfim...Old school é old school...eu compraria.

Abs

Concordo contigo... Tanto que estava com todo meu set novo comprado (amplis Kicker zero bala). Me apareceram 2 Fosgate série power de 2003 ( um 551x e um 1001BD) muito novos. Não pensei duas vezes, comprei os 2 fosgate e coloquei os Kickers a venda.

To pensando em pegar este kitzinho para dar uma testada. Consegui ele por 130 doletas no ebay (zero na caixa).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...