Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_Sonzera

Ajuda no meu set.

Recommended Posts

Bom pessoal , tenho o seguinte set:

2 tornados 18 '' 1100rms

1 banda ice 2.5k (branco) .

4 D250X Selenium

4 D200 Selenium.

2 tweeters bossound.

1 Hurricane 4.120

1 BATERIA ALPHA CELL 110AH GEL

1 BATERIA AJAX 150AH CAMINHÃO.

1 CROSSOVER TARAMP'S CX-4.

Aqui está o vídeo , vejam se está faltando algo ... se está bom :) . Bate muuuuito !

LINKS:

Editado por Rodrigo_Sonzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca veio!! 8cornetas??? precisa tudo isto mesmo?? vi 4 tornados de 15" 1100 com 4 d250 e 2 TW e já estava com muita voz...

se vc trocar essas 4 D200 e colocar 2 de 10" pra tocar de 150hz a uns 1100hz ficaria com uma qualidade muito show, pois os de 18 nao pegam bem as frequencias acima de 150hz e fica com muito "FURO" nas frequencias....

Mas ai depende das suas regulagens tbm neh.... seria bom dexar sem furos nas frequencias mesmo ai fica um som muita qualidade mesmo...

mas tah show de bola, parabens...

Edit:

No Manual do tornado 2200 pede pra cortar em 32hz a 150hz, então coloca 2 de 10" cortando de 150hz até 500hz, as cornetas de 500hz até uns 6 a 7Khz e os TW de 7Khz até FLAT...

e seja feliz na qualidade da sonzeira :D

Editado por vans_br

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo falou acima

ta sobrando driver e faltando medio grave..

mas ta bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo , eu tinha um som simples , que era 2 de 12 up grade .. 4 hinor .. resolvi montar outro.Mais aqui no RJ é assim ... o pessoal quer saber de voz (agudo) , têm um vizinho meu que tem 2 tornados de 15 , e 16 cornetas :o , o meu eu deixo o ganho das cornetas baixos .. mais tá gostoso de ouvir ;) obrigado pelos elogios aê , postem o vídeo dos seus set , abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesse vídeos aí , não estava com a Bateria ajax não , coloquei ontem , antigamente a luz cliping acendia , quando dava porradão , não acende mais :P tá pesadão :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo , eu tinha um som simples , que era 2 de 12 up grade .. 4 hinor .. resolvi montar outro.Mais aqui no RJ é assim ... o pessoal quer saber de voz (agudo) , têm um vizinho meu que tem 2 tornados de 15 , e 16 cornetas :o , o meu eu deixo o ganho das cornetas baixos .. mais tá gostoso de ouvir ;) obrigado pelos elogios aê , postem o vídeo dos seus set , abração.

Credoooo 16 cornetas! pensa num som feio de se ouvir!! hehehehhe

pois é cara, eu de voce faria um negocio diferente de todos ai, colocaria 2 de 10", ai se vc quiser mais voz coloca 4 daquelas d305 Trio da selenium... elas tocam demais!!!!!!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que aqui é assim! Isso de colocar trocentas cornetas NÃO é regra.

O problema é que se você fizer o que nós estamos falando seu som vai ter mais qualidade, porém menos voz do que o do seu vizinho. E é isso que você não quer, que o seu som seja abafado por um filho da mãe de um corneteiro desgraçado.

Coloque 2 médios aeh e troca todos esses drivers por 2 d405 + 2 st400. Bem alimentados e com corte decente você vai abafar muitas d250x com apenas 2 "cornetinhas" rsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que aqui é assim! Isso de colocar trocentas cornetas NÃO é regra.

O problema é que se você fizer o que nós estamos falando seu som vai ter mais qualidade, porém menos voz do que o do seu vizinho. E é isso que você não quer, que o seu som seja abafado por um filho da mãe de um corneteiro desgraçado.

Coloque 2 médios aeh e troca todos esses drivers por 2 d405 + 2 st400. Bem alimentados e com corte decente você vai abafar muitas d250x com apenas 2 "cornetinhas" rsrs

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no Rio é só pra chorar.

2 bomber one com 4 cornetas

2 up grade com 6 cornetas

2 street bass com 8 cornetas

um colega meu que tem som desde 1997, se não for antes, veio me perguntar se os meus 4 8pw3 eram cornetas jarrão....

só matando.......

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

um colega meu que tem som desde 1997, se não for antes, veio me perguntar se os meus 4 8pw3 eram cornetas jarrão....

só matando.......

putz, manda ele se joga da ponte huehuehuheuheuhuehheue

Compartilhar este post

Link para o post

só matando.......

aqui e dificil msm ! to tentendo convece um amigo a trocar 4 drivers por 2 pw3 1 drive e 1 tweeter e ja estou quase desistindo .... Nao adianta falar em qualidade , o negocio e GRITARIA ! Nesse meio tempo fui ate uma loja de nome aqui da cidade e ouvi de um "estaladorrr" que o pw3 e pra ser usado em free air.... Logo em seguida apareceu um carro com 2 8pw3 queimados. Trocaram e fui ver de perto e estavam em free air msm ,e os bichinhos pareciam soltar da carcaca, foi a prova do pq eles queimaram

Compartilhar este post

Link para o post

só matando.......

Mas nem por isso você montou uma pérola igual a pessoal...

Se diferenciou e montou um set com qualidade ouvindo o pessoal daqui do fórum.

E te garanto que as pessoas vão elogiar muito mais um set igual ao seu!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Têm um rapaz que mora aqui perto de casa , ele tem 2 Tornados de 18 , 8 D405 trio , e tem 4 médio grave , o som dele abafa de geral ... mais sempre chega um cara aqui , com 6 tomahawk de 15 e um monte de d405 numa fiat tipo ... aí da ruim , mais meu som não é pra disputar não , só pra fazer um barulhinho rs .

Compartilhar este post

Link para o post

N importa o som que vc tenha, "sempre", eu disse "sempre", vai ter alguém que vai conseguir te abafar. A n ser que vc venda todos os seus bens e compre o "Tiranossauro rex", trio do Chiclete com banana daqui de Salvador.

Compartilhar este post

Link para o post

mano aqui na minha cidade é so gritaria tbm eu mesmo curto gravao eu coloquei so 1 D250x e 2 ST200 pra 2 SDS815 mais isso vai de gosto como o mano ai ja disse sempre vai ter um som q vai abafar o seu mais a qualidade e o q importa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...