Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Number_666

Ajuda no amplificador

Recommended Posts

Olá amigos. Como mencionei num tópico anterior, estou montando um S.Q. no Gol G2. Já possuo o kit 2 vias - Rockford Fosgate FnQ 1614 (100 watts RMS @4ohms) que será instalado no pezinho e a HU sony Mex-bt4007u.

Os cabeamentos serão todo para qualidade também...shok industries etc...

O subwoofer ainda não decidi, mas sera o Fosgate P2D214 ou JL audio 12w0v3-4 , ambos em 4 ohms / 300 RMS.

Minha última dúvida esta no amplificador...a principio eu esta pendendo no JBL Gto 1004, mas andei pesquisando e dizem não ser tão para qualidade...como não achei muita referência, estou meio receoso quanto a este amplificador. Sou fã assumido dos Fosgate e Alpine´s , então dentro do meu orçamento no momento gostaria da opinião sobre esses 3 q tenho em vista:

1 - Rockford Fosgate Punch 400.4

Specs: 4x50watts Rms @ 4 ohms

2x50watts Rms @ 4ohms + 1x200watts Rms @ 4ohms - Bridge

Preço: entre 500,00 e 600,00.

2 - Rockford Fosgate Punch 700x

Specs: 4x87watts Rms @ 4ohms

2x87watts Rms @ 4ohms + 1x350watts Rms @ 4ohms - Bridge

Preço: 900,00 (negociavel)

3 - Alpine MRV-F345

Specs: 4x75watts Rms @ 4ohms

2x75watts Rms @ 4ohms + 1x300 Rms @ 4ohms - Bridge

Preço: 600,00

Alguém para sugestões?

Obs: sei q provavelmente alguns irão citar o Helix e ou o Hertz nessa faixa de preço, mas sinceramente não conheço as marcas e sem ouvir tocar, não irei comprar. Como já ouvi alpine e fosgate, posso dizer q são os que me agradam muito...Já pensei em ampli JL audio também mas os preços estão além do que posso pagar no momento.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ducapeta... eu iria nos DAT 800.4, é um bom ampli pelo preço, todos que ouvi, eu gostei muito... ampli bem correto e toca mais doque se paga nele...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O ducapeta... eu iria nos DAT 800.4, é um bom ampli pelo preço, todos que ouvi, eu gostei muito... ampli bem correto e toca mais doque se paga nele...

abs

Haha...ducapeta foi boa :D

Eu li sobre os DAT também, mas sinceramente não conheço...precisaria ouvir tocar para fazer uma comparação...dizem ser uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é um ampli muito bom peloq ue se paga, existem umas 3 configurações, a que eu te indiquei é a mais simples, mas que toca muito mais que se paga... eu ouvi e quem ouviu tbm gostou... tem uns que torcem o nariz pra esse ampli, mas a sua maioria é pq não gosta do pessoal que trabalha com eles, e ai ficaa umas magoas e acabam tentando denegrir um ampliq ue toca bem só por causa de tretinhas bestas...

eu não vendo som automotivo, não sou ligado a isso, quer dizer, sou ligado a uma marca que nunca indicio justamente pra não dizerem que estou vendendo meu peixe, e olha que sou ligado apenas por trabalhar com publicidade e essa marca é nossa cliente...

mas voltando ao ampli, pode ir no DAT que vc não irá se arrepender, é um ampli bem correto... ele foi desenvolvido pelo Silvio sakata que é um audiophilo e engenheiro de audio que recebeu até proposta de ir trabalhar no focal na França...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se quizer saber mais sobre o Dat e até mesmo comprar de um canal de confiança procura o user Massami e diz que fui eu quem indicou, ele é revendedor oficial e tem uma das melhores lojas de som de SQ de São paulo !!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Assino embaixo!

Já ouvi inclusive um DAT 800.4 substituindo um Alpine, e vou te falar que ficou feio pro ///\LPINE viu! Não se engane com rotulos.

Massami indicadissimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei as specs do amplificador e nessa faixa, o DAT deve ser bem mais caro que os mencionados nao?

Outro detalhe...o subgrave do DAT...alguem sabe dizer mais ou menos se é "gostoso" de ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

@OFFTOPIC

Olá pessoal...eu não quis abrir um tópico novo para não desvirtuar muito o assunto, mas me surgiu uma dúvida aqui...

Os Fosgate 4.6x tem 4 canais de 30WRMS @ 4ohms / 4 canais de 60WRMS @ 2ohms / 2 canais de 120WRMS @ 4ohms, bridge, correto? ...Meu kit tem 100RMS @ 4ohms...se eu pegar um 4.6x e usar ele com 2 canais (2 bridge´s de 120RMS cada), esses 2 bridge´s ficarão em stéreo ( direito / esquerdo - Full pass) , ou somente mono? ...nunca tinha pensado por este ângulo...2 bridge´s tocando em stereo full...Alguem saberia me dizer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica 2 canais de120w. Vai tocar muito bem o seu kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto...2x120, porém a minha dúvida é se os 2 canais ficam em stereo full range ou apenas em mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto...2x120, porém a minha dúvida é se os 2 canais ficam em stereo full range ou apenas em mono.

Fica stereo. Vai ter que usar 2 cabos Y nas entradas para "juntar" os 2 canais de cada lado em um só.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fez testou o clarion assim, não? Não teve a sensação de perder um pouco a profundidade ou a largura do palco?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fez testou o clarion assim, não? Não teve a sensação de perder um pouco a profundidade ou a largura do palco?

Testei sim, mas pelo pouco que usei e como estava sem tempo e toda hora mexendo no set, e também pelo meu conhecimento e experiência, não percebi nada, hehe.

A conclusão que cheguei sobre o 4.6x e o 4241, se for só para usar os 2 canais em bridge, o Fosgate se sai melhor, e é bem menor que o Clarion. Agora em bi-amp o Clarion tocou muito bem e com mais força por ser 4x60 reais. O Fosgate nunca medi, mas dizem que dá 4x40 tranqulio.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom, achei que tinha sido contigo que aconteceu, alguém me relatou que teve esta impressão, não consigo lembrar quem. Bom pro nosso amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...