Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sanohsuke

Dilema sub 10 (adequado com o amp) ou 12 (+spl, desce+, subalimentado)

Recommended Posts

Pessoal.

 

Me ajudem nesse dilema, por favor.

 

Tenho um ampli mtx jh 300 que teoricamente fornece de 300w a 360w rms, a ideia era comprar o fosgate p2 12 do modelo antigo de 250w que "casaria" bem, mas agora ele é de 400w, entao seria melhor agora usar o p2 10 de 300w porem perder um pouco de spl, sub grave e "desce" menos ou usar o de 12 de 400w e ficar um pouco sub-alimentado?

 

obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 12" vai ficar mais forte,só depende da sua necessidade,se espaço n for problema(de 12" precisa de caixa maior) e nem a diferença de preço do de 10 pro de 12" (q é mais caro) vai nele entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao hj espaço nao eh problema, ainda bem rs.

 

Mas o q eh melhor, ter um sub de 10 q casa bem com o amp, porem perder spl, sub grave e desce menos as frequencias ou colocar um sub de 12 q tem nao tem as desvantagens do de 10, porem ele vai estar um pouco sub-alimentado?

 

Meu medo eh colocar um sub q meu amp nao vai conseguir tocar bem.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao hj espaço nao eh problema, ainda bem rs.

 

Mas o q eh melhor, ter um sub de 10 q casa bem com o amp, porem perder spl, sub grave e desce menos as frequencias ou colocar um sub de 12 q tem nao tem as desvantagens do de 10, porem ele vai estar um pouco sub-alimentado?

 

Meu medo eh colocar um sub q meu amp nao vai conseguir tocar bem.

 

Vlw

 

Quem te disse que desce menos por ser de 10?? Isso não depende de área de cone, e sim de outros fatores como qts, xmax....

 

Os subs de 10" comprovadamente são excelentes para subgraves de qualidade sem perda de SPL. E pela potencia aplicada, neste caso o de 10" será muito superior. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom sub de 10" com a caixa certa e bem alimentado como será no seu caso, não deve nada aos subs de 12".

 

Eu prefiro sub de 10" sempre.

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quem te disse que desce menos por ser de 10?? Isso não depende de área de cone, e sim de outros fatores como qts, xmax....

 

Os subs de 10" comprovadamente são excelentes para subgraves de qualidade sem perda de SPL. E pela potencia aplicada, neste caso o de 10" será muito superior. :unsure:

 

Entao eu tava lendo sobre as diferenças entre eles e muitos diziam q o de 12 desce mais, realmente nunca pude testar pra saber.

 

Um bom sub de 10" com a caixa cerca e bem alimentado como será no seu caso, não deve nada aos subs de 12".

 

Eu prefiro sub de 10" sempre.

 

Eh entao to muito inclinado a pegar o de 10 mesmo, mas no meu caso o sub 12 de 400w passaria "fome" com os teoricos 360w do amp?

 

Obrigado pelas respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do carro, pra um set com qualidade eu ficaria com 10, e ele não vai descer menos só pelo fato de ter menor diametro, como já falaram, vai depender de outros fatores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...