Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Viana

Som no Polo

Recommended Posts

Vou montar um som pro meu carro, um polo.

Já comprei a fiação, os cabos RCA são 1 par de 4 vias Knukonceptz krystal e 1 par 2 vias Knukonceptz krystal

Ainda vou montar, mas ja defini o modulo do estéreo, o coaxial da porta de trés e o dvd player.

AVH 4450BT da pioneer

Audiophonic 800.4

Coaxial audiphonic 6"

ainda falta decidir.

Kit 2 vias

Subwoofer

Modulo pro sub.

duvida:

SUBWOOFER: QUESTO, NAR SW3, Rockford Fosgate P2 ( Queria a opinião de quem tem o sub, e dissessem as caracteristicas cada um)

Kit 2 Vias: Helix E62C, NAR 650 CS3, AUDIOPHONIC H-tech Htk 2-6, Focal Access 165A1 ( Queria a opinião de quem tem o sub, e dissessem as caracteristicas de cada um)

O modulo Pro subwoofer seria o SD400.1, mas estou aberto a recomendações.

As portas da frete eu vou tratar com manta asfaltica adesiva vedacit, queria saber quantas camadas eu boto, comprei a 20cm x 10m

esse som seria mais SQ ou SQPL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

escutei alguns sets com questo e fosgate, kits focal, helix e nar, ma como vc colocou vc quer opinião só de quem teve... espero que alguém te ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar um som pro meu carro, um polo.

Já comprei a fiação, os cabos RCA são 1 par de 4 vias Knukonceptz krystal e 1 par 2 vias Knukonceptz krystal

Ainda vou montar, mas ja defini o modulo do estéreo, o coaxial da porta de trés e o dvd player.

AVH 4450BT da pioneer

Audiophonic 800.4

Coaxial audiphonic 6"

ainda falta decidir.

Kit 2 vias

Subwoofer

Modulo pro sub.

duvida:

SUBWOOFER: QUESTO, NAR SW3, Rockford Fosgate P2 ( Queria a opinião de quem tem o sub, e dissessem as caracteristicas cada um)

Kit 2 Vias: Helix E62C, NAR 650 CS3, AUDIOPHONIC H-tech Htk 2-6, Focal Access 165A1 ( Queria a opinião de quem tem o sub, e dissessem as caracteristicas de cada um)

O modulo Pro subwoofer seria o SD400.1, mas estou aberto a recomendações.

As portas da frete eu vou tratar com manta asfaltica adesiva vedacit, queria saber quantas camadas eu boto, comprei a 20cm x 10m

esse som seria mais SQ ou SQPL?

man, voi dar minha dica

pega um ampli DAT 800.4

kit pega um morel maximo, que é melhor e mais baartao que o morel tempo e que esses que vc citou

sub pega um questo ou nar ( eu tenho um NAR sw3 e gosto muito)

usa esse ampli pra tocar tudo

canais 1 e 2 pra tocar o kit morel

canais 3 e 4 em bridge pra tocar o sub

coaxial liga sem amplificação direto pelo palyer e diinui no fader o ganho dele, só pra dar uma ambiencia bemd e leve pra não atrapalhar o palco...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

de Polo eu entendo um tikin...

porta ótima pra mid. faça apenas um baffle... ela é bem lacrada, se sentir que não ta legal uma camada só de manta resolve. o local do tw é bom se vc tiver um tw "aberto", se for mais apagado tem que direcionar mesmo, não tem jeito. coaxial atrás não vai atrapalhar em nada, nem dá pra ouvir direito oq toca neles... vai ser só pra fazer uma graça pra quem vc der carona.

SUB: P2 tem um timbre muito bom, bastante SPL e desce legal... EU iria nele.

2 vias: esse que o Guto falou é bom de verdade, eu tb escolheria ele.

mantém seu amp mesmo, liga o sub e o 2 vias nele deixando o coaxial no player.

depois, quando acostumar com os equipamentos, se sentir necessidade vc pega um amp dedicado pro sub e faz um bi-amp no 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada ainda, mas com base em pesquisa e relatos de quem tem!

Sub eu iria de Questo - Pelo custo benefício - NAR Serie 3 tb é bom, é uma boa pedida, mas se for pra pagar o mesmo preço, eu sou mais o Questo, porque: 1º Ele tem mais Sensibilidade; 2º Ele é mais parrudo; 3ª O pessoal tem falado bem demais dos Questo.

O NAR Serie 3 modelo antigo dizem que é bem melhor que esse o novo.

O fosgate P2 (Serie 2 Punch) eu não compraria pela questão do preço, não penso que são ruins, apenas penso que pelo preço vc pega algo melhor. Sao bons Subs, mas tem baixa sensibilidade!

Entre os Kits 2 Vias (ENTRE OS QUE VC FALOU) eu iria no Focal Access - As opções que vc falou são todas boas, e tem muitas outras opções interessantes aew no mercado. Inclusive ouvi falar muito bem do Kit Morel Maximo, dizem que o Custo benefício é Excelente! Esse Kit da audiophonic serie Hi Tech nunca ouvi falar, mas ruim num deve ser!

Ja pensou num modulo DAT?

Manda uma MP pro USER MASSAMI aqui do forum! Ele vende o modulo DAT R$580,00 + frete (Foi o mais barato que achei)

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi falar desse DAT, mas onde posso comprar um desses?

o sub eu realmente estou em duvida mais entre o Questo e o P2, mas com a descrição do cogumelo que o p2 não toma muito bem em volume baixo e é duro e seco, axo ques vou pegar mesmo o questo.

eu tinha o 309 400W, será que esse questo tem mais SPL que o pioneer?

pq na verdade eu queria um som com um bom SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

esse Morel Maximo ta um pouco acima do preço, pode parecer pouco, mas eu ja to no limite do meu orçamento, talvez futuramente eu pegue até esse morel, mas agora não da.

eu tbm nunk ouvi alguem falar desse kit audiophonic, mas axei ele muito bom pelas especificações, por isso botei ele entre as opções.

sera que alguem pode me falar mais sobre cada kit desses?

Compartilhar este post

Link para o post

o sub eu realmente estou em duvida mais entre o Questo e o P2, mas com a descrição do cogumelo que o p2 não toma muito bem em volume baixo e é duro e seco, axo ques vou pegar mesmo o questo.

P2 duro e seco???

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se entendeu errado... mas ele não tem absolutamente nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

P2 duro e seco???

[^]

Desculpa gente!

Eu éscrevi isso ai depois tirei pra num dá polemica!

Como disse, eu não ouvi! Logo não tenho competência pra te dizer qual é melhor!

Deixa eu me explicar:

Eu estava entre o NAR Serie 2 e o Punch Serie 1 O P1 lá!

Dai conversei com algumas pessoas que conhecem!

Vou explicar o que me falaram OK?

Um me falou que gosta do timbre dos Punch, acha melhor do que NAR serie 2 nova, mas não melhor que NAR modelo antigo!

O outro, me disse que o Punch (To falando do P1) tinha mais SPL que o NAR serie 2, porém era mais duro e precisava de mais potência pra tocar bem! Me disseram que em volumes baixos o NAR seria melhor!

Com base no que me falaram sobre o P1 deduzi que com o P2 fosse semelhante! Masse o P1 é DURO não quer dizer que vai ser assim com o P2, talvez com o P2 seja melhor!

Agora, que a serie Punch 1 e 2 de 12 polegadas têm sensibilidade baixa, isso eles têm!

Outra coisa, se vc for comprar Sub Fosgate do Site da NAR, presta atenção, porque o manual que tá lá é dos modelos novos e os que eles tão vendendo são os modelos antigos!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a confusão que eu arrumei Brother!

Os relatos que li foram falando do P1, do P2 não sei te dizer! MAS posso te afirmar que:

Os Questo tem mais sensibilidade (SPL) do que o Fosgate P2! Isso não sou eu que to falando. Basta vc olhar nas especificações do Sub que vc vai ver!

Se for comprar na NAR, procure na NET as especificações dos modelos antigos! Tem umas diferenças pra esses novos!

http://www.rockfordf...212_reva-ts.pdf

Olha lá (Modelo antigo de 12) - SPL 85db e 250W RMS. Essas especificações são semelhantes às do Sub NAR Serie 2 de 12, modelo novo!

Tô vendo que vc quer custo benefício! Então!!!

Bom! O lance é que acho fosgate é meio caro!

Quanto a diferença entre o Pionner e o Questo! O Questo é outro nível Brother!

Compartilhar este post

Link para o post

onde compro esse DAT? ja ouvi falar, mas n sei onde compra?

sobrre essse ampli DAT, conversa com o user Masssami... ele é dono de loja, vende barato essa mpli e é super considerado pelo pessoaal do fórum... o sócio dele nada mais é que o famoso Tatu (um dos que manjam 10x mais que 99% do fórum....)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esse Morel Maximo ta um pouco acima do preço, pode parecer pouco, mas eu ja to no limite do meu orçamento, talvez futuramente eu pegue até esse morel, mas agora não da.

eu tbm nunk ouvi alguem falar desse kit audiophonic, mas axei ele muito bom pelas especificações, por isso botei ele entre as opções.

sera que alguem pode me falar mais sobre cada kit desses?

Morel maximo ta 499,00 no mercado livre e o vendedor é de confiança, eu jáa comprei com ele.. é um vendedor do tatuapé aqui em SP...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, eu não ouvi! Logo não tenho competência pra te dizer qual é melhor!

pronto, poderia parar por aqui!

Deixa eu me explicar:

Eu estava entre o NAR Serie 2 e o Punch Serie 1 O P1 lá!

Dai conversei com algumas pessoas que conhecem!

Vou explicar o que me falaram OK?

Um me falou que gosta do timbre dos Punch, acha melhor do que NAR serie 2 nova, mas não melhor que NAR modelo antigo!

O outro, me disse que o Punch (To falando do P1) tinha mais SPL que o NAR serie 2, porém era mais duro e precisava de mais potência pra tocar bem! Me disseram que em volumes baixos o NAR seria melhor!

Com base no que me falaram sobre o P1 deduzi que com o P2 fosse semelhante! Masse o P1 é DURO não quer dizer que vai ser assim com o P2, talvez com o P2 seja melhor!

Agora, que a serie Punch 1 e 2 de 12 polegadas têm sensibilidade baixa, isso eles têm!

não vou alongar muito a prosa, só vou te dar um exemplo de como sensibilidade não é lá tão importante:

JL 10W0V3 - 84.07 dB

Fosgate P2 - 84dB

já tive os 2 e posso afirmar que são ótimos, mas cada um na sua. quem tem ou já ouviu um JL sabe que a musicalidade dele é algo difícil de se encontrar, mas em SPL eles deixam a desejar, ao menos pra mim, muito. o Fosgate tem a mesma qualidade de construção, mas já tem um timbre totalmente diferente, é menos musical mas em troca tem bem mais SPL. São aplicações diferentes e por isso é complicado comparar um NAR/JL com um Fosgate... entende?!

entendo sua vontade em ajudar e colaborar com o pessoal, mas som vai bem mais além de especificações técnicas e suposições alheias...

grande abraço e monte logo seu set, aew vc vai entender do que estou falando!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não vou alongar muito a prosa, só vou te dar um exemplo de como sensibilidade não é lá tão importante:

JL 10W0V3 - 84.07 dB

Fosgate P2 - 84dB

já tive os 2 e posso afirmar que são ótimos, mas cada um na sua. quem tem ou já ouviu um JL sabe que a musicalidade dele é algo difícil de se encontrar, mas em SPL eles deixam a desejar, ao menos pra mim, muito. o Fosgate tem a mesma qualidade de construção, mas já tem um timbre totalmente diferente, é menos musical mas em troca tem bem mais SPL. São aplicações diferentes e por isso é complicado comparar um NAR/JL com um Fosgate... entende?!

entendo sua vontade em ajudar e colaborar com o pessoal, mas som vai bem mais além de especificações técnicas e suposições alheias...

Tranquilo Brother cê tá certo!

Como vc disse, na pilha de querer ajudar, acabei falando bobagem!

Desculpa aew!

Compartilhar este post

Link para o post

JL 10W0V3 - 84.07 dB

Fosgate P2 - 84dB

JL 10W0V3 - 84.07 dB

Fosgate P2 - 84dB

Cosme desculpa ir contra seu pensamento, mas isso é um pouco relativo, já que estamos em um tópico de SQ... se o JL tem mais musicalidade que o P3 é sinal que o JL é mais indicado à sets SQ... sem tem spl ou não, isso não importa,, se quer spl, que poste em tópico de SPL...

então dá sim pra se comparar um NAR com JL e com Fosgate em um tópico de SQ... e da sim pra colocar sem sombra de dúvidas Jl em primeiro, NAR em segundo e P3 em terceiro,, e dá pq é pra SQ, esse papo de sqpl nem existe, afinal vc já viu algum campeonato de sqpl?? eu nunca, ou vc é sq ou é spl...

Gosto pesssoal é utra hisstória, mas aai não da saber o gosto do fulano que pergunta no fórum... se ele pergunta em um tópico SQ, deve ser respondido com pensamento SQ, se perguntar em tópicos SPL, deve ser respondido com pensamentos em SPL... Simples

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, eu sou novo nesse negocio de som, e nas pesquisas eu sempre ouvi falar de SQPL, se n existe, eu to descobrindo agora.

mas axo que minha pergunta ainda se enquadra nesse topico.

pq ja vi alguns sets com subwoofer JL ( não sei dizer o modulo, mas eram muito fortes)

intão, na verdade o que eu quero é um sub com boa musicalidade e com um bom SPL, não que eu queira um som spl, pq ouvi dizer q o NAR e JL dão muito pouco spl, mas tem uma qualidade muito boa, resumindo, quero um sub com boa musicalidade e uma boa dose de SPL, mas a principio axo que ja axei.

provavelmente vou ficar com o questo.

esse modulo DAT 800/4, eu dei uma olha nele, ele parece com o audiophonic 800.4, só que o audiophonic ta 540 reais(com frete incluso) e esse DAT o Masssami me ofereceu por 580 + frete.

Diante desses preços, sera que vale apena pagar mais pelo DAT? pelo que eu vi, os produtos DAT tem pelo menos uma aparencia parecidicia.

quanto ao kit 2 vias, alguem ja escutou o Helix e o focal?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre sqpl, é um termo ionventado pra quem gosta de um som com qualidade e ao mesmo tem,po de graves fortes...

mas se som de qualiddade significa ter uma linearidade em todaas as frequencias, sqpl já sai do foco sq, então não existe... isso é fato!!!

sobrre o audiophonic e o DAT, ambos são ou eram da mesma faabrica, mas os dat são bem melhores em se tratando de SQ.. tanto é que o próprio engenheiro deles diz isso...

esse papo de que jl não da spl, nego só pode estar brincando.,.. claaro se vc compara um moelo fosgate de 1000rms com um jl de 300 rms É OBIVIO que o fosgate vai gerar mais spl... mas compare os modelos semelhantes..

ex: pegue um jl 12 w7 e compare com um fosgate p3 que vc verá que o jl supera em todos os parametros o fosgate, tanto em qualidade, qto em spl,,, pegue um fosgate da linha prime e ccompare com um jl da linha w0 e verá que o jl é superior novamente...e assim por diante...

eu tenho um nar sw3 e deixo o ganho baixo e em zero no player ... senão ele atrapalha o resto do sistema... isso de nar e jl não ter spl é papo furado.. se quizer ouvir meu carro só marcar se for de SP, ai vc verá se um nar não tem SPL,, e olha que uso em caixa selada imagina se fossse em dutada....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão, tamo aew é pra isso mesmo... debater ideias!

vamo lá, já tive o 10w0v3 e o P2, ambos no mesmo set... empurrados por um eclipse 3321.

é notória a vantagem em SPL do fosgate, isso até pra uma criança... meu filho de 9 anos falava que o nariz dele tava coçando quando eu colocava gucci mane...rick ross! o JL tem uma musicalidade invejável, realmente os fosgate não chegam perto... isso é inegável.

por tanto, quando eu disse que não dá pra comparar, e seja em seção de SQ, HiFi, SQPL, reunião da ONU e tal... é pq não dá mesmo, são universos diferentes, todo mundo que não é "chato" como nós teve uma queda pelo P2, acharam o JL sem graça!

em momento algum eu fiz pouco caso do JL, até pq o dono do tópico sequer fez menção ao mesmo. só coloquei aquilo que é fato.

se EU fosse montar um SQ hoje, descartaria fácil os fosgate e nar da vida... pegaria um image dynamics! já ouviu um?! é sensacional esse sub, coloca jl no bolso fácil.

eu acho que vc não entendeu direito oq eu tinha escrito antes!

ps. pow ta brincando comparar 12w7 com P3 né??? ele poderia dar um fight com o T2... e olhe lá!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão, tamo aew é pra isso mesmo... debater ideias!

vamo lá, já tive o 10w0v3 e o P2, ambos no mesmo set... empurrados por um eclipse 3321.

é notória a vantagem em SPL do fosgate, isso até pra uma criança... meu filho de 9 anos falava que o nariz dele tava coçando quando eu colocava gucci mane...rick ross! o JL tem uma musicalidade invejável, realmente os fosgate não chegam perto... isso é inegável.

por tanto, quando eu disse que não dá pra comparar, e seja em seção de SQ, HiFi, SQPL, reunião da ONU e tal... é pq não dá mesmo, são universos diferentes, todo mundo que não é "chato" como nós teve uma queda pelo P2, acharam o JL sem graça!

em momento algum eu fiz pouco caso do JL, até pq o dono do tópico sequer fez menção ao mesmo. só coloquei aquilo que é fato.

se EU fosse montar um SQ hoje, descartaria fácil os fosgate e nar da vida... pegaria um image dynamics! já ouviu um?! é sensacional esse sub, coloca jl no bolso fácil.

eu acho que vc não entendeu direito oq eu tinha escrito antes!

ps. pow ta brincando comparar 12w7 com P3 né??? ele poderia dar um fight com o T2... e olhe lá!

Po, mas o w0 é linha de entrada da JL, então deveria ser comparado ao fosgate linha prime e não o p2... rssrsrs

sobre musicalidade, sim o jl é muito bom, mas ainda assim sou mais subs estilo Europeu como morel ultimo sc, focal polyglass, etc... tanto é que peguei um focal 33v2 pra substituir o NAR sw3 ( que particularmente eu gosto muito pelo preço de 200 dilmas)

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um nar sw3 e deixo o ganho baixo e em zero no player ... senão ele atrapalha o resto do sistema... isso de nar e jl não ter spl é papo furado.. se quizer ouvir meu carro só marcar se for de SP, ai vc verá se um nar não tem SPL,, e olha que uso em caixa selada imagina se fossse em dutada....

abraços

Ow Gutto o NAR 12SW3 modelo antigo tem é MUITO SPL (90 db), o serie 3 modelo novo 1266SW3 tb tem um SPL até bom (88db). E o modelo antigo além de ter mais SPL, ainda desce mais que o novo.

O Sub da NAR que eu falei que tem SPL baixo é o Serie 2, modelo novo de 12 polegadas, 1204SW2 (85db) Ps. Eu ia comprar esse Sub e desisti por causa disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Gutto o NAR 12SW3 modelo antigo tem é MUITO SPL (90 db), o serie 3 modelo novo 1266SW3 tb tem um SPL até bom (88db). E o modelo antigo além de ter mais SPL, ainda desce mais que o novo.

O Sub da NAR que eu falei que tem SPL baixo é o Serie 2, modelo novo de 12 polegadas, 1204SW2 (85db) Ps. Eu ia comprar esse Sub e desisti causa disso!

O Sub da NAR que eu falei que tem SPL baixo é o Serie 2, modelo novo de 12 polegadas, 1204SW2 (85db) Ps. Eu ia comprar esse Sub e desisti causa disso!

Entendi. o meu NAr é o sw3 antigo.. muito melhor que o novo.. ainda to vendendo ele, mas só to vendendo pq peguei o focal, senão deixava ele mesmo no set, pq ta tocando muito bem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...