Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Iai galera!

Bom eu sou membro novo no forum e eu queria uma ajuda ai se possível.

Tenho um set da seguinte forma:

1 pioneer cara preta 400wrms

2 cornetas D200 selenium

2 tweeters selenium st200

2 falantes 6x9 h-buster 120wrms cada

4 falantes 6" (sendo que dois estão ligados no modulo hurricane)

 

1 modulo hurricane 4.250 (1000WRMS)

1 modulo HS1500 falcon

(não instalado) 1 Modulo sound digital 250.2d (300wrms)

 

A minha configuração é a seguinte

 

Itens ligados no modulo Hurricane

2x 6x9 traseiros (120 wrms cada)

2x falantes 6"

1x Subwoofer 400wrms pioneer

 

itens ligados no modulo hs1500

cornetas e tweeters

 

fica sobrando o meu modulo sounddigital

--------------------------------------------------------

 

Eu tenho o intuito de colocar mais um sobwoofer da pioneer (são mt bons) ficando assim 2

de 400wrms, mas eu não sei se o meu modulo Hurricane 1000wrms aguentaria dois subs desses.

Primeira pergunta, sera que meu modulo aguenta ?

 

Segunda duvida, meu modulo anuncia jogar 250wrms por saida, tendo 4 saidas, assim se for ligado em bridge joga 500wrmsx2,

(eu não acredito mt) sera que se eu meter um outro subwoofer de 12 de 800wrms da pra ligar nesse modulo ? Tipo arrancar fora o sub q eu tenho e colocar esse sub no lugar, sera q eu consigo ligar nesse modulo ?

 

Terceira duvida, vceis poderiam me dar dicas de com esses componentes que eu tenho + 1 sub que eu quero comprar, como eu posso montar um som legal ?

 

abraços

Editado por Jean Magalhães

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem ? tenha paciencia ao topico foi criado hoje!

Primeiro deicharia o hurricane so pra stereo e jogaria um mono so para os subs (em tese toca desde que a inpedancia esteja correta, mas não acredito muito na potencia declarada desse amp)

Segundo se vc usar as duas bridge para o sub eo mesmo for bobina 4+4 toca

Terceiro como disse coloca o outro sub e pega um amp mono, esses 4 falante de 6" so ligaria os dianteiros ou se quise melhor coloque um kit2vias e usa o sd pra toca, o restante liga no hurricane msm, vc pode tb melhorar o cabeamento e bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem ? tenha paciencia ao topico foi criado hoje!

Primeiro deicharia o hurricane so pra stereo e jogaria um mono so para os subs (em tese toca desde que a inpedancia esteja correta, mas não acredito muito na potencia declarada desse amp)

Segundo se vc usar as duas bridge para o sub eo mesmo for bobina 4+4 toca

Terceiro como disse coloca o outro sub e pega um amp mono, esses 4 falante de 6" so ligaria os dianteiros ou se quise melhor coloque um kit2vias e usa o sd pra toca, o restante liga no hurricane msm, vc pode tb melhorar o cabeamento e bateria

 

Po cara desculpa pelo 'ninguem ainda' eu só comentei mais é sem stress...

 

Então em relação aos modulos, eu pegaria um outro modulo so pra mono e deixaria o hurricane pra estereo...

mas e o meu modulo sounddigital ? nao da pra aproveitar rsrs ta zeradinho na caixa nunca foi usado. O meu HS1500 eu to pensando em dar ou vender mesmo nao curto ele, mas oque eu queria mesmo era ligar os dois SUBS no hurricane e colocar o sounddigital pra estereo, de qualquer forma, acho que oque voce falou é melhor mesmo...

 

Assim meu modulo declara que em bridge joga 350wrms, se eu meter dois cara preta, acho que não da treta ne ? os subs são de 400wrms...

 

minha duvida maior é essa, quanto a bateria, qual voce indica ? Uma separada so pro som ?

 

abraços e brigado pelo retorno brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pq vc não vende o sd creio eu que vende rapidao, então vc vai fazer o amp trabalhar no limite, a riscos de enviar distorção para os subs, bateria sim supondo que vc coloque um mono consumo de 100ah aprox + stereo 40ah uma bateria de 150ah seria o ideal, mas uma adicioal um pouco menor tb vale.

Editado por DBASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi parceiro, bom eu vou ver a questão do custo beneficio, talvez eu va fazendo aos poucos tendo em vista que um modulo decente pra mim teria que ser um que empurrasse os dois subs..

Qual voce me aconcelha pra dois caras pretas da pioneer 400wrms bobina dupla ?

 

Po te adicionei como amigo, valeu pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá blz, então um amp de 1000wrms, 1200wrms toca bem . se a grana tive curta usa oque vc tem e depois vai trocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá blz, então um amp de 1000wrms, 1200wrms toca bem . se a grana tive curta usa oque vc tem e depois vai trocando.

 

Valeu meu brother, so pra te atualizar,

to com um plano em mente...

Comprar um modulo pra empurrar dois pioneers dos meus, cara preta, 400wrms,

Qual me aconselha ? SD1000.1D ou TA1000D ?

Abraços

Vou descartar o meu atual sounddigital e o meu falcon,

vou ficar com o hurricane para os falantes e corneteira e esse modulo a ser comprado vai ser exclusivo para o MONO (de dois subs)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1000.1 com certeza.

 

Kired meu brother,

 

E esse modulo vai sem problema com esses dois subs ?

estou pensando em liga-los da seguinte forma

SUB1 = 4 Ohms

SUB2 = 4 Ohms

Vou liga-los em paralelo assim vão para

SUB1+ SUB2 = 2OHMS

 

Assim casa com a saida de 2 OHMS do modulo que joga 1000wrms

 

Sera que casa legal ???

Porque cada modulo desses tem 400wrms oque totalizará 800wrms, mas li tópicos por aqui dizendo que eles aguentam 1000wrms facil.

 

Abraços desde ja cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1000 @ 2Ohms, seus sub são bobina simples de 4Ohms correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não , ta correto cada sub em serie depois o dois paralelo resultando a 2Ohms , o SD1000 @ 2Ohms cairia bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não , ta correto cada sub em serie depois o dois paralelo resultando a 2Ohms , o SD1000 @ 2Ohms cairia bem.

 

Valeu!!

 

Agora so preciso achar especificações sobre litragem da caixa e dutagem, eu quero conseguir graves intensos em baixa frequencia...

 

Algo a aconselhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então da uma pesquisada no fórum tem muita coisa sobre caixa desse falante, tem essa entre outras

50 Litros

Duto 4" x 30 cm

MDF 18 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então da uma pesquisada no fórum tem muita coisa sobre caixa desse falante, tem essa entre outras

50 Litros

Duto 4" x 30 cm

MDF 18 mm

 

Essa que voce postou é pra UM sub ou pra DOIS ?

 

eu vou pesquisar por aqui, depois eu posto oque eu tenho em mente pra fazer !

 

Valeeeeeuuuu meu parceiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Update -

 

 

Vou pegar um modulo para MONO TARAMPS

http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=403&prod=1341

Ai estão as especificações,

agora não sei oque montar em cima desse modulo tendo visto que meu carro é um siena

vamos aos projetos de caixas e subs rsrs EU GOSTO ASSIM!!

 

 

abraços rapaziada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...