Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bielzera

SQ de entrada?

Recommended Posts

Bom, venho pesquisando sobre sq a um tempinho e estou proximo de comprar o meu som, entao gostaria da ajuda de vcs.

Gostaria de um som com qualidade porem que quebra um galho com as portar abertas, pouca coisa nada para chamar a atençao, apenas para escutar com amigos.

Eu sou bastante leigo a respeito de som, oque eu aprendi ate agora, foi aqui pelo forum, nao sou muito exigente, nem pretendo me tornar um audiofilo, e algo para o dia a dia mesmo.

Tenho apenas 900 reais para gastar, sei que e pouco mais vamos ver oq da para fazer.

A principio compraria esses itens que estao abaixo, porem gostaria da opniao de vcs, lembrando busco um som de qualidade (nem tanto, algo para o dia a dia sem chiados e etc) e que quando eu quizer abrir a porta para escutar com alguns amigos supra essa necessidade (algo simples nada para chamar atençao)

Sera que esta bom? ou encontro melhores opçoes com esse preço?

Set

Modulo B buster 1600gl (nao e para sq, mais e bem falado e o preço esta legal, tocaria todo o set?) (R$215)

http://produto.merca...idge-400rms-_JM

Kit 2 vias bravox cs60b (os novos estao realmente ruins? eu iria de phd, porem o preço aumentou bastante) (R$135)

http://produto.merca...r-crossover-_JM

Coaxial Bravox cx60b (sei que nao e necessario, mais gostaria de ter ao menos ligados direto no player atrapalharia muito na qualidade?) (R$115)

http://produto.merca...-rms-4-ohms-_JM

Sub Bomber upgrande 12" (acredito que seja um bom c x b o nar serie2 tem um preço lgl tb, porem a potencia e bem menor para o meu uso acho que esse se encaixaria melhor nao?) (R$160)

http://produto.merca...-rca-gratis-_JM

Player Alpine Cde 9872 (item que eu tenho mais duvida, ainda nao compreendo direito oque e necessario) (R$200)

http://produto.merca...ipod-player-_JM

Cabos (acho que vou importar direto do site deles todos os cabos necessarios para instalaçao)

http://www.knukonceptz.com/

Ps: nao gostaria de comprar produtos usados, por eu ser leigo no assunto, acho que nao seria um boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo valor que pretende investir e pelo uso que vai fazer dos equipamentos, eu diria que é um bom setup. Não tem muito o que mudar com esse valor investido (em se tratando de equipamentos novos).

Só precisa acrescentar mesmo a esse orçamento o valor dos cabos RCA (esse player alpine só tem 1 par de RCA, então compre também 2 cabos Y de qualidade), Alimentação e alto falantes, caixa para o subwoofer e, se você tiver o mínimo de habilidade com "faça você mesmo", mais uns R$80-100 com uns 2 ou 3 rolos de manta adesiva asfáltica para tratar as portas dianteiras.

Vai passar um pouco dos R$1000, mas tenho certeza que o resultado será muito bom.

Editado por TBel

Compartilhar este post

Link para o post

aah, bom saber que estou no caminho, SOPKSA

A caixa para o sub meu pai vai fazer ele e marceneiro, entao nem vou gasta com ela, sobre o tratamento nas portas vou da uma boa pesquisada, acho q consigo fazer tb.

Vlw pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, esta é minha 1º postagens no fórum!!!!

Quero utilizar os falantes Bravox Coaxial CX60b no Gol GIV usando o CD player Pionner deh 2350 que tem 50 w por canal é o suficiente para toca-los? ou vou precisar de uma potência?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa potência de 50W por canal do pioneer é mentira! Ele dá no máximo 20W Rms e olhe lá!

Mas tocá, toca sim!

Eu tenho um Pionner aqui que toca um kit 2 Vias Bravox e um 6x9 de 125W RMS!

Porém lógico que se amplificar fica bem melhor né hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, esta é minha 1º postagens no fórum!!!!

Quero utilizar os falantes Bravox Coaxial CX60b no Gol GIV usando o CD player Pionner deh 2350 que tem 50 w por canal é o suficiente para toca-los? ou vou precisar de uma potência?

sugiro ler alguma coisa sobre o básico do som automotivo... e sobre as REGRAS do fórum...

só pra não ficar sem resposta são 22W RMS segundo o fabricante mas eu apostaria um pouco menos ainda.

ou seja vai fornecer 36% da potencia máxima do auto falante, vai ficar limitado mas vai sair som. só não espere muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o motivo pelo Alpine estar barato é um só... altamente capado! hoje em dia, player sem USB é tenso de vender. tenta encontrar um com saída pra sub, vai facilitar muito a regulagem.

sobre o set, elimina o coaxial momentaneamente e investe a grana dele em um 2 vias mais refinado. esse seria uma boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446173394-kit-alto-falante-jbl-6-gto-608c-2-vias-140w-rms-frete-gratis-_JM

amp honesto, sub idem...

cabos pode ir nos Klarity mesmo, uso e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

morel maximo, 499,oo pelo ML, melhor qque morel tempo e mais barato, pr amim é bem melhor que o tempo... se fosse pra dar um downgrade no v30 eu iria nele que custa menos da metade...

to até pensando em colocar um pra participar do EMMA na categoria hookie... pois ele caberia no preço, pro meu set entrar nessa categoria...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

morel maximo, 499,oo pelo ML, melhor qque morel tempo e mais barato, pr amim é bem melhor que o tempo... se fosse pra dar um downgrade no v30 eu iria nele que custa menos da metade...

to até pensando em colocar um pra participar do EMMA na categoria hookie... pois ele caberia no preço, pro meu set entrar nessa categoria...

abs

por que seria melhor que o tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post

abs

pow guto... mas aew já é apelar! 500tão pro nosso amigo já quebra as pernas pro resto do set... isso fora o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

por que seria melhor que o tempo ?

Ouça e saberá na hora... kit mais honesto, tw paarecido, mas mid bem mais musical, não foi só eu quem achou, o massami e o tatu tbm..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ouça e saberá na hora... kit mais honesto, tw paarecido, mas mid bem mais musical, não foi só eu quem achou, o massami e o tatu tbm..

abs

não tenho como ouvir ):

mas de qualquer forma acho que fica meio fora pro rapaz do tópico ai.

mas que ia ser uma boa ia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem o Helix Dark Blue por menos de 300 mangos. Acho que cabe no orçamento e dá pra brincá!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho como ouvir ):

mas de qualquer forma acho que fica meio fora pro rapaz do tópico ai.

mas que ia ser uma boa ia.

Pena qiue não tem como ouvir,,, o kitzinho é realmente bom... pelo preçço não vejo nada melhor... achei excelente cussto beneficio e não só custo benecifio, pq ele vale mais que custa com certeza.... se um dia puder ouça..

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...