Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fininho555

Primeiro set - C4 VTR - HU Original

Recommended Posts

Primeiramente boa tarde,

Peguei um C4 VTR com o som original, mas quero melhorar o som e otimizá-lo a meus gostos musicais.

Objetivo:

- SQ Básico

Orçamento:

- Na faixa de R$2000-R$3000.

Músicas Ouvidas:

- Basicamente Deep House (ou seja, gosto de graves presentes, gordos, mas sem perder detalhes)

Equipamentos:

- HU Original do VTR

- Kit 2 Vias (NAR 650-CS-2 / Helix / Outra?)

- Módulo (Um de 4 canais para o Kit 2 Vias e Outro para o Sub / Ou apenas um 4 vias atendendo a ambos?)

- Subwoofer (NAR / Questo?)

Aí começa a série de perguntas:

- Como não quero perder os controles de som no volante e também outras funções, vou optar pelo player original do carro. Preciso necessariamente usar um processador de áudio (Bit One, Bit Ten)? Atualmente não estou planejando gastar R$1,5 - 2k com isso.

- Quais as outras opções que tenho ao invés do processador? Crossover? Equalizador? Nada?

Muito obrigado a quem puder ajudar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum com 2 k?

Minha Sugestão entaum:

- HU original num e muiot bom (Vai matá a qualidade do set), mas se vc quiser pegar uma coisa melhor tem JVC KD-SH1000 - R$360,00 + Frete, novo, do paraguai, na SSImports, classificados aqui do forum (Melhor Custo X Benefício) Mas tb tem uns modelos da Pioneer bacanas, tem Kenwoond Excelon, Clarion e, é claro, Alpine! Esses tb vc pode olhar no Classificados, mas vão sair mais caro! E tem as HU 2 Din tb! Tem pioneer, tem JVC linha Arsenal, na faixa de 800 a 900 mangos vc consegue! NOVO!

- Kit 2 Vias - Acho que tem que caprichar um pouco (Apesar da importancia do equilibrio) em muitas opções: Vc pode tentar pegar um Morel Tempo usado no Classificados, ou vc pode pegar um Hertz Serie Energy, ou Helix Serie Espirit, ou um NAR Serie 3 e tem tb os kits PHD Serie PRO tb nos classificados aqui, que são brutos, eles tavam baratos, mas agora aumentaram bastante!

- SUB Questo Audio de 12 Polegadas Bobina Duplas de 2 Ohms - R$370,00 + Frete Gratis No Classificados aqui no Forum (Caixa Dutada ou Selada vai do seu gosto musical, se vc quer graves mais rápidos ou mais extendidos, tb acho que com dutada vai ficar bem SQPL, com Selada fica mais SQ. Mas, acho que o Questo deve ficar melhor em dutada por ser um Sub rápido - mesmo em caixa dutada - e po ter EBP alto)

- Módulo DAT 800/4 - R$580,00 + Frete com o Massami aqui do Forum ou......JBL GTO1004 po R$497,00 (a vista) + frete no site Compra Limpa

- Cabo RCA Knukonceptz Krystal 4 canais 6 metros - VC por comprar com o PR_Nor por R$150,00 aqui no classificados, ou Direto no Site da Knukonceptz por 29 dolares!

- Quanto aos cabos para os falantes a cabo de força: Tem Knukonceptz, tem Shock Industries, e, se num quiser gastar muito tem uns mais baratos, que acho que quebram o galho tipo Tecnoise.

É isso aew Brow

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

kit morel maximo... novo menos de 500,00

sub questo ou nar... menos de 500,00

bit one 1500,00

amplificador dat 800.4 - 580,00

cabos força technoise

cabos speaker ou shok industries ou canare 4s6

rca knuconceptz ou semelhante

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas #Cogumelo e #Guto !

Eu não estava nem um pouco a fim de trocar a HU original do carro, porque perderei o controle de som no volante, bips dos sensores de estacionamento, entre outros problemas. E também, no momento, não queria desembolsar 2k em um processador de áudio como o Bit One ou Bit Ten.

A pergunta que vem nesse caso seria: Tenho como conseguir resultados satisfatórios sem a troca do player original e sem a utilização do processador?

Existiria algum outro equipamento (crossover/equalizador) ou mesmo se eu deixar sem nada, prejudicaria de forma muito significativa o som obtido?

Penso de somente no futuro pegar um Bit One, mas no momento não tenho $$ para tal.

Atte.,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava nem um pouco a fim de trocar a HU original do carro, porque perderei o controle de som no volante, bips dos sensores de estacionamento, entre outros problemas. E também, no momento, não queria desembolsar 2k em um processador de áudio como o Bit One ou Bit Ten.

A pergunta que vem nesse caso seria: Tenho como conseguir resultados satisfatórios sem a troca do player original e sem a utilização do processador?

Existiria algum outro equipamento (crossover/equalizador) ou mesmo se eu deixar sem nada, prejudicaria de forma muito significativa o som obtido?

Penso de somente no futuro pegar um Bit One, mas no momento não tenho $$ para tal.

Atte.,

depende do que é satisfatório pra VOCÊ. eu diria que não.

crossover e equalizadores não são processadores de áudio, não vão "refinar o sinal"...

R$3,000 é complicado usar a HU de fábrica e querer um "SQ básico", principalmente com equipamentos novos.

sugiro ir aos poucos, mas usar SIM, algum processador (ms8, bit one...), fazer uma instalação bem feita (bons cabos, bons instaladores, sem gambiarras), escolhendo bem os equipamentos com bom custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Atte.,

Sim uma HU de má qualidade ferra todo o set,,, imagina que a Hu é o cerebro, se ela mandar sinal ruim, todos os outros órgãos irão rssponder da forma que ela mandou, ou seja errado...

se eu fosse vc, primeiro pegaria um bom kit duas vias, de morrel maxximo pra cima, ai depende de qto quer gastar...

depois pegaria um bom ampli... ai procuraria um bo processador e por ultimo um subwoofer...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Fato, como vc pode ver, é que não vale a pena gastar 2K em equipamentos fodásticos mantendo a HU original, sem usar um processador de audio.

Aqueles adaptadores pra RCA ja ouvi dizer que num presta! A menos que tenha algum modelo aew PIKA das galáxias, mas eu não conheço.

Ja que não quer abrir mão do player original então eu acho que vc tem 6 opções:

1º Se quiser fazer tudo TOP mesmo: Tem a opção que o Gutto e o Murilo falaram, ai vc vai mexendo e melhorando aos poucos. DAi vc põe o processador depois. Apoiada a idéia! Tb acho uma boa!

AGORA, se quer gastar menos. Tem essas opções. (Mas penso que a qualidade do SET será diretamente proporcional ao investimento)

2° Vc pode comprar um Kit 2 vias e um par de coaxiais pra tocar ligado direto no player.

Num precisa ser carão naum, mas tb num precisa ser muito fulero. Acho que pra tocar direto no player seria interessante um Kit com sensibilidade alta e com valor de amplificação recomendada relativamente baixo. Tipo um kit de entrada da PHD, pode ser o MF 6.2, que tem 92db de sensibilidade e a amplificação recomendada é de 35W RMS ele tá R$329,60. Acho que esse kit iria tocar bem ligado direto no player.

Dai vc escolhe um coaxial da PHD tb e bota atrás.

Acho que ia fica bacaninha, só ia faltar o Sub Woofer!

3º Se vc quiser Sub

Bota esse Kit 2 Vias PHD ligado direto no player nas saídas frontais

Nas saidas traseiras vc liga um SD200.2. Só que, detalhe, esse módulo não faz Bridge. Ai o que vc vai fazer? Compra um Sub Bobina dupla de 2 Ohms e liga cada canal do módulo em uma bobina do sub! Só que esse módulo não faz corte de frequência, dai vc tem que ver se o seu player faz, caso contrário seria recomendável tentar colocar um Crossoverzinho ou Capacitor (Sei-lá, dessa parte não saco muito!) pra vc poder fazer um corte de frequência pro seu SUB!

4ª Da pra amplificar tudo tb!

Vc pode colocar 2 Soundigital SD 200.2: Sendo um pro Kit e um pro Sub. Ai no caso do Sub vc vai ter a mesma dificuldade da opção 3. E eu tb te recomendaria um Kit 2 Vias que aguenta uma potência maior. Tipo o modelo de entrada da Hertz! Acho essa uma boa opção, o que vai pegar é só o lance do corte pro Sub!

5ª Vc pode tentar usar o adaptador de RCA e pegar um modulo melhor! Mais um amigo meu que mexe com som, me falou que num fica bom!

6ª vc pode pegar um modulo desses Booster de 3 canais (hauhauha os caras vão me banir do FORUM). Brincadeiras a parte! Esses modulos são inferiores aos Soundigital SD200.2 (Que tb são meio que Booster, mas são melhorzinhos), mas esses modelos de 3 canais (2 estéreo e um mono) ja costumam ter corte de frequência em um determinado valor no canal mono. Essa opção so se aplicaria no caso do seu player não ter Corte de frequência pra Sub e vc não conseguir improvisar um Crossover pro seu Sub!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a finalidade de indicar um booster ou o soundigital mais fuleiro (SD200) pro cara que pretende gastar até R$3.000 num set SQ?! Nada a ver...

ainda mais quando existem excelentes amplificadores com entrada alta.

Editado por TBel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estão me ajudando pacas!!!

Consegui encontrar na gringa um adaptador que, ao trocaro player original, consigo manter os controles de áudio no volante e não perco funções!! http://www.connects2.co.uk/c2search.aspx?catID=24&manID=206&modID=817

Já estou decidido a trocar a HU original pelo JVC KD SH1000, que encontrei a venda no paraguai por U$100, CxB bom.

O que acham da seguinte config.:

- Player: JVC KD SH1000

- Kit 2 Vias NAR Série 3

- Sub Questo 12" 2+2 ohms em caixa dutada

- Amp DAT 800.4

- Cabos knuconceptz

Um pouco pra frente vou deixar pra fazer o tratamento DIY nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a finalidade de indicar um booster ou o soundigital mais fuleiro (SD200) pro cara que pretende gastar até R$3.000 num set SQ?! Nada a ver...

ainda mais quando existem excelentes amplificadores com entrada alta.

Quando escrevi sobre os Boosters, sabia que seria criticado, mesmo assim o fiz!

A finalidade era simplesmente mostrar as diversas opções que ele tinha!

Porque se ele não fosse investir em um processador de audio, não valeria a pena investir alto e comprar tudo top, uma vez que o HU orifginal iria dar gargalo no sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui encontrar na gringa um adaptador que, ao trocaro player original, consigo manter os controles de áudio no volante e não perco funções!! http://www.connects2...D=206&modID=817

Já estou decidido a trocar a HU original pelo JVC KD SH1000, que encontrei a venda no paraguai por U$100, CxB bom.

- Kit 2 Vias NAR Série 3

- Amp DAT 800.4

- Cabos knuconceptz

Agora sim! Show de bola! Seu set ta parecido com o que eu vou montar!

Interessante esse adaptador! Vou dar uma olhada! Derrepente tento colocar isso no meu carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui encontrar na gringa um adaptador que, ao trocaro player original, consigo manter os controles de áudio no volante e não perco funções!! http://www.connects2...D=206&modID=817

- Kit 2 Vias NAR Série 3

- Amp DAT 800.4

- Cabos knuconceptz

só não esquece: instalação mal feita pode matar seu set e tocar igual taramps e corneta (experiência própria, tirando os exageiros)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eaii fininho, blz?

Cara com essa faixa de preço da pra voce montar um belo sq. Eu gastei ate agora em torno de R$ 4K com o porta malas personalizado e colunas direcionadas.

Cara kit duas vias eu iria em algo como o guto disse um morel tempo, focal acces, ou ground zero que acabou de chegar no brasil ( nao escutei ainda, mas ja escutei alguns elogios de quem escutou ).

Amp eu nao intendo nada pra falar bem a verdade, eu tenho um audiophonic 800.4 e estou colocando hj um clarion dpx pro sub, vou fazer bi amp com cortes ativos pelo player.

Sub eu gosto muitos dos jl, questo nao ouvi ainda mas so elogios a ele pela boca do povo, gostei muito do que esu tou usando um diamond audio e tem um sendo vendido novo aki nos classificados pelo supercharger.

É facil colocar um player 1 din no painel desse c4 ai? Se for pegaria esse jvc por custo beneficio, agora se puder investir mais e conhecer alguem que va pros eua iria de pioneer 80 prs, ou clarion cz 702 (estou usando esse), ou kenwood 996. Os alpines novos sao excelentes mas exigem processadores que sao caros.

Se nao for facil tem um bitone nos classificados por R$ 1,5K.

Cabos voce pode importar os knu ou usar os shock industries com otimo c x b.

Cara sua verba esta muito boa pra montar um otimo projeto, pesquisa bem antes de montar pra nao se arrepender depoois, escute outros carros, etc

Ahhh, nao esquece o tratamento das portas, esse faz uma diferença enormeeeeee.

Abss

Editado por Paranhos
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fininho,

Tenho um 307 grif, o que muda para o teu é que o meu é peugeot e o teu citroen, o carro é quase igual.

Eu tive de mandar fazer o comando do volante para não perder as funções, quem fez foi alguém de Curitiba, demorou aproximadamente 2 meses entre enviar e receber a peça modificada. Como vc mora justamente na cidade onde foi feita a adaptação acredito ser bem fácil de vc encontrar quem faça isso. Não tem muitos que fazem isso e o valor beira os R$300,00 (com dois fretes + intermediário).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Tinha visto no Ebay o adaptador para os controles do volante + bips do sensor traseiro de estacionamento, e o total daria uns R$160 as pecinhas + frete. Achei o valor bem razoável. Uma pena que o prazo de entrega varia muito, mas não tenho tanta pressa assim também.

Quando eu for instalando os equips vou tentar ir atualizando o tópico com fotos e infos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoar,

Resolvi trocar meu player original e estou entre 2 candidatos:

Kenwood KDC X595

e

Clarion DXZ 785 USB

Diferença de uns R$140 a mais pro Clarion.

Alguma dica em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que o pessoal relata, creio que o clarion seja melhor, mas eu acho ele muito feio, tipo muito mesmo.

acho que é por isso que lançaram aquele modelo novo, agora não me lembro o nome mas eu tinha até criado um tópico (na área sq) quando eu tava em busca de um player...

abandonou de vez a ideia do processador ? vai sobrar mais grana pro kit e sub ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que o pessoal relata, creio que o clarion seja melhor, mas eu acho ele muito feio, tipo muito mesmo.

acho que é por isso que lançaram aquele modelo novo, agora não me lembro o nome mas eu tinha até criado um tópico (na área sq) quando eu tava em busca de um player...

abandonou de vez a ideia do processador ? vai sobrar mais grana pro kit e sub ? [¨]

Abandonei! haha

Preferi pegar um player + adaptador pros comandos no volante do que desembolsar uma bela grana em um processador!

Realmente, pelos relatos aqui no fórum o Clarion parece se sobressair. Uma pena que só encontrei ele em lojas online, já o Kenwood achei por um preço bom aqui em Curitiba mesmo.

Acabou não sobrando dindin pro resto do kit, mas dei uma economizadinha boa! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Questo tem EBP alto, e, segundo alguns relatos, isso o faz com que ele seja mais indicado pra caixa dutada!

O pessoal do SQ, Hi-FI e afins, gostam de caixas seladas, por serem mais precisas! Principalmente em músicas que exigem rapidez do Sub (Tipo aqueles bumbos duplos e tals)

Mas pra esse tipo de música eu ACHO que dutada deve tocar melhor!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoar,

Kenwood KDC X595

e

Clarion DXZ 785 USB

Alguma dica em especial?

Pessoar,

Kenwood KDC X595

e

Clarion DXZ 785 USB

Alguma dica em especial?

mas nem pensa, pode ir de clarion e eu acho o clarion bonito... gosto é gosto, ams em qualidade nem se compara, o clarion é bemmmmmmmm mais completo em tudo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas nem pensa, pode ir de clarion e eu acho o clarion bonito... gosto é gosto, ams em qualidade nem se compara, o clarion é bemmmmmmmm mais completo em tudo...

abs

ele já comprou

quanto a caixa, eu gosto de selada, mas meu estilo é outro ):

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...