Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supremohenrique

MOREL CDM-54 high end (no canal central)

Recommended Posts

Prezados, faz tempo que não posto nada aqui, infelizmente o trabalho e atividades de todas as ordens não me deixou muito tempo para o hobby: audiocar

Mas nesta semana, voltando a me dedicar, inclui novo mid no sistema stereo, um MOREL CDM-54.

Eu usei no passado alguns meses, mas depois que desisti de sistema 5.1 canais, ficou quase 2 anos guardado no armário...

Eu pensava que manter um mid central iria poluir, atrapalhar os FOCAL Be nº 6: caixinhas no painel +midbass portas.

Estaca enganado!!! Instalei de novo o mid central da MOREL, classificado como high high end.

Quer dizer: usando 3ch stereo na frente (amplf alpine digital 5ch, sendo frente painel e traseiro portas)

Impressão: brilho + palco + alinhamento.

Gostei

Abs Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrigindo...

O kit do Utopia Be que estou usando "seria" o nº 7: 3way.

O amplf digital Alpine 5.1:

Rear: Midbass FOCAL 6w3 Be (60Hz - 1kHz) nas portas (manta).

Front: midrange FOCAL 3w2 Be (150Hz - 6kHz) caixas de 1,5L painel + tw MBQUART TOP (cross).

Central: MOREL CDM-54 (450Hz - 7kHz).

*usando em estéreo sempre.

*preciso de um par de tw, poderia ser o FOCAL Be c/ uso do crossblock nº 7 utopia, pra chegar no conjunto; poderia ser o MOREL PICCOLO também, e nesse caso acima dos teria um "final" de agudos morel, e no primeiro caso final de agudso Be.

Ouvi que os Be 3w2 quando sem uso do crossblock "gritam" aos 6kHz...., então, num opção de uso de tw Be + crossblock, não teria mais os gritinhos rsssss, e gritam mesmo em algumas músicas, pq os meus estão ligados direto no amplif, de pois de passar por eles é que vem o cross+tw MBQUART.

Alguma opinião?! quanto a tw nesse sistema?!

Saudações.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optaria pelo TW Utopia, além de compor o kit é a grande estrela dessa linha, em relação ao crossblock vc já o tem? se tiver faça os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil achar por aqui. Ou via importação oficial, ou comprando no ebay/diyma.

Sem dúvidas, um set de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, penso que o tw UTOPIA Be + cross seja o ideal.

Preciso achar isso pra comprar.....

EU tenho crossblock e Tw utopia BE aqui, qualquer coisa envia MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...