Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Rockford Fosgate T2 12"

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou indo final deste mes para o py adquirir um amplificador Fosgate T-2500.

Pois bem, minha ideia inicial era comprar 3 MTX (quadrados) TS8512 (750 RMS cada um). Mandei um email para a empresa para questionar os esquemas de ligação dos 3 alto-falantes (0.9 ohms) e fui informado que infelizmente o modulo nao iria se comportar de maneira adequada, sugeriram que eu utilizasse um esquema que fecha em 2.33 ohms.

Não contente com essa resposta, e como o preço vai dar praticamente no mesmo (2 T2 vs 3 TS8512) resolvi optar então pelo T2.

Pretendo adquiri-lo em dezembro, ja que no momento eles nao tem disponivel no py este modelo =(

Enquanto isto, eu ja estou fazendo o projeto para facilitar a vida do estalador (e deixar do jeito que eu quero!)

Pois bem, vamos lá

O alvo será um Peugeot 307 (Hatchback)

O set por enquanto é :

Rockford Fosgate T2500 bd(quem sabe nao axo a versao bdCP no py)

2 Baterias moura 100 Ah/h (espaço reservado para uma terceira) + 80 Ah/h cofre

Amplificador B-buster GL 3600

3 pares 6x9 pioneer TSA6994

O que resta adquirir:

2 Fosgate T2

Kit duas vias (será adquirido por ultimo)

Estou montando a caixa, cheguei na parte dos dutos e como nao tenho experiencia em dutos quadrados peço a ajuda de voces:

somlt.png

A caixa tem 150 litros (livres) e simulei com FS 34 Hz e 29 Hz, como mostra a imagem abaixo :

50813331.png

Alguem consegue me ajudar na dimensão dos dutos?

Outra duvida, dutos para cima ou virados para fora do porta malas?

--Edit-- esqueci de falar que escuto de tudo entao tenho preferencia pela caixa sintonizada em 34 Hz!

Valeu!

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh sitonize a 29hz se vc soh escuta low bass e + nada, se nao nao vira......... a diferença eh gritante no grafico hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho 2 t2 tbm fiz 4 caixas que masi me agradou(voltada especificamente rpa subraves baixos) foi 156 litros a 26hz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luan, eu entendo, porem eu acredito que a caixa em 34 hz (praticamente segundo manual) me agradaria mais!

Eu posso confiar nos parametros do WinISD? de calculo de dutos? (area e comprimento)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...