Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

costafinkel

Posso Adaptar 2 Rca Para 4 Rca No Som ? Qual O Melhor - 2V Ou 4V Nas S

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to procurando um Head Unit 2-Din pro meu carro (no limite de 250 dolares) e queria tirar uma duvidas.

Sei que as empresas tem a mania de colocar alguns players muito bonitos com preço bom, mas quando vai ver as especificações sao uma porcaria - Por isso queria comprar um 2-din de qualidade boa para um som pra dentro.

1. O som teria que ter tela de 5" pra cima, entrada usb, auxiliar nao faço questao. Se tiver bluetooth melhor.

2. Como quero colocar 1 sub e 1 kit duas vias - Alpine ou Fosgate - Eu preciso de 2 pares de RCA ? Ou posso pegar com 1 par e botar um adaptador em Y? Isso faz alguma diferença?

3. E a questao das saidas serem 2v ou 4v ? Que diferença isso faz?

4. A potencia do radio nao faz diferença, correto? Ja que vou ligar no amplificador.

5. Pensava em comprar um Alpine, so que está muito caro - Entao, depois do alpine, o melhor seria Pioneer ou Clarion ??

6. Tem mais alguma coisa que eu preciso checar?

Aproveitando, para o resto do som, estava pensando em pegar:

- Amplificador Fosgate R400-4D, 75 rms em 4 canais @ 4ohm e 200 rms em bridge @ 4ohms - Custa 150 dolares.

- Pra acompanhar esse ampli, um kit 2 vias da fosgate ou alpine - com o limite de 120-130 dolares e com pelo menos 75 watts rms em 4-ohm - Qual seria o melhor?

- Sub fosgate ou alpine custando o maximo de 100 dolares, e pelo menos 200 watts rms. O ideal seria um bobina dupla 2-ohm, certo?

Valeu pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...