Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vox

SD1500.1d clipando, instalação perfeita...

Recommended Posts

Pessoal, o ganho do modulo esta na metade (exatamente), e quando chego no volume 35 o bicho começa a clipar.

As luzes do farol tb piscam, beeeem de leve

Caracteristicas:

- Sony cdx-gt40ux

- SD 1500.1d 1ohm

- 2 UXP 500w 4+4ohms (soh p/ o modulo)

- Bateria Stroke 100ah

- Terminal Technoise Positivo

- Cabo positivo 25mm

- Cabo negativo 16mm

- Cabo falante 6mm

Alguma ideia do porque?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai , é uma SD1500 deu a potencia clipa .não era pra clipar não ??? se quer um modulo que não clipe compre uma Sd unlimited power.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao entendi..

quando a bateria baixar ou passar um certo nivel de distorção, vai clipar.. simples assim..

a diferença é que normalmente quanto mais bateria, mais ela vai demorar por ter mais carga.. simples assim..

Compartilhar este post

Link para o post

ja procurou ver a tensão das bateria? se uma estiver ruim puxa a outra p/ o buraco tbm, então a dica é sempre deixa-las carregadinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua instalação esta bem longe de ser perfeita..... só por este cabo de 16mm² no negativo já se tem uma base....

Dar uma olhada nos artigos do autosom sobre instalação é a dica inicial..

Compartilhar este post

Link para o post

Uai , é uma SD1500 deu a potencia clipa .não era pra clipar não ??? se quer um modulo que não clipe compre uma Sd unlimited power.

A minha duvida é se realmente ele deve clipa, ou se esta falando algum megacapacitor, essas coisas.

Ate onde essa clipada pode ser prejudicial, sacou?

O Volume chega no 35 de 50 e ocorre isso. A qualidade do som, a principio continua perfeita, sem distorçoes.

A bateria eh uma STROKE novinha, nem 3 dias de uso, por isso nao seria ela o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua instalação esta bem longe de ser perfeita..... só por este cabo de 16mm² no negativo já se tem uma base....

Dar uma olhada nos artigos do autosom sobre instalação é a dica inicial..

Ja o fiz, e ate onde sempre estudei, o cabo de alimentaçao, o qual deve ter a bitola maior deve ser o Positivo. O cabo do negativo nao tem nem 1 metro, por isso

nao poderia ser ele o problema...

Vamos falar serio neh, nao esta tao longe assim. Onde mais pode ter erros na instalaçao para estar tao ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja o fiz, e ate onde sempre estudei, o cabo de alimentaçao, o qual deve ter a bitola maior deve ser o Positivo. O cabo do negativo nao tem nem 1 metro, por isso

nao poderia ser ele o problema...

Vamos falar serio neh, nao esta tao longe assim. Onde mais pode ter erros na instalaçao para estar tao ruim?

Por esta sua resposta fica claro que vc não leu os artigos......

http://autosom.net/artigos.asp

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta sua resposta fica claro que vc não leu os artigos......

http://autosom.net/artigos.asp

Tudo bem, nao tem problema em eu ler os artigos. Porem tu menciona que esta longe de estar perfeita.

Essa ajuda que é bem vinda, o que mais esta tao ruim para nao estar uma otima instalaçaio?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, nao tem problema em eu ler os artigos. Porem tu menciona que esta longe de estar perfeita.

Essa ajuda que é bem vinda, o que mais esta tao ruim para nao estar uma otima instalaçaio?

Vamos do principio:

- Vc tem no total 1 ou 2 baterias ?

- Marca da fiação.

- Usa fusíveis ?

- O aterramento é feito com terminal olhal ou terminal específico ?

- Onde foi fixado o aterramento ?

- Tem outro amplificador para outras vias ?

responde ai então podemos começar a identificar o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos do principio:

- Vc tem no total 1 ou 2 baterias ?

- Marca da fiação.

- Usa fusíveis ?

- O aterramento é feito com terminal olhal ou terminal específico ?

- Onde foi fixado o aterramento ?

- Tem outro amplificador para outras vias ?

responde ai então podemos começar a identificar o seu problema.

Opa, agora ficou bacana.

1) Tenho somente 1 bateria de 100 amperes, pico 850amperes (Bateria STROKE, para som automotivo.)

2) Nao sei, comprei em loja especializada para som automotivo na minha cidade.

3) Terminal Technoise, fusivel de 125 amperes.

4) Terminal especifico, SOLDADO na lata(nao essas soldas caseiras).

5) Na lataria do carro.

6) Nao.

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, agora ficou bacana.

1) Tenho somente 1 bateria de 100 amperes, pico 850amperes (Bateria STROKE, para som automotivo.)

2) Nao sei, comprei em loja especializada para som automotivo na minha cidade.

3) Terminal Technoise, fusivel de 125 amperes.

4) Terminal especifico, SOLDADO na lata(nao essas soldas caseiras).

5) Na lataria do carro.

6) Nao.

1 - 100ah não é muita coisa para um amplificador de 1500wrms...... para ouvir com carro andando blz, mas mais alimentação seria ideal.

2 - Verifique a fiação, o manual do SD1500 recomenda 25mm² para o positivo e negativo. Verifique a marca pois a maioria dos cabos vendidos em lojas de som são 171, ou seja, são mais plastico do que cobre...já vi cabos 25mm² com menos metal que outros de 16mm².... tem até um post bom no forum falando sobre o assunto.

3 - ok

4 - Algumas vezes a solda gera muita resistencia para a passagem da corrente, se tiver como retire um cinto de segurança, lixe bem o ponto de fixação do parafuso e coloque o negativo lá (para testes).

5 - Eu perguntei em que ponto do carro.

6 - OK

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, olha so...

1) Mesmo com o carro andando, da umas piscadas de leve.

2) Ok, vou trocar a fiaçao do negativo. Acredito que seja realmente 25 milimetros, pois tenho outros dois cabos(nao instalados), 1 de 16mm e outro de 10mm e realmente a bitola desse de 25 é ignorante. E o mesmo nao é nem um pouco maleavel...

4) Alem da solda ao redor, ele esta rebitado.

5) Eu tenho um Fiesta Sedan, a instalaçao foi feita ao lado do estepe, numa parte plana. Posso mudar se for o caso.

Grato pelas respostas.

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, olha so...

1) Mesmo com o carro andando, da umas piscadas de leve.

2) Ok, vou trocar a fiaçao do negativo. Acredito que seja realmente 25 milimetros, pois tenho outros dois cabos(nao instalados), 1 de 16mm e outro de 10mm e realmente a bitola desse de 25 é ignorante. E o mesmo nao é nem um pouco maleavel...

4) Alem da solda ao redor, ele esta rebitado.

5) Eu tenho um Fiesta Sedan, a instalaçao foi feita ao lado do estepe, numa parte plana. Posso mudar se for o caso.

Grato pelas respostas.

1 - Piscadas leves sempre vai ter (para tentar parar somente com mais bateria e capacitor).

2 - Verifica o cabo do negativo....a grande maioria dos problemas de instalação (e queima de equipamentos) vem de aterramentos defeituosos.

3 - Todo aterramento, para ser bem feito, deve ter a tinta e/ou qualquer cobertura removida da lata.... bem lixada....

e novamente....uma bateria de 100ah não é suficiente para um amp de 1500wrms ter todo o seu rendimento.

Aproveitando: Seu rádio possui saídas de quantos volts ? O volume vai de 1 até xx ? Qual RCA vc esta utilizando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando: Seu rádio possui saídas de quantos volts ? O volume vai de 1 até xx ? Qual RCA vc esta utilizando ?

Nao encontrei especificações qt a voltagem rca, porem deve ser padrao...

Volume 1 ate 50.

Estou utilizando a saida(L/R) em modo sub. Cabo blindado.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema parcialmente resolvido.

Coloquei um cabo de 25mm(negativo) sendo que a clipada se deu bem posterior ao que vinha ocorrendo.

Obrigado a todos!

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...