Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caioduelista

CORTE DE FREQUENCIA NO CROSSOVER HDC 3000

Recommended Posts

ETENDI, NAO CURTO ST GOSTO MAIS DE SUBGRAVE/GRAVE ! GOSTO DE USAR CONE SECO MESMO NEM CURTO SUBWOFER !! TO DEIXANDO OS FALANTE DE 50 ATE 400 E AS HDC DE 550 ATE 4000, ST COMO NAO TENHO A SAIDA FICA DESLIGADA DO CROSSOVER HEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai não existe cantora mulher? é tudo cantor homem com voz de Mr.catra?

Se precisar tocar um sertanejo então . FUUUUUUUUUUUUUUUU..

Compartilhar este post

Link para o post

editado para arrumar a letra !

pessoal conseguir, deixei hpf do stetsom no mínimo e low pass no máximo 20hz(flat) e deixei ganho no máximo e configurei no crossover hpf 50hz e low pass 125hz corneta de 500hz ate 4500hz, achu que agora ficou bom, tem problema regular o ggaho pelo crossover ? e a parte das corneta no MID e low dos graves ? e ir aumentando pelo crossover o ganho ate clipar o stetsom ? o taramps t400 que toca as corneta também ta no máximo os ganho e to aumetando tudo pelo crossover desde já agrade, uso 2 rex de 500rms de 15, alguém sabe as frequências boa pra eles são corne seco ? t+

Editado por caioduelista

Compartilhar este post

Link para o post

Ai não existe cantora mulher? é tudo cantor homem com voz de Mr.catra?

Se precisar tocar um sertanejo então . FUUUUUUUUUUUUUUUU..

kkkkkkk não vai dar para ouvir a musica desses cantorzinhos novos tipo gustavo lima. Boa ideia vou tirar meus tweeters e meu som so vai tocar musica de macho nada de sertanojinho tchere tche tche, bara bere, tchu tcha tcha, parapapa ...... [o_] [o_] [o_] [o_] [o_] [o_] [o_] [o_]

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

toda vez que eu ouco arroxa eu lembro de um antigo professor de matematica que inventava musicas para a gente poder decorar as formulas:

centioitentis, centioitentha, trezentizisessentha, é faci di lembra difici di isquece (concordo plenamente com a letra :banghead :banghead :banghead rsrsrsrs) foge um pouco do foco mais eu nao podia deixar de postar

Compartilhar este post

Link para o post

editado para arrumar a letra !

pessoal conseguir, deixei hpf do stetsom no mínimo e low pass no máximo 20hz(flat) e deixei ganho no máximo e configurei no crossover hpf 50hz e low pass 125hz corneta de 500hz ate 4500hz, achu que agora ficou bom, tem problema regular o ggaho pelo crossover ? e a parte das corneta no MID e low dos graves ? e ir aumentando pelo crossover o ganho ate clipar o stetsom ? o taramps t400 que toca as corneta também ta no máximo os ganho e to aumetando tudo pelo crossover desde já agrade, uso 2 rex de 500rms de 15, alguém sabe as frequências boa pra eles são corne seco ? t+

nao pois no crossover e so o level (nivel de saida) o ganho e so no modulo,o clip vem no modulo no no crossover vc pode deixar o level do cross no max q n tem pro ja o ganho do modulo tem q ver pois se mandar distorção ja euuuuras.

Compartilhar este post

Link para o post

nao pois no crossover e so o level (nivel de saida) o ganho e so no modulo,o clip vem no modulo no no crossover vc pode deixar o level do cross no max q n tem pro ja o ganho do modulo tem q ver pois se mandar distorção ja euuuuras.

Não é bem assim não , o crossover ativo como qualquer aparelho com pre-amplificador interno tem sua faixa de saturação , se usar o ganho no maximo o crossover tambem causa seifamento no sinal ,fora que qualquer ruido ou hiss de fundo é potencializado com o uso do crossover com ganho muito alto.

O melhor a se fazer para regular é , player em 60% do volume , crossover 40-50% e ajustar o clip pelo ganho do amplificador, assim ganha uma margem para quando for tocar uma cd com uma faixa comprimida "grave-medio-agudo" poder ajustar pelo crossover sem estourar o ganho em 100% ou ter que trabalhar usando o eq do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe entao estava enganado ;;vivendo e aprendendo

eu pensava que o level do cross so deixava sair menos ou mais sinal do amp. para os af....pois eu tava com um bc72 e com o level no max e sem o crossover o nivel do som era o msm por isso disse...

Compartilhar este post

Link para o post

to e quase vendendo meus rex e meu stetsom v1000, o trem que da trabalho viu kkkkkkk

vouu e pegar 2 sdss 2.7 mesmo e mandar fazer uma caixa triangular e uma litragem boa, a parte da voz ta bem legal, mais eu so passo raiva com os REX !! o som so toca legal clipando, isso que e complicado, stetsom v1000 = 1000RMS cada REX 500RMS ! modulo fraco achu !!!!! ta assim regulado, 60% no level do stetsom dizem que e 2v meu player piooner tem 2v na saida, e uns 45% no level do crossover,Volume maximo que coloco 40, e eu sinto o som muito distorcido sem qualidade, grave muito seco, a caixa e dutada uns 60 litros para cada falante e 2 dutos redondos ! as frequencia ta assim 50 HPF (subsonic) e 125/130 Low pass ! eu nem sei se e isso mesmo para ele render para fora !! obrigado desde ja galera ! (editado para tirar uma palavra irregular)

Editado por caioduelista

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achu que a distorcao/ som sem qualidade e tal vem do v1000 mesmo sabe porque ??

ele ficava atras da caixa de som, tomando graveeeeee, achu que ele estragou... bambeou as frequencia de corte tudo, ate o level bambeouu, vou ver se mando abrir ele e da uma solda apertar ele denovo e tals, mais vou botar ele nas corneta mesmo, e lancar um stetsom 3k7/5k2 nos 2 rex de 500rms por inquanto, reguladinhu sem clipar/ganho bem baixo, dps lanco falante mais parrudo, mais por inquanto se alguem souber as dicas da resposta acima eu agraco, t++

Compartilhar este post

Link para o post

ateee que fim consegui achar uma regulagem ideal para meu som (LoW) grave de 40 ate 250 MID Cornetas de 500 ate 4500 e 2 ST400 4500 FlaT (20.000) AUTO FALANTE RESPONDE de 50 ate 1000hz mais eu coloquei em 40hz os REX, esta otimo o som, vou deixar la to nem ai kkkkkkkkkkkk :)

e as hdc3000 tocando perfeitas ganho do t400 no maximo e no crossover 35% ! Principalmente aquela musica do MC TED vendedor de pamonha '-' ATE AGORA NAO DISTORCEU e nem deu estralo, volume maximo ja abusado 42 mais que isso eu tenho medo, maximo do player piooner 62 de volume :)

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando seriamente em botar 4 HDC 3000 no Stetsom v1000 1050RMS 1 canal 2ohms (ja tenho 2 hdc3000 e o stetsom v1000)

Teoricamente 4 HDC 3000 8ohms ligando em paralelo no Stetsom vai casar com o amplificador fechando em 2 ohms certo ? e o TARAMPS t400 TOCANDO 2 st400 ou 2 hst600 trinyum hinor, e vou colocar um stetsom 5k2 2ohms para tocar 2 Woofer eros sds 2.7 4ohms de 15, 2 bateria de 200ah de gel + do cofre 70ah vai passar fome ? Os Rex de 12 500rms que tenho atualmente vou vender porque o carro nao cabe, se coubesse eu ia botar eles para tocar medio-grave, mais infeslimente nao cabe.

Vou pesquisar ali agora para ver um modelo de caixa, para dar grave macio, nao quero grave seco, quanto mais macio/redondo/subao melhor, o stetsom 5k2 vai ajudar com o grave macio, ou tem outras opcoes melhores ???

vai ficar legal galerinha do forum ?? Aguardo conselhos t+++

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando seriamente em botar 4 HDC 3000 no Stetsom v1000 1050RMS 1 canal 2ohms (ja tenho 2 hdc3000 e o stetsom v1000)

Teoricamente 4 HDC 3000 8ohms ligando em paralelo no Stetsom vai casar com o amplificador fechando em 2 ohms certo ? e o TARAMPS t400 TOCANDO 2 st400 ou 2 hst600 trinyum hinor, e vou colocar um stetsom 5k2 2ohms para tocar 2 Woofer eros sds 2.7 4ohms de 15, 2 bateria de 200ah de gel + do cofre 70ah vai passar fome ? Os Rex de 12 500rms que tenho atualmente vou vender porque o carro nao cabe, se coubesse eu ia botar eles para tocar medio-grave, mais infeslimente nao cabe.

Vou pesquisar ali agora para ver um modelo de caixa, para dar grave macio, nao quero grave seco, quanto mais macio/redondo/subao melhor, o stetsom 5k2 vai ajudar com o grave macio, ou tem outras opcoes melhores ???

tenho 2 hdc3000 pra vender se quiser me da um toq. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sei nao viiu eu colocaria um amp de 1k2 ou 1k5 pra 4 driver (ainda mais pq a stetsom tem um probleminha com potencia declarada ;;) mais o grave do modulo deles pra mim e um dos melhores muito macio (pra fora os SD tocam um pouco mais) mais ainda sim gosto da stetsom.

caixa va de manifold pra mim nao tem caixa melhor agora e bom ver um projeto com quem entenda.

400a de gel ta bom ja agora tem q ver uma boa fonte ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Nao curto Fonte, fonte so tem efeito com carro parado? e ligado a uma energia ou estou errado ? Projeto Manifold eu achu zuadooo cara !! so mais uma caixa um pouco grande, com duto regua ou triangular mesmo e boa. o stetsom v1000 vai ter que ser ele, pq ja tenho ele saka kkkkkkkkkkkk :)

Compartilhar este post

Link para o post

CARA eu so escuto som alto andando mesmo, raramente para o carro e abro a mala, mais tem sim os lugares, mais nunca deix + que 1 hora o som tocando, Fonte seria ligar uma tomada na fonte e carregar as baterias certo ? ou ela dar + alimentacao pro set e + potencia ? Qual a verdadeira funcao da fonte no set ? ao nao ser carregar as bateria enquanto tiver parado em alguma festa ? EDITADO, FONTE PARA MIM NAO TEM BENEFICIO NENHUM, PQ AONDE CUSTUMO A LIGAR SOM NAO TEM TOMADA ! ;/ Elimina a Fonte kkkk :)

Editado por caioduelista

Compartilhar este post

Link para o post

CARA eu so escuto som alto andando mesmo, raramente para o carro e abro a mala, mais tem sim os lugares, mais nunca deix + que 1 hora o som tocando, Fonte seria ligar uma tomada na fonte e carregar as baterias certo ? ou ela dar + alimentacao pro set e + potencia ? Qual a verdadeira funcao da fonte no set ? ao nao ser carregar as bateria enquanto tiver parado em alguma festa ? EDITADO, FONTE PARA MIM NAO TEM BENEFICIO NENHUM, PQ AONDE CUSTUMO A LIGAR SOM NAO TEM TOMADA ! ;/ Elimina a Fonte kkkk :)

vish entao vai de dutada mesmo ou uma mtl2(sempre quis montar um som com uma ;D )

sem fonte vc tem q ter um put# alternador pra carregar 400a de bat viiu...o meu e de 150a (frontier) e nao da conta de carregar 100% ainda mais pq o som nao fika 5 min desligado ;;

Compartilhar este post

Link para o post

e verdade, fonte so ajudara a carregar mesmo, pq o alternador do carro aqui deve ser original do carro ou um pouco melhor, porque o antigo dono tinha som cabuloso no carro, vai saber neh. Carro e um FOX.

Vou ter que fazer uma caixa muitto bem feita para dar o rendimento que eu espero, porque o porta malas naooo ajuda, mais da para fazer de boa ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...