Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

caioduelista

CORTE DE FREQUENCIA NO CROSSOVER HDC 3000

Recommended Posts

Postado em

Preciso de Ajudar galerinha ! AGradeço desde de ja..

nao estou confiando no manual, queimei uma a esses dias aew

to ligando uma no canal bridgea 4 ohns do TAramps t400 x4 mandando exatamente 100rms para ela !

o corte estava 800/900 por ai e os ganho 70% e ela queimou, achu que exagerei no volume !!

MAIS PRECISO DE UM CORTE SEGURO PARA ELA !!!!!!!

O CANAL QUE ELA ESTA LIGADO E O CANAL MID DO JFA 4 Vias LOW 24db/8º e restante 12db/8º

Postado em

Eu tenho 2 ligadas num bridget do v800.4 e ta so hpf do modulo em 550hz e final de semna abro a ganho todo e as bixinha ate agora nao fizerm nem cara feia,agora sem distorcao ne;;

Enviado de meu M88A usando o Tapatalk 2

Postado em

DISTORÇÃO , 100w não faz nem cocegas nesse drive , e esse 400x4 é de lonje o pior amplificador que ja tive." comprei testei e vendi no mesmo dia"

Hdc3000 segura 300w LIMPOS a 900hz 12db8ª , tranquilo como um grilo, se quer alto SPL esse é O driver.

Postado em

DISTORÇÃO , 100w não faz nem cocegas nesse drive , e esse 400x4 é de lonje o pior amplificador que ja tive." comprei testei e vendi no mesmo dia"

Hdc3000 segura 300w LIMPOS a 900hz 12db8ª , tranquilo como um grilo, se quer alto SPL esse é O driver.

Eu tembem ja tive esse TS 400.4, achei ela muito fraca , mesmo na bridge deve mandar so uns 60 a 70% da potencia declarada.

Postado em

e verdade, obrigado para quem respondeu, eu tamb achei errado viu... ela queimar com essa potencia !

os reparos da hdc 3000 sao original, tem nem 10 dias de uso, saiu da lojaaa zerada !

vou ver oqueee eu faço para melhorar ! tao com reparos ja novos (original) e to com medo de aumentar o som com essa corneta ligado no t400 no canal bridge, medo de queimar kkkk !!!

Postado em (editado)

o certo seria entao eu comprar um power one para tocar elas ? 2 em cada bridge ? ja vo tirar o melhor do driver sem risco de queimar ? o jfa x4 e 12db/8º de corte no canal MID.

NO t400 x4 tem no amplificador

uma chavinha Low/FUll/HPF quando queimei estava selecionado HPF fiquei sabendo que o corte corta em 200hz 12db/8º sera esse o motivo da queima ? mais o crossover tava ligado ! ENTAO POSSO UTILZAR corte em 600hz 12db/8ª no crossover mandando 100rms para cada sem risco de queimar, e o ganho pode ficar 60% do crossover e do taramps ?? POSSO DEIXAR A CHAVINHA SELECIONADO EM FULL ? EM LOW CORTA O SOM...

e quando comprar o Power one qual sera o corte ??

Alguem pode me ajudar ?

e uma Observacao... Os cabo RCA QUE VAI DO t400 para o Crossover sao RCA SIMPLES DE AUDIO e bastante fino, o MESMO DO STETSOM PARA O CROSSOVER A PARTE DOS GRAVES, RCA FINO E SIMPLES AQUELES DE AUDIO DE DVD.. BRANCO e VERMELHO..

MAIS O QUE VEM DO CD player Piooner e RCA STETSOM BLINDADO DE ALTA QUALIDADE..

o SOM NAO DISTORCE E NAO PEGA RUIDO DO MOTOR DO CARRO ! SOM PARA MIM TA OTIMO ! MAIS NAO SEI SE FICA MELHOR A QUALIDADE USANDO CABO RCA BLINDADO NO CROSSOVER TAMBEM.

OBrigado Desde de Ja !

Editado por caioduelista
Postado em

amigo se vc ja tem cross nao precisa fazer nenhum corte no modulo, deixa tudo no full e faz os cortes no cross e no driver corta em 700 ou 800hz q a 12db8 vai ser quase igual a 500hz 24db8. e nao precisa trocar os rcas só se tiver dando ruido ai vc troca.

Postado em

o certo seria entao eu comprar um power one para tocar elas ? 2 em cada bridge ? ja vo tirar o melhor do driver sem risco de queimar ? o jfa x4 e 12db/8º de corte no canal MID.

NO t400 x4 tem no amplificador

uma chavinha Low/FUll/HPF quando queimei estava selecionado HPF fiquei sabendo que o corte corta em 200hz 12db/8º sera esse o motivo da queima ? mais o crossover tava ligado ! ENTAO POSSO UTILZAR corte em 600hz 12db/8ª no crossover mandando 100rms para cada sem risco de queimar, e o ganho pode ficar 60% do crossover e do taramps ?? POSSO DEIXAR A CHAVINHA SELECIONADO EM FULL ? EM LOW CORTA O SOM...

e quando comprar o Power one qual sera o corte ??

Alguem pode me ajudar ?

e uma Observacao... Os cabo RCA QUE VAI DO t400 para o Crossover sao RCA SIMPLES DE AUDIO e bastante fino, o MESMO DO STETSOM PARA O CROSSOVER A PARTE DOS GRAVES, RCA FINO E SIMPLES AQUELES DE AUDIO DE DVD.. BRANCO e VERMELHO..

MAIS O QUE VEM DO CD player Piooner e RCA STETSOM BLINDADO DE ALTA QUALIDADE..

o SOM NAO DISTORCE E NAO PEGA RUIDO DO MOTOR DO CARRO ! SOM PARA MIM TA OTIMO ! MAIS NAO SEI SE FICA MELHOR A QUALIDADE USANDO CABO RCA BLINDADO NO CROSSOVER TAMBEM.

OBrigado Desde de Ja !

Usa hpf do modulo em 500~600Hz e 500 no crossover e seja feliz ;D

Postado em (editado)

Entao Galera OBRIGADO AI PELAS RESPOSTA !!

Entao, Coloquei 2 HDC 3000 no BRIDGE Do TARAMPS t400 x4 = 100RMS PARA CADA !

Cortei em 600/700hz 12db/8º no Crossover GANHO em 45% e no taramps t400 em 50% POSSO AUMENTAR O GANHO ???

Ta pessoal pediu para deixar tudo em Full e cortar pelo Crossover, ai vem a duvida !!

no taramps e selecionavel Low/Ful/hpF 200hz 12db/8º.. Nao tem como escolher a frequencia, ai deixei em Full ate agora ta tocando ate volume 40 do piooner sem queimar nada, com loud Low ligado !!

Outra duvida ! se eu deixa o Low pass do stetsom todo Full e cortar pelo crossover nao fica bom, parece que o corte do Amplificador que fica funcionando, sera porque o corte do stetsom do amplificador tambem e 12db/8º ? no caso o low pass.... o SubSonic/Hpf do stetsom fica no 50 !

e no crossover 40 selecionavel 24db/8º...

Qual o motivo de nao aceitar o corte do crossover a parte low pass dos graves ? sera que o modulo tem atenuacao mais forte que a do Crosssover por isso ele prevalece ?

Desde ja Agradeço, achu que a parte de VOZ TA OTIMO AGORA !! ASSIM ESPERO rssrsr :)

Editado por caioduelista
Postado em

Entao Galera OBRIGADO AI PELAS RESPOSTA !!

Entao, Coloquei 2 HDC 3000 no BRIDGE Do TARAMPS t400 x4 = 100RMS PARA CADA !

Cortei em 600/700hz 12db/8º no Crossover !!!

Ta pessoal pediu para deixar tudo em Full e cortar pelo Crossover, ai vem a duvida !!

no taramps e selecionavel Low/Ful/hpF 200hz 12db/8º.. Nao tem como escolher a frequencia, ai deixei em Full ate agora ta tocando ate volume 40 do piooner sem queimar nada, com loud Low ligado !!

Outra duvida ! se eu deixa o Low pass do stetsom todo Full e cortar pelo crossover nao fica bom, parece que o corte do Amplificador que fica funcionando, sera porque o corte do stetsom do amplificador tambem e 12db/8º ? no caso o low pass.... o SubSonic/Hpf do stetsom fica no 50 !

e no crossover 40 selecionavel 24db/8º...

Qual o motivo de nao aceitar o corte do crossover a parte low pass dos graves ? sera que o modulo tem atenuacao mais forte que a do Crosssover por isso ele prevalece ?

Desde ja Agradeço, achu que a parte de VOZ TA OTIMO AGORA !! ASSIM ESPERO rssrsr :)

Posso nao ta certo mais sempre acreditei nisso...se vc colocar no hpf o modulo vai parar de lançar frequencias baixas(que seriam cortadas pelo crossover) com o hpf mesmo q em 200 o modul vai se concentrar em lançar so de 200 pra cima ;D

Nao sei se estou certo mais sempre pensei assim e sempre fiz assim e querendo ou nao so sera uma proteção a mais caso erre na frequencia do crossover (no teu caso ate q nem tanto por ser fixo mais nos q sao regulaveis ..)

Postado em (editado)

Tem que usar o cossover do modulo regulado igual ao crossover externo , se deichar o LP aberto e cortar so pelo crossover o clip vem antes e não fica com pressão .

Editado por artsompb
Postado em (editado)

sakei pessoal, tem risco de colocar MID +2 e Treeble no Piooner +2 com ganho em 50% no t400 e 50% no jfa ???

volume que escuto e volume 40 ! REGULEI O CLIP DA PARTE DOS GRAVE NO VOLUME 42 e escuto no 40, MEU MEDO E DE QUEIMAR AS HDC 3000 '-' SERA QUE NAO TEM RISCo? MANUAL DA HINOR HDC 3000 PEDE 500hz/12db/8º em 150w !

AS HDC 3000 TAO RECEBENDO 100RMS (SEM DISTORCAO) CABOS RCA BLINDADO AGORA E DE QUALIDADE ! !! TAO CORTADAS EM 800hz 12db/8º ! Sera que posso aumetar o ganho + ou colocar MID +2 e treeble +2 no piooner ? (NAO TENHO ST) !!

Editado por caioduelista
Postado em (editado)

sakei pessoal, tem risco de colocar MID +2 e Treeble no Piooner +2 com ganho em 50% no t400 e 50% no jfa ???

volume que escuto e volume 40 ! REGULEI O CLIP DA PARTE DOS GRAVE NO VOLUME 42 e escuto no 40, MEU MEDO E DE QUEIMAR AS HDC 3000 '-' SERA QUE NAO TEM RISCo? MANUAL DA HINOR HDC 3000 PEDE 500hz/12db/8º em 150w !

AS HDC 3000 TAO RECEBENDO 100RMS (SEM DISTORCAO) CABOS RCA BLINDADO AGORA E DE QUALIDADE ! !! TAO CORTADAS EM 800hz 12db/8º ! Sera que posso aumetar o ganho + ou colocar MID +2 e treeble +2 no piooner ? (NAO TENHO ST) !!

nao sou muito fan de aumentar mid e treeble o clip vem antes (ou seja distoção) abre o ganho do modulo pra compensar tem risco nao ainda mais cortando em 800hz e so com 100rms, as minhas tao cortada em 550hz com 200rms e tem essa as bixa aguenta nem chia :P

edt: portuga

Editado por Bruno Al
Postado em

OK, obrigado ! Tipo aplicando mais potencia na corneta a voz fica mais encorpada ?? COMO EU REGULO ELA PRA FALAR MELHOR, VOZ MAIS GROSSA ? ja esta cortada em 550hz/600hz em 12db nao tem como engrossar mais a voz ? timbre mais forte ???

alguem sabe uma dica para fazer para a corneta nao gritar ?? t++

Postado em

Voz grossa Bonita ,daquelas que tocando o cd do roberto carlos até as vizinhas mandam dar um voluminho no som num domingo as 7 da manhã??

So existe um jeito , D405 em lente Hl1450, cortada em 500hz e subindo até 4,5khz .. "tem que ser a D405 normal , a trio é igual HDC tem força e grita muito mais para tocar musica ,,,xiiiiiiii"

Pergunta besta , Vc não usa tweeter porque ?? não vale dar a resposta pronta de mineiro "tuwiita xiaaa". hehehehe

Postado em

Voz grossa Bonita ,daquelas que tocando o cd do roberto carlos até as vizinhas mandam dar um voluminho no som num domingo as 7 da manhã??

So existe um jeito , D405 em lente Hl1450, cortada em 500hz e subindo até 4,5khz .. "tem que ser a D405 normal , a trio é igual HDC tem força e grita muito mais para tocar musica ,,,xiiiiiiii"

Pergunta besta , Vc não usa tweeter porque ?? não vale dar a resposta pronta de mineiro "tuwiita xiaaa". hehehehe

E pra acompanhar o vozeirão, pra tocar música um ST400?

Postado em

E pra acompanhar o vozeirão, pra tocar música um ST400?

Otimo seria um par de raros mesmo ainda sendo fabricado snk 4202 ,

Mais na falta deles o St400 vai bem, um pouco exagerado ao dar o brilho nos pratos mais nada que um tapa no eq com -2db nos 13-14k não resolva..

Eu ainda optaria pelos aveludados St200, mais peca na falta de SPL para companhar 2x D405, teriam que tocar com a nominal aplicada todo tempo o que faz como voce Pazeiro bem sabe das aquelas "tremidas" nas exigencias de pico.

Postado em

OK, obrigado ! Tipo aplicando mais potencia na corneta a voz fica mais encorpada ?? COMO EU REGULO ELA PRA FALAR MELHOR, VOZ MAIS GROSSA ? ja esta cortada em 550hz/600hz em 12db nao tem como engrossar mais a voz ? timbre mais forte ???

alguem sabe uma dica para fazer para a corneta nao gritar ?? t++

bota uns 3db em 500hz e abaixa uns 1~2 db em 4K q ja resolve as minhas tao assim (baaao de mais :P)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...