Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caioduelista

CORTE DE FREQUENCIA NO CROSSOVER HDC 3000

Recommended Posts

Preciso de Ajudar galerinha ! AGradeço desde de ja..

nao estou confiando no manual, queimei uma a esses dias aew

to ligando uma no canal bridgea 4 ohns do TAramps t400 x4 mandando exatamente 100rms para ela !

o corte estava 800/900 por ai e os ganho 70% e ela queimou, achu que exagerei no volume !!

MAIS PRECISO DE UM CORTE SEGURO PARA ELA !!!!!!!

O CANAL QUE ELA ESTA LIGADO E O CANAL MID DO JFA 4 Vias LOW 24db/8º e restante 12db/8º

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 ligadas num bridget do v800.4 e ta so hpf do modulo em 550hz e final de semna abro a ganho todo e as bixinha ate agora nao fizerm nem cara feia,agora sem distorcao ne;;

Enviado de meu M88A usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é esse taramps ai. pq tenho 2 q ta na bridge do sd250.2d com ganho quase no máximo e corte em 500hz 24db8 e ate agora nenhuma abriu o bico.

Compartilhar este post

Link para o post

DISTORÇÃO , 100w não faz nem cocegas nesse drive , e esse 400x4 é de lonje o pior amplificador que ja tive." comprei testei e vendi no mesmo dia"

Hdc3000 segura 300w LIMPOS a 900hz 12db8ª , tranquilo como um grilo, se quer alto SPL esse é O driver.

Compartilhar este post

Link para o post

DISTORÇÃO , 100w não faz nem cocegas nesse drive , e esse 400x4 é de lonje o pior amplificador que ja tive." comprei testei e vendi no mesmo dia"

Hdc3000 segura 300w LIMPOS a 900hz 12db8ª , tranquilo como um grilo, se quer alto SPL esse é O driver.

Eu tembem ja tive esse TS 400.4, achei ela muito fraca , mesmo na bridge deve mandar so uns 60 a 70% da potencia declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

e verdade, obrigado para quem respondeu, eu tamb achei errado viu... ela queimar com essa potencia !

os reparos da hdc 3000 sao original, tem nem 10 dias de uso, saiu da lojaaa zerada !

vou ver oqueee eu faço para melhorar ! tao com reparos ja novos (original) e to com medo de aumentar o som com essa corneta ligado no t400 no canal bridge, medo de queimar kkkk !!!

Compartilhar este post

Link para o post

o certo seria entao eu comprar um power one para tocar elas ? 2 em cada bridge ? ja vo tirar o melhor do driver sem risco de queimar ? o jfa x4 e 12db/8º de corte no canal MID.

NO t400 x4 tem no amplificador

uma chavinha Low/FUll/HPF quando queimei estava selecionado HPF fiquei sabendo que o corte corta em 200hz 12db/8º sera esse o motivo da queima ? mais o crossover tava ligado ! ENTAO POSSO UTILZAR corte em 600hz 12db/8ª no crossover mandando 100rms para cada sem risco de queimar, e o ganho pode ficar 60% do crossover e do taramps ?? POSSO DEIXAR A CHAVINHA SELECIONADO EM FULL ? EM LOW CORTA O SOM...

e quando comprar o Power one qual sera o corte ??

Alguem pode me ajudar ?

e uma Observacao... Os cabo RCA QUE VAI DO t400 para o Crossover sao RCA SIMPLES DE AUDIO e bastante fino, o MESMO DO STETSOM PARA O CROSSOVER A PARTE DOS GRAVES, RCA FINO E SIMPLES AQUELES DE AUDIO DE DVD.. BRANCO e VERMELHO..

MAIS O QUE VEM DO CD player Piooner e RCA STETSOM BLINDADO DE ALTA QUALIDADE..

o SOM NAO DISTORCE E NAO PEGA RUIDO DO MOTOR DO CARRO ! SOM PARA MIM TA OTIMO ! MAIS NAO SEI SE FICA MELHOR A QUALIDADE USANDO CABO RCA BLINDADO NO CROSSOVER TAMBEM.

OBrigado Desde de Ja !

Editado por caioduelista

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se vc ja tem cross nao precisa fazer nenhum corte no modulo, deixa tudo no full e faz os cortes no cross e no driver corta em 700 ou 800hz q a 12db8 vai ser quase igual a 500hz 24db8. e nao precisa trocar os rcas só se tiver dando ruido ai vc troca.

Compartilhar este post

Link para o post

o certo seria entao eu comprar um power one para tocar elas ? 2 em cada bridge ? ja vo tirar o melhor do driver sem risco de queimar ? o jfa x4 e 12db/8º de corte no canal MID.

NO t400 x4 tem no amplificador

uma chavinha Low/FUll/HPF quando queimei estava selecionado HPF fiquei sabendo que o corte corta em 200hz 12db/8º sera esse o motivo da queima ? mais o crossover tava ligado ! ENTAO POSSO UTILZAR corte em 600hz 12db/8ª no crossover mandando 100rms para cada sem risco de queimar, e o ganho pode ficar 60% do crossover e do taramps ?? POSSO DEIXAR A CHAVINHA SELECIONADO EM FULL ? EM LOW CORTA O SOM...

e quando comprar o Power one qual sera o corte ??

Alguem pode me ajudar ?

e uma Observacao... Os cabo RCA QUE VAI DO t400 para o Crossover sao RCA SIMPLES DE AUDIO e bastante fino, o MESMO DO STETSOM PARA O CROSSOVER A PARTE DOS GRAVES, RCA FINO E SIMPLES AQUELES DE AUDIO DE DVD.. BRANCO e VERMELHO..

MAIS O QUE VEM DO CD player Piooner e RCA STETSOM BLINDADO DE ALTA QUALIDADE..

o SOM NAO DISTORCE E NAO PEGA RUIDO DO MOTOR DO CARRO ! SOM PARA MIM TA OTIMO ! MAIS NAO SEI SE FICA MELHOR A QUALIDADE USANDO CABO RCA BLINDADO NO CROSSOVER TAMBEM.

OBrigado Desde de Ja !

Usa hpf do modulo em 500~600Hz e 500 no crossover e seja feliz ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Galera OBRIGADO AI PELAS RESPOSTA !!

Entao, Coloquei 2 HDC 3000 no BRIDGE Do TARAMPS t400 x4 = 100RMS PARA CADA !

Cortei em 600/700hz 12db/8º no Crossover GANHO em 45% e no taramps t400 em 50% POSSO AUMENTAR O GANHO ???

Ta pessoal pediu para deixar tudo em Full e cortar pelo Crossover, ai vem a duvida !!

no taramps e selecionavel Low/Ful/hpF 200hz 12db/8º.. Nao tem como escolher a frequencia, ai deixei em Full ate agora ta tocando ate volume 40 do piooner sem queimar nada, com loud Low ligado !!

Outra duvida ! se eu deixa o Low pass do stetsom todo Full e cortar pelo crossover nao fica bom, parece que o corte do Amplificador que fica funcionando, sera porque o corte do stetsom do amplificador tambem e 12db/8º ? no caso o low pass.... o SubSonic/Hpf do stetsom fica no 50 !

e no crossover 40 selecionavel 24db/8º...

Qual o motivo de nao aceitar o corte do crossover a parte low pass dos graves ? sera que o modulo tem atenuacao mais forte que a do Crosssover por isso ele prevalece ?

Desde ja Agradeço, achu que a parte de VOZ TA OTIMO AGORA !! ASSIM ESPERO rssrsr :)

Editado por caioduelista

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Galera OBRIGADO AI PELAS RESPOSTA !!

Entao, Coloquei 2 HDC 3000 no BRIDGE Do TARAMPS t400 x4 = 100RMS PARA CADA !

Cortei em 600/700hz 12db/8º no Crossover !!!

Ta pessoal pediu para deixar tudo em Full e cortar pelo Crossover, ai vem a duvida !!

no taramps e selecionavel Low/Ful/hpF 200hz 12db/8º.. Nao tem como escolher a frequencia, ai deixei em Full ate agora ta tocando ate volume 40 do piooner sem queimar nada, com loud Low ligado !!

Outra duvida ! se eu deixa o Low pass do stetsom todo Full e cortar pelo crossover nao fica bom, parece que o corte do Amplificador que fica funcionando, sera porque o corte do stetsom do amplificador tambem e 12db/8º ? no caso o low pass.... o SubSonic/Hpf do stetsom fica no 50 !

e no crossover 40 selecionavel 24db/8º...

Qual o motivo de nao aceitar o corte do crossover a parte low pass dos graves ? sera que o modulo tem atenuacao mais forte que a do Crosssover por isso ele prevalece ?

Desde ja Agradeço, achu que a parte de VOZ TA OTIMO AGORA !! ASSIM ESPERO rssrsr :)

Posso nao ta certo mais sempre acreditei nisso...se vc colocar no hpf o modulo vai parar de lançar frequencias baixas(que seriam cortadas pelo crossover) com o hpf mesmo q em 200 o modul vai se concentrar em lançar so de 200 pra cima ;D

Nao sei se estou certo mais sempre pensei assim e sempre fiz assim e querendo ou nao so sera uma proteção a mais caso erre na frequencia do crossover (no teu caso ate q nem tanto por ser fixo mais nos q sao regulaveis ..)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que usar o cossover do modulo regulado igual ao crossover externo , se deichar o LP aberto e cortar so pelo crossover o clip vem antes e não fica com pressão .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

sakei pessoal, tem risco de colocar MID +2 e Treeble no Piooner +2 com ganho em 50% no t400 e 50% no jfa ???

volume que escuto e volume 40 ! REGULEI O CLIP DA PARTE DOS GRAVE NO VOLUME 42 e escuto no 40, MEU MEDO E DE QUEIMAR AS HDC 3000 '-' SERA QUE NAO TEM RISCo? MANUAL DA HINOR HDC 3000 PEDE 500hz/12db/8º em 150w !

AS HDC 3000 TAO RECEBENDO 100RMS (SEM DISTORCAO) CABOS RCA BLINDADO AGORA E DE QUALIDADE ! !! TAO CORTADAS EM 800hz 12db/8º ! Sera que posso aumetar o ganho + ou colocar MID +2 e treeble +2 no piooner ? (NAO TENHO ST) !!

Editado por caioduelista

Compartilhar este post

Link para o post

sakei pessoal, tem risco de colocar MID +2 e Treeble no Piooner +2 com ganho em 50% no t400 e 50% no jfa ???

volume que escuto e volume 40 ! REGULEI O CLIP DA PARTE DOS GRAVE NO VOLUME 42 e escuto no 40, MEU MEDO E DE QUEIMAR AS HDC 3000 '-' SERA QUE NAO TEM RISCo? MANUAL DA HINOR HDC 3000 PEDE 500hz/12db/8º em 150w !

AS HDC 3000 TAO RECEBENDO 100RMS (SEM DISTORCAO) CABOS RCA BLINDADO AGORA E DE QUALIDADE ! !! TAO CORTADAS EM 800hz 12db/8º ! Sera que posso aumetar o ganho + ou colocar MID +2 e treeble +2 no piooner ? (NAO TENHO ST) !!

nao sou muito fan de aumentar mid e treeble o clip vem antes (ou seja distoção) abre o ganho do modulo pra compensar tem risco nao ainda mais cortando em 800hz e so com 100rms, as minhas tao cortada em 550hz com 200rms e tem essa as bixa aguenta nem chia :P

edt: portuga

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post

Link para o post

OK, obrigado ! Tipo aplicando mais potencia na corneta a voz fica mais encorpada ?? COMO EU REGULO ELA PRA FALAR MELHOR, VOZ MAIS GROSSA ? ja esta cortada em 550hz/600hz em 12db nao tem como engrossar mais a voz ? timbre mais forte ???

alguem sabe uma dica para fazer para a corneta nao gritar ?? t++

Compartilhar este post

Link para o post

nao confio nos cara daqui de perto de casa, so mais eu mexendo serio, tem loja mais os cara nao me passa confianca !!

prefiro pegar dicas na net, eu mesmo mexer, instalar, regular, etc kkkkk :)

Compartilhar este post

Link para o post

Voz grossa Bonita ,daquelas que tocando o cd do roberto carlos até as vizinhas mandam dar um voluminho no som num domingo as 7 da manhã??

So existe um jeito , D405 em lente Hl1450, cortada em 500hz e subindo até 4,5khz .. "tem que ser a D405 normal , a trio é igual HDC tem força e grita muito mais para tocar musica ,,,xiiiiiiii"

Pergunta besta , Vc não usa tweeter porque ?? não vale dar a resposta pronta de mineiro "tuwiita xiaaa". hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Voz grossa Bonita ,daquelas que tocando o cd do roberto carlos até as vizinhas mandam dar um voluminho no som num domingo as 7 da manhã??

So existe um jeito , D405 em lente Hl1450, cortada em 500hz e subindo até 4,5khz .. "tem que ser a D405 normal , a trio é igual HDC tem força e grita muito mais para tocar musica ,,,xiiiiiiii"

Pergunta besta , Vc não usa tweeter porque ?? não vale dar a resposta pronta de mineiro "tuwiita xiaaa". hehehehe

E pra acompanhar o vozeirão, pra tocar música um ST400?

Compartilhar este post

Link para o post

E pra acompanhar o vozeirão, pra tocar música um ST400?

Otimo seria um par de raros mesmo ainda sendo fabricado snk 4202 ,

Mais na falta deles o St400 vai bem, um pouco exagerado ao dar o brilho nos pratos mais nada que um tapa no eq com -2db nos 13-14k não resolva..

Eu ainda optaria pelos aveludados St200, mais peca na falta de SPL para companhar 2x D405, teriam que tocar com a nominal aplicada todo tempo o que faz como voce Pazeiro bem sabe das aquelas "tremidas" nas exigencias de pico.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, obrigado ! Tipo aplicando mais potencia na corneta a voz fica mais encorpada ?? COMO EU REGULO ELA PRA FALAR MELHOR, VOZ MAIS GROSSA ? ja esta cortada em 550hz/600hz em 12db nao tem como engrossar mais a voz ? timbre mais forte ???

alguem sabe uma dica para fazer para a corneta nao gritar ?? t++

bota uns 3db em 500hz e abaixa uns 1~2 db em 4K q ja resolve as minhas tao assim (baaao de mais :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...