Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gigio

Bateria Descarregando mesmo sem usar o som e módulo queimando

Recommended Posts

Bom dia.

Vou contar uma breve história para ver se alguém pode por favor me ajudar.

Montei um som:

DVD Pioneer

Kit Bravox na dianteira e coaxial na traseira, ligado a um Stetsom de 4 canais.

Subwoofer MTX 600rms ligado a um Stetsom de 1 canal mono.

Toda a instalação foi bem feita, com fiação adequada, fusível, dijuntor e etc.

Utilizava uma bateria Impact de 90ah.

Meu módulo mono queimou umas 4 vezes, sempre usava o som numa boa, e de vez em nunca usava mais alto, mas coisa de 3 minutos e pronto. Não forçava muito o som. Nunca descobri a causa. Uma vez ele queimou com o carro parado e desligado, quando cheguei tava fedendo queimado. Resolvi tirar o módulo mono. Peguei dois canais do módulo stereo dos falantes traseiros, fiz bridge e liguei no sub para não ficar sem graves. Assim nunca queimou, mas mesmo sem usar o som a bateria do carro descarregava em 2 dias. Se eu simplesmente desligasse o conector do subwoofer o problema parava.

Será que esse subwoofer está com problema? Medi com um multímetro ele tem duas bobinas de 4ohms, e deu bem perto disso. Não sei se assim consigo detectar alguma falha ou curto.

Qual será o problema disso tudo?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que o sub não ta em curto não ??

Pois é, foi o que pensei.

Mas não sei como descobrir isso. Ele funciona normal, e medindo as bobinas com um multímetro ambas ficam perto de 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...