Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Number_666

Escolha do Subwoofer para gol G2

Recommended Posts

Olá amigos! Este é meu primeiro post aqui no fórum...sempre estou lendo os tópicos, mas resolvi me cadastrar para poder interagir ai com o pessoal...enfim...

Estou montando novo S.Q no gol g2, pois em 2000 fui assaltado e levaram tudo...desde então resolvi não investir mais em som automotivo, porém a vontade não tem deixado ...rsrs

Alguns itens já possuo e não irei mudar, são: (player Sony Mex-BT4007U - 3 pares rca 4v ) e (Kit 2-way R.Fosgate FNQ 1614 - 100w RMS / canal).

Cabeamento irei comprar tudo de qualidade também.

O amplificador muito provavelmente será o JBL GT0 1004 ( 4x100 rms @ 4ohms / 2x300 rms bridge @ 4 ohms)...Quero comprar ampli novo, e nesta faixa de preço de 500/600 $ é uma das opções (aceito sugestões também).

O kit irei colocar no pezinho que vou confeccionar...aliás, eu mesmo irei montar todo som...já tive loja em 2000 e ainda lembro das etapas.

Minha dúvida fica em relação ao subwoofer ; dentro da faixa de preço que posso gastar (350 à 500$).

Primeiro: ouço ÚNICO e EXCLUSIVAMENTE , Heavy Metal (pelo meu nick da para ter idéia). Curto muito o sub-grave mesmo ouvindo rock...bumbos da bateria e contra baixo. Aqui a primeira dúvida: Sub de 12" ou 10" ? (nem mais nem menos).

Segundo: das 3 opções, qual deles?

1 - JL audio 10 ou 12w0v3-4 - (specs: 300 rms / response: 25 - 250 hz / ressonancia: 28 / sensibilidade: 85.5) Preço: (10 e 12 respectivamente): R$ 480 e 500

2 - Alpine SWS 10 ou 1223D - (specs: 300 rms / response: 27 - 700 hz / ressonancia: 30 / sensibilidade: 86) Preço: (10 e 12 respectivamente): R$ 391 / 492

3 - R. Fosgate 10 ou 12PSD212 - (specs: 300 e 400 rms / response: 26 - 250 hz / ressonancia: 26/ Sensibilidade: 86) Preço: (10 e 12 respectivamente): R$ 375 / 415

Todos os subs "casam" com a saída do amplificador: 1x300 rms em bridge @ 4ohms assim como o kit 2 vias também 2x100 rms @ohms. Então aqui não temos dúvida quanto impedancia etc. Minha dúvida é em relaçao a qualidade x custo x tipo de música que ouço, sendo que curto sub-grave como mencionei.

Vou montar a caixa que será SELADA, no porta malas junto com os hacks para ampli e crossovers.

E ai, alguem tem opinião em qual dos subs devo ir? (já tive jl 10w0 e fosgate punch dvc (sou fã da R.F.) na época...curti muito ambos...alpine so tive player, sub nunca ouvi tocar).

Gostaria da opinião dos amigos ai para decidir o sub.

@Edit: para não criar um topico novo, aproveito e pergunto se existe a necessidade de um Mega capacitor, supondo que o ampli seja mesmo o JBL.

Agradeço desde já as opiniões...se esqueci de mencionar algo, eu corrijo o post...é o primeiro e pode ter passado em branco.. (hehe)

abraços a todos!

Editado por Number_666

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção, o sony MEX-BT4007U, suas saídas RCA são de 2v.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se já montou o set... MAS

eu iria de JL. o de 10 cairia bem. só não sei se você ficaria satisfeito com o SPL, mas acho que sim.

toma cuidado com esse ampli JBL.

a minha deu problema e o pós venda é ridículo de ruim.

se não fosse a boa vontade (e minha encheção de saco) da loja que eu instalei estaria sem som há mais de 2 meses.

também curto um som rápido, desde acdc, a led zeppelin, metallica, as i lay dying, judas priest, blues, dave matthews, raimundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o som que vc gosta nao vai de JL, ele tem um grave extenso e podendo ficar embolado!

Para o som que vc gosta tem que ser sub rápido e digamos "sem extensão"...

Eu sugiro Ground Zero linha Titanium, RÉ srx.. Todos na faixa de preço e potência... Talvez o RÉ um pouco mais caro, mas vale o que custa..

Sub JL, questo e NAR tem o grave com extensão, que é mais indicado para música eletrônica...

Se vc quer sub grave, qto maior o diâmetro do sub mais ele desce frequencia por ele ter uma área maio de deslocamento de ar..

Compartilhar este post

Link para o post
Para o som que vc gosta nao vai de JL, ele tem um grave extenso e podendo ficar embolado!

Eu sugiro Ground Zero linha Titanium, RÉ srx.. Todos na faixa de preço e potência... Talvez o RÉ um pouco mais caro, mas vale o que custa..

Sub JL, questo e NAR tem o grave com extensão, que é mais indicado para música eletrônica...

Se vc quer sub grave, qto maior o diâmetro do sub mais ele desce frequencia por ele ter uma área maio de deslocamento de ar..

Voce esta se referindo ao JL citado por ele né?

Pois tenho o 8w3 que e bem dinâmico e rápido em dutada de 17L!!!!

E ninguém acredita que e a um sub de 8"!!!!! E ainda esta passando fome Pois esta na ponte do audison srx 4

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

eu com um JL não acho tão extenso assim...

e não embola não. tá numa selada.

e porquê grave com extensão é mais indicado pra eletrônica ?

ao meu ver, predominam batidas secas pra eletrônica. se bem que existem mil vertentes dentro da música eletrônica, vai saber do qual a gente tá falando...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta se referindo ao JL citado por ele né?

Pois tenho o 8w3 que e bem dinâmico e rápido em dutada de 17L!!!!

E ninguém acredita que e a um sub de 8"!!!!! E ainda esta passando fome Pois esta na ponte do audison srx 4

Eu respondi em cima dos modelos acima citados..

Tbm gosto do W3... Já instalei um 6W3 na frente do carro e ta tocando absurdo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pó! Tenho maios vontade de fazer isso!!!! Hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu com um JL não acho tão extenso assim...

e não embola não. tá numa selada.

e porquê grave com extensão é mais indicado pra eletrônica ?

ao meu ver, predominam batidas secas pra eletrônica. se bem que existem mil vertentes dentro da música eletrônica, vai saber do qual a gente tá falando...

O w0 tem um grave mto gordo e dependendo da música, especialmente com bumbo. O sub tende a se descontrolar um pouco...

Na minha opinião e gosto, "EU" prefiro subs com extensão para música eletrônica, mas como mesmo vc disse existem varias vertentes.. E para musicas eletrônicas comerciais( musicas de radio) eu prefiro grave com extensão!

Para psy, ou outros eletrônicos que seguem mais ou menos esse estilo( nao manjo os nomes dos estilos..rsss) eu prefiro subs sem extensão...

Compartilhar este post

Link para o post

Pó! Tenho maios vontade de fazer isso!!!! Hahahahaha

So pra te dar mais vontade, estamos testando 2 6w3 em uma selada em cima do painel de um new Beetle!!!hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

saquei. meu sub é o w3 então provavelmente é um tanto diferente.

mas duvido que o cara vá se desapontar com um w0 de 10 pra tocar metal, pelo menos no w3 de 12 to curtindo, tesãozasso :legal:

e 2 6w3 num painel é tesãozasso também.

O w0 tem um grave mto gordo e dependendo da música, especialmente com bumbo. O sub tende a se descontrolar um pouco...

Na minha opinião e gosto, "EU" prefiro subs com extensão para música eletrônica, mas como mesmo vc disse existem varias vertentes.. E para musicas eletrônicas comerciais( musicas de radio) eu prefiro grave com extensão!

Para psy, ou outros eletrônicos que seguem mais ou menos esse estilo( nao manjo os nomes dos estilos..rsss) eu prefiro subs sem extensão...

Compartilhar este post

Link para o post

É bem diferente o w0 pro w3.. É outro ripo de grave..

Certeza que ele nao vai se desapontar com o JL.. E tbm pra notar essas diferenças tem que ter referencia e o ouvido mais treinado... Com o tempovai se notando tais diferenças..

Mas o JL w0 esta longe de ser ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som fica no meu focus que quem usa e minha mãe durante a semana! Eu so uso fim de semana ou quando chove pois ai nao da pra usar a moto! Tirei ate os meus aros 20" pois quero deixar ele ora minha esposa !!! Pois ela esta tirando do carteira!!

Entao quero manter algo simples e eficiente!!! Acabei de comprar um kit morel tempo 6" para as postas dianteira a traseira nao ligo nada!!! E o sub esta em uma caixa de 17L na mala ( bem pequena) e o audison srx 4 levando tudo bravamente!!! Hahaha

O único up que vou fazer sao esses:

Os kit morel no lugar dos audiophonics ( a porta já e tratada com acabamento direcionado o máximo em X)

quero mais um audison de 2 canais para montar uma ponte de no mínimo 350 rms para o JL! 8w3v3 já que ele esta passando fome com o srx4 !!! Ai usaria o srx4 em duas pontes de 160 rms (acho) nos morel!!!

O que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai ficar bem legal o seu set!!!!

Acho que o DEK aqui do Forum abriu um tópico nos classificados vendendo uns 3 ou 4 Audison VRX.. Estão todos zerados, já vi pessoalmente..

Se vc curte o SRX, os VRX sao mto mais superiores..rssss

Oq eu nao gosto mto do Tempo é o cross, se possível testa td ativo tbm... O mid e TW sao um show a parte.. Médio bem forte... Lembra um pouco o Audiophonic, mas o Morel é mto superior em timbre, musicalidade...

Tem td pra ficar show de bola!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi os audison dele!!! Ele me mandou uma mensagem!

Mais agora e grana!!!! Derrepente vendo o meu e pego dois de dois canal dele!!! Ai ficaria melhor!!!! Engraçado que o " básico" da audison, o srx , ele já e bem superior a todos os nacionais!!! Nao e pichásseis de gingo nao e sim uma critica ! Pois no Brasil nao temos a cultura de SQ!!! Eu no meu carro tenho, sei lá!!! Uns 4 mil!!! Vendo por baixo!!! Com 4 mil um peão compra ima porrada de SD , rex, e monta um baita som barulhento e liga!!! Ai vece chega com muito mais qualidade em uma loja aqui no rio e o pessoal rir porque voce esta de sub de 8"!!! Hahahahahaha mais ai quando liga nao acredita!!!! Ahhahahahahhahahahah

Acho que falta uma atenção as fabricas!! Pra mim a SD e a melhor do Brasil! Mais esta anos luz de uma audison (!por ex) Acho que poderiam tentar uma linha mais SQ mediana pra top!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc curte o SRX, os VRX sao mto mais superiores..rssss

!

. Nunca escutei o vrx!! Aqui no rio mão tem isso!!! Hahahahahaha

E o kit audiophonic eu nao curtir muito pois nao achei tão fiel em alto volume!! Ele da uma rachadinha sim!!! E o tw w muito metálico!!! Nao gosto!!! Estou indo pro morel por isso ! O tw falam que e fantasticamente fiel e " sedoso"

Compartilhar este post

Link para o post

Os TW Morel são mto bons!!!

A linha nova deles Virtus(entrou no lugar do Dotech) e Elate modelo novo são mto da hora...

O mid do Dotech subia demais e chegava a certo ponto incomodar, pois puxava mto o som para baixo... Agora o Virtus ficou na medida certa, mid , TW e cross totalmente diferentes..

O mid do Elate antigo precisava de mta potencia pra mostrar pro que veio ao mundo.. O modelo novo não precisa de mta potencia pra tocar legal.. TW mais detalhado que o MT23 e o cross reformulado que agora aceita bi-amp...

Desculpa ao dono do tópico se estamos desvirtuando a conversa..rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho ainda um sonho que fechar um carro monomarca!!!!

Eu queria eclipse! Nao pela qualidade! Mais nao e tão ruim!!! E pra mim e a linha mais bonita ( visualmente falando) de audio!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho ainda um sonho que fechar um carro monomarca!!!!

Eu queria eclipse! Nao pela qualidade! Mais nao e tão ruim!!! E pra mim e a linha mais bonita ( visualmente falando) de audio!!!!!

to tentando imaginar o que é uma linha mais bonita VISUALMENTE falando, de AUDIO

Compartilhar este post

Link para o post

Me referi ao visual em uma linha de audio!!!

Uma linha de audio bonita!!!! Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...