Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

le.sales

Dúvida instalação de som

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, sou novo no fórum e não sei se aqui seria o local adequado, mas minha dúvida é a seguinte: tenho uma pyramid PB610 GX (a roxinha de 800w) , gostaria de ligar um sub (bomber dub, 200 wrms, 2x4 ohms) e um par de 6x9 pentaxiais (B.Buster bb 6993, 160 wrms, 4ohms), queria saber como fazer a ligação, e regulagem do ganho, meu cd player é da sony e tem 2 pares de saida rca ( front e rear) só não sei a voltagem de saida,

Se puderem me ajudar nessa instalação agradeço

Postado em

Vc tem um amp com 4ch 4x80 @ 4ohms , então vc liga cada bobina em cada canal mas nos canais traseiros(3 e 4) deiche a chave em stereo e vc precisara fazer tb o corte lowpass no cross mas seu amp pelo que vi ñ tem então faça pelo player caso se tiver corta em 63Hz recomendavel ou 80Hz vai de seu gosto , e nos outros canas ligue cada falante em cada canal .

Regulagem de ganho tem neste artigo todos os procedimentos ou da uma procurada no forum tem muita explicação sobre o mesmo

http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

Postado em

Obrigado pela ajuda, mas errei na descrição do sub, ele é bobina simples de 4 ohms, liguei ele no amp em bridge(canal 3 e 4) os 6x9 eu liguei cada um em uma saída (1 e 2). A dúvida é o seguinte, o par de 6x9 são de 4ohms, e as saídas do amp são de 2ohms. Como faria a ligação para que aproveitasse melhor a potência dos falantes. E na descrição deles diz 2200wpmpo / 160wrms, mas não sei informar se conta o par ou cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...