Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vox

UXP 12" com barulho estranho. Queimado?

Recommended Posts

Pessoal, estava eu hoje, tocando meu som as ganhas, e meu Modulo Hurricane H1D800 simplesmente travou.

Tirei os cabos do Sub para testar, e nada. Luz vermelha/laranja sempre acesa. No manual fala em reset do modulo, soh que nao achei como

se faz esse reset nem com banda.

Pois bem, estou tirando o meu UXP da caixa dutada, ja que vou coloca-lo em outra, e noto um barulho estranho, tipo como se tivesse uma mola solta la dentro. Nao tive tempo de testar ainda, somente amanha.

Alguem tem conhecimento se este barulho é normal ou significa SUb queimado?

Com uma pilha, fazendo o contato, o falante responde, porem da esse barulho de mola "batendo".

Tanto o modulo (que é uma m*****) quanto o falante estao na garantia, pois comprei a 10 dias.

Pelo visto vou ter que me benzer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a centragem rasgou ou a bobina pode ter desfiado por aquecimento. Pode constatar isso empurando o cone para baixo, se sentir que alguma coisa esta roçando, arrastando, algo está errado!

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que a centragem rasgou ou a bobina pode ter desfiado por aquecimento. Pode constatar isso empurando o cone para baixo, se sentir que alguma coisa esta roçando, arrastando, algo está errado!

Andre, se eu dou uns soquinhos, ou simplesmente empurro pelo cone, ele faz muito barulho, como se tivessem molas soltas...

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina raspando.

Resumindo, garantia nele?

Tenho certeza que foi o modulo que queimou esse SUB. Esquentava que era um diabo esse modulo. A propria ligação dele é estranha, ele te

mostra apenas 1 canal, porem tem 4 entradas (2 positivos e 2 negativos) assim vai cada bobina de 2ohms ligadas para ter os 800RMS em 1Ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, garantia nele?

Tenho certeza que foi o modulo que queimou esse SUB. Esquentava que era um diabo esse modulo. A propria ligação dele é estranha, ele te

mostra apenas 1 canal, porem tem 4 entradas (2 positivos e 2 negativos) assim vai cada bobina de 2ohms ligadas para ter os 800RMS em 1Ohm.

não é normal modulo digital ter 2 entrada, é só apra facilitar a ligação

mais as entradas acaba se juntando internamente.

Garantia no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

não é normal modulo digital ter 2 entrada, é só apra facilitar a ligação

mais as entradas acaba se juntando internamente.

Garantia no sub.

Valeu Vcrauss!

Vou tentar inicialmente pegar meu $$ com a Kabun, ai depois compro um soundigital sd1500.1d para 2 uxp de 12. Que decepção...

E se tiver que ir p/ garantia espero que nao venham com historinhas.

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

O numero de ENTRADAS não importa e sim de saidas. Alguns módulos mono tem dois bornes, pra facilitar a ligação. Conseguir garantia da bravox é dificil, ainda mais se for bobina desfiada. Mas, tenta a sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O numero de ENTRADAS não importa e sim de saidas. Alguns módulos mono tem dois bornes, pra facilitar a ligação. Conseguir garantia da bravox é dificil, ainda mais se for bobina desfiada. Mas, tenta a sorte!

Valeu Andre,

Desculpa, sao 4 saidas, escrevi errado.

Se nao trocarem aciono a Kabum e a Bravox na justiça. Nao faz nem 10 dias da compra...

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar ele num sonzinho pangare aqui em casa, e esta saindo som...

Mesmo assim sera que a bravox vai incomodar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha no manual do sub , os termos de garantia. Praticamente, não tem garantia. Só se a bobina estiver intacta, sem marca nenhuma de aquecimento e deu defeito e desfiou. Afora isso, vão cobrar um kit novo. Ai fica a mesma carcaça, e trocam bobina, centragem, cone, borda e cordoalhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a unica coisa que estraga num sub eh a bobina, e nesta nao dao garantia, como tu falaste praticamente nao existe garantia...

Quanto sairia + ou - para arrumar essa brincadeira, tens ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina que soltou da forma por aquecimento excessivo (distorção).

Um serviço de reparo paralelo esta em media R$70,00

Mas leva na garantia que eles trocam sim

Compartilhar este post

Link para o post

Nao quiseram trocar. Estou acionando na justiça os 3 (Kabum, bravox e hurricane)

Um dos 2 equipamentos tava bichado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...