Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

banha

projeto saveiro basculate

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, estou começando a fazer um UP no som da caranga ( saveiro 2001 G3 ).

Vou trocar uns falantes e ajustar outros.

Meu set é este:

1 dvd piooner

2 tonados de 15'' 1100 rms

4 pw5 de 12 '' 300 rms

4 D220 ti

2 ST 300( desligados)

1 ssl 5000

1 ssl 2800

1 ssl 2400

1 bateria 450 amperes oxhi

1 bateria 70 amperes moura

1 crossover jfa

1 mega capacitor 20 farad

1 sequenciador de comando remoto jfa

1 voltimetro stetsom

Meu som se resume em três caixas na caçamba da saveiro, uma para os 2 tornados, outra para as cornetas e por ultimo a dos pw5 . Só que montar e desmostar paredão é chato, e resovi monatar tudo numa caixa só, comprei um cilindro pneumatico( que meu tio comprou em sampa) para levantar a caixa e quero trocar os tornados ( eu gosto deles, mas não deram aquele grave porrada que esperava) eos pw5 vou trocar por uns oversonds ( eu axo).

Moral da história.....quero por 4 oversonds 18 sub 800 no lugar dos tornados e talvez 4 médios graves + 4 D405 + 1 bateria de 450 amperes e módulo para os subs de 18''.

Mas quaria a opinião para fazer a caixa, pois, estou afim de fazer ''manifold'' ou ''sb1000''.......mas não axei projetos semelhantes para som basculante.

UMa ajuda ai pessoal......oque acham dos pw5 misturados com sub 800????

Desde já obrigado.

Postado em

primeiro vc tem q trocar esses amplificadores ai depois vc pensa em trocar o resto.

Não tenho oq reclamar dos SSL, tudo bem que não são uns TA ou SD. Se for trocar, vão ser apenas o ssl 5000 eo ssl 2400, pois o ssl 2800 que empurra os médios ficarão para os drivers.

Postado em

Banha ja te falei , troca esses amps logo , para 4-sub800 pode ir num banda5k e um amp de 1.5krms para os medios e mantem o 2800 para driver e ST.

Mantenha teus medios esses pw5 são otimos , bem alimentados tocam forte e fazendo uma cornetada dutadinha fica TOP.

Para fazer hidraulico tem que ser dutadinha mesmo , até tem como fazer manifold mais vai passar uns 15cm para fora da lona e tem que fazer uma estrutura de ferro ..

Tambem estou partindo para hidraulico na chevy ,vou usar 8x15" hehehehe mes que vem eu abro o topico com as fotos.

Posta umas fotos do equipamento pneumatico ai.

Postado em

olha só.....meu vizinho quer vender os drivers dele que são da oversound, ''DF 375'', eu sei que ele comprou a pouco tempo e quase não usou....e me ofereceu hj.....

Artsompb, eu já tinha pensado em trocar os módulos, já vi um taramps 5000 para comprar( se eu buscar os 4 sub800), para os drivers ainda vou ver qual usar.

Vai ser uma pena não puder usar outro tipo de caixa fora a dutada para um paredão, ia tirar até a caçamba de plastico para ter um pouquinho mais de espaço, eu tambem não ia curtir se a caixa ficasse mais alta que a caçamba.

Postado em

Pois é , basculante não tem meio viavel de fazer manifold , é o jeito ir na velha dutadinha de guerra.

Mais lembre-se 4x18" não é 2x18 ,,4x18" em dutada camara unica bem feita com acoplamento TOCA MUITO.

É cara com esses SSL voce não vai muito longe não hehehe, Taramps ?? faz isso não, over sub800 DESCE muito toca subão , se colocar taramps vai matar eles , banda, SD ou de preferencia STETSOM.

Rapaz eu comentei com o "matheussom" que ta me dando uma mão no projeto , eu to comprando a R$220 a unidade dessa df375 ,vou usar 4 delas no projeto e to com uma boa expectativa dela , é igual a D305 e eu gosto muito da 305.

Os equips do basculante ja chegaram ?? posta uma fotas ai .

Postado em

Pois é , basculante não tem meio viavel de fazer manifold , é o jeito ir na velha dutadinha de guerra.

Mais lembre-se 4x18" não é 2x18 ,,4x18" em dutada camara unica bem feita com acoplamento TOCA MUITO.

É cara com esses SSL voce não vai muito longe não hehehe, Taramps ?? faz isso não, over sub800 DESCE muito toca subão , se colocar taramps vai matar eles , banda, SD ou de preferencia STETSOM.

Rapaz eu comentei com o "matheussom" que ta me dando uma mão no projeto , eu to comprando a R$220 a unidade dessa df375 ,vou usar 4 delas no projeto e to com uma boa expectativa dela , é igual a D305 e eu gosto muito da 305.

Os equips do basculante ja chegaram ?? posta uma fotas ai .

tchê.....vi uns módulos stetsom féras......e nem lembrava mais deles....hahahahaha

o vulcan 3k7 4500 eo 1k6. Vou dar uma analisada neles e ver os pós e contras, vlw.

Postado em

É mais ou menos este esquema que estou pensando, só que com 4 falantes de 18'' e 4 falantes de 12'' + 8 drivers.

LOL 8 drivers [""]

pq não usa 2 parrudões tipo D405,Etd7200...? vai economizar muito mais espaço....

Postado em

LOL 8 drivers [""]

pq não usa 2 parrudões tipo D405,Etd7200...? vai economizar muito mais espaço....

É que tenho 4 drivers D220TI e estou negociando 4 drivers DF 375 da oversound com meu vizinho. Se os 4 drivers da over forem bons tiro os D220 e vendo. Tudo ainda é uma questão de estudo.

Postado em

NESTE caso nem precisa vender as 4x D220, é so manter 2x deles cortados com Hp5k num espansor bem curtinho para privilegiar as altas.

???

Postado em

Uai as D220 num são titanio ?? com corte hp em 5khz fazem o papel do tweeter tranquilo subindo até 15-16khz e nem gasta com isso.

Lembre que as Df375 são fenolicas e precisam de St ou nesse caso das TI.

Postado em

Uai as D220 num são titanio ?? com corte hp em 5khz fazem o papel do tweeter tranquilo subindo até 15-16khz e nem gasta com isso.

Lembre que as Df375 são fenolicas e precisam de St ou nesse caso das TI.

te entendi, quando comprei eles ....comprei pensando nisto até, mas achei meio fraquinho eles( não sei explicar direito....axo que talvez seja pelo fato de ter um capacitor e mais o corte do crossover neles), pois os Df375 eu escutei ligados na casa do meu vizinho e abafava os meus d220 brincando.......não sei se foi por falta de regulagem minha que os d220 não estão tocando tudo oque deveriam tmbm. se vc pensar que faltava potencia para tocar eles, já digo de antemão que não era.

Por isso gosto deste fórum, aprendo muitas coisas aqui na qual meu instalador não sabe me explicar e nem sabe para ele mesmo.

Postado em

Mais se tem crossover pra que capacitor?? Malditor Estalador.

Claro que as D375 vão dar uma surra , são driver de 2" e fenolicos .

Essas D220 ai com aquela corneta pequena boquinha quadrada cortada em 5khz fas o trabalho dos St tranquilo, se bem que ja que vai trocar tudo eu venderia e compraria 2x St400 .

Postado em (editado)

Mais se tem crossover pra que capacitor?? Malditor Estalador.

Se você visse o que o instalador fez no carro do meu tio... te daria vontade de matar o cara!!

Meu tio pegou um cross stx84 num rolo e levou pro cara instalar. Cara, o maluco fez uma gambiarra tão grande e ainda não utilizou o cross pra nada. Ele ligou os driver's na saída dos médios e deixou com capacitor. Ou seja, o cross serviu apenas para gastar mas cabo rca.

Amigo, certifique-se que o corte no cross esteja certo e arranca esses capacitores. Você mesmo faz isso com um alicate bom de corte e um pouco de paciência. Como diz o pessoal daqui: "Vai gritar muito mais" rsrs

Boa Sorte!

Ps: Eu refiz a instalação do carro do meu tio!! rs

Editado por danilots
Postado em

Se você visse o que o instalador fez no carro do meu tio... te daria vontade de matar o cara!!

Meu tio pegou um cross stx84 num rolo e levou pro cara instalar. Cara, o maluco fez uma gambiarra tão grande e ainda não utilizou o cross pra nada. Ele ligou os driver's na saída dos médios e deixou com capacitor. Ou seja, o cross serviu apenas para gastar mas cabo rca.

Eu tenho um Stx 84 e nele não tem via de corte para St , tem que usar a via dos drivers com capacitor mesmo ou usar a via Flat e cortar pelo amp.

Capacitor em St eu até gosto o corte é bem alto e acho que fica mais "omogeneo" que corte de 12db que varias vezes tive que fazer cruzamento entre driver e St para corrigir o corte de 12db no ST.

Postado em

Eu fui ver que tinha capacitor instalado faz uma duas semanas, pois fui limpar a boca das cornetas e por coincidência tirei uma delas e vi que tinha um capacitor de ''47mF'' ligada a cada duas cornetas. Na boa não sei o corte que ele deu nas cornetas......vou ver depois e posto aqui.....

Tem um golzinho, com duas cornetas aqui perto de casa, e toca pra ca***** as cornetas dele.....e são as mesmas D220, mas ele não usa capacitor.

Postado em

Amigo, certifique-se que o corte no cross esteja certo e arranca esses capacitores. Você mesmo faz isso com um alicate bom de corte e um pouco de paciência. Como diz o pessoal daqui: "Vai gritar muito mais" rsrs

Boa Sorte!

Ps: Eu refiz a instalação do carro do meu tio!! rs

Obrigado pela dica.... [-]

Postado em

Eu tenho um Stx 84 e nele não tem via de corte para St , tem que usar a via dos drivers com capacitor mesmo ou usar a via Flat e cortar pelo amp.

Capacitor em St eu até gosto o corte é bem alto e acho que fica mais "omogeneo" que corte de 12db que varias vezes tive que fazer cruzamento entre driver e St para corrigir o corte de 12db no ST.

Eu sei disso, você sabe, só o cara que vive disso que não sabe !!! rsrs

Ele ligou os driver's na saída MID, e os tweeters na saída HIGH. Só que como não dá para fazer os cortes certos ele deixou tudo no mínimo. O high pass do MID ele deixou em 80hz, ligou os driver's nessa saída com capacitores. No canal HIGH ele deixou o high pass em 900hz e colocou capacitores.

Você acaba de aprender a como ter um cross e não usá-lo [-]

Eu liguei os driver's no HIGH e os tweeters eu deixei no flat com os capacitores mesmo. Soltou muito as cornetas, meu tio adora mesmo!!

Postado em

Essas D220 ai com aquela corneta pequena boquinha quadrada cortada em 5khz fas o trabalho dos St tranquilo, se bem que ja que vai trocar tudo eu venderia e compraria 2x St400 .

O problema é que pelo fato de usar um monte de expansor você vai ganhar uns probleminhas acústicos....

Postado em (editado)

Se eu ficar com as D220 é certo que vou trocar as bocas, isso se eu não buscar as D375.

Meu vizinho tá pedindo R$ 195,00 cada uma, mas com as bocas incluidas.

Qualquer coisa eu uso os 2 ST 300 que tenho parado.

Editado por banha
Postado em

O problema é que pelo fato de usar um monte de expansor você vai ganhar uns probleminhas acústicos....

Como assim probleminhas acústicos???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...