Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

Ajuda com SQ iniciante. Amplificador para kit PHD.

Recommended Posts

Boa tarde, amigos.

Estou ajudando um amigo a montar o som dele. Ele busca algo perto do SQ ou até um SQ iniciante.

Chegamos à conclusão que o kit PHD tem um bom custo benefício. Ele provavelmente será o escolhido. Subwoofer provavelmente será o NAR de 10 polegadas.

Agora vem a dúvida: qual amplificador colocar pra empurrar? Vi alguns casos de pessoas colocando o kit PHD com o SD250.2. Será que fica bom? Achei legal pois fica barato. Existe alguma opção boa e em conta também?

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai atras de um audiophonic 800.4 eu tive um e gostei bastante, acho que usado vc acha por uns 450,00 e ele empurraria o kit e o sub sem problemas algum..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

vai atras de um audiophonic 800.4 eu tive um e gostei bastante, acho que usado vc acha por uns 450,00 e ele empurraria o kit e o sub sem problemas algum..

abs

o que me diz de audiophonic 800.4 vs jlb 1004 ?

tem pouca comparação entre os dois, não sei o rapaz aí, mas na época que eu comprei, foram as dúvidas que eu tive

Compartilhar este post

Link para o post

o que me diz de audiophonic 800.4 vs jlb 1004 ?

tem pouca comparação entre os dois, não sei o rapaz aí, mas na época que eu comprei, foram as dúvidas que eu tive

Man, nunca testei um contra o outro, mas todos os amplis JBL que ouvi eu particularmente não gostei... acho o audiophonic mais honesto e melhor CxB...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto, tudo bom?

Man, vi esses links que vc postou. Fiz uma pergunta para o vendedor sobre como está o funcionamento do amplificador. Ele disse 'eu acho que está bom'. hahah

Sei lá, não senti muita firmeza não. Não sei se dá pra confiar. Acho melhor procurar de alguém aqui no fórum alguma coisa barata.

Obrigado pela ajuda!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha o audiophonic 800.4 vendi e comprei o jbl gto1004 que esta para chegar, o audiophonic pra estéreo é bom, mas pra sub ele é fraco, num da essa potencia descrita nem a pau, pra se ter ideia to usando provisório um bbuster 1600 e no grave da show no audiophonic se tu esperar um pouco posso deixar aqui minha impressão sobre o jbl, creio que na semana que vem ele chegue.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de testar digitais e AB, vai de AB com certeza. Eu, particularmente, gosto de produtos novos, nunca ouvi nem Audiophonic e nem o JBL, mas pela tradição iria de JBL. Não gosto de indicar produto A e B pois gosto é gosto, mas no escuro atiraria no alvo mais certeiro, não que o JBL seja melhor que o Audiophonic, mas pela marca que vejo desde que eu me entendi por gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de testar digitais e AB, vai de AB com certeza. Eu, particularmente, gosto de produtos novos, nunca ouvi nem Audiophonic e nem o JBL, mas pela tradição iria de JBL. Não gosto de indicar produto A e B pois gosto é gosto, mas no escuro atiraria no alvo mais certeiro, não que o JBL seja melhor que o Audiophonic, mas pela marca que vejo desde que eu me entendi por gente.

O problema é exatamente este, a JBL ficou famosa por seus produtos residenciais e principalmente os profissionais, já pra som automotivo ela nunca ganhou fama e nem teve produtos muito bons..

tanto é que vc nunca viu e nem verá alguém ganhando algo em campeonatos de Sq usando JBL...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, falei com meu amigo hoje e a coisa mudou de panorama, um pouco. Um brother dele vai trazer o amplificador dos EUA. Logo, dá pra ver alguma opção melhorzinha. O que indicam? Eu pensei nos Clarion, Kenwood Excelon, JVC. Dá pra conseguir por 100, 150 dólares usado. Têm alguma outra marca boa (tirando as tops, tipo Arc Audio, Focal, Audison, etc.)?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra comprar nos eua ,compraria o arc audio, agora clarion voce arruma no brasil barato. Comprei um dpx (linha antiga da clarion) mono pra tocar o sub e paguei 450 num amp que antes estava 1000.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador comprado, pessoal. Conseguimos um Clarion APX 4360 novo no eBay por $120. Acredito que foi um bom preço, visto que está mais de R$ 600 usado no ML. Agora o Set está assim:

- Kit PHD MF 6.2

- Amplificador Clarion APX 4360

- Subwoofer NAR 10 polegadas (a comprar).

A HU é um Pioneer. Não é direcionada para o SQ. Mas isso com o tempo ele vai melhorar.

O que acham até agora?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador comprado, pessoal. Conseguimos um Clarion APX 4360 novo no eBay por $120. Acredito que foi um bom preço, visto que está mais de R$ 600 usado no ML. Agora o Set está assim:

- Kit PHD MF 6.2

- Amplificador Clarion APX 4360

- Subwoofer NAR 10 polegadas (a comprar).

A HU é um Pioneer. Não é direcionada para o SQ. Mas isso com o tempo ele vai melhorar.

O que acham até agora?

Abraços.

ta bom o setzinho, mas e os cabos, oq vai usar?

cabo RCA-

cabo força-

fio de tweeter-

fio de midbass-

e as portas vai tratar?(isso faz diferença absurda)

vai direcionar os tws?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom o setzinho, mas e os cabos, oq vai usar?

cabo RCA-

cabo força-

fio de tweeter-

fio de midbass-

e as portas vai tratar?(isso faz diferença absurda)

vai direcionar os tws?

abraços

Fala Guto. Beleza?

Então, eu confesso que não entendo nada de fiação. Vi que o pessoal usa Knukonceptz e comprei o cabeamento todo nos eua. Ficou 300 reais tudo. Acredito que ele não tenha tudo isso pra gastar. Pensei em ver se o pessoal vende aqui no fórum. Você sabe de alguns cabos bons e não tão caros?

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...