Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cesararaujo

Projeto de caixa para Protech Ultimate 12"

Recommended Posts

Postado em

Eai galera blz?

comprei 2 protech 12" ultimate e uma sd3k pra faze um barulhinhu, porem ainda nao tenho ideia de como fazer a caixa pro meu gol g5 (pm sem espaço rs) eu estava calculando pra fazer uma caixa retangular q ficaria assim: asdepxr.jpg

totalizando 145 L oq vcs acham ? fiz ela pequena no comprimento pois irei por uma bateria e as potencias na lateral.. o meu carro tem as seguintes medidas:

medidasz.jpg

(nao é o meu, mas é similar)

a questao agora é o seguinte: posso fazer ela assim ? e os dutos como ficará ? to desesperado por causa dessa caixa ja...eu vou mandar um marceneiro fabrica-la pq eu n manjo de marcenaria kkk

ajudem eu ai vlw...

Postado em

Quando fiz a cx pra 2uxp ´pro meu amigo fico nessas medidas aki ..

67cm = largura

44cm = altura

56cm= base maior

39cm= base menor

https://lh4.googleusercontent.com/-8qHqeCZ9Px4/UIGvGLwqLWI/AAAAAAAABPY/e9d65I7RwAE/s1024/2.jpg

tinha 54,3 litros por câmara , ( essa fiz com divisória num sei pq ) , entrava a bateria de lado na marra colado msm ,uma moura de 150ah , se fizer ela com 71cm , vai fica apertado , ja sabe que bateria vai usar?

de qualquer forma , esse lance de medidas de cx e fo** , ainda mais quando espaço e principal problema,

Naum vai ter como alguém te passa medidas exatas , pq cada um tem uma necessidade de espaço , sugiro que faça como eu fiz nessa cx do celta , pegue uns papelão vai cortando e medindo todas as formas possível pra ter certeza q vai cabe a cx ..

No gol não indicaria vc fazer os dutos como eu fiz na minhas cx , fica muito pouco espaço entre a cx e o fundo do PM , num vai rende legal vc tinha q fazer o duto pra cima tbem ...

Postado em (editado)

estou decidindo aki, sera q devo optar para por a bateria atras do banco do motorista? oq vcs acham ? há algum risco ? opinem ai pf...vlw, e tmb como é a fixação ? abrass

Editado por cesararaujo
Postado em

tenho a mesma duvida só que meu carro é um santana 96 ta pra chegar 2 ultimate tbm queria saber quantos litros tem que ter a caixa o rafael da protech falou 110L a 30htz tem video com uma caixa 140L em um astra quero graves altos tem alguem ai.....segue o set

2 ultimate 12 d2

1 par de 6x9 mtx thunder

1 par de kit duas vias mtx thunder

1 modulo stetson 2k5

1 stetson venon 600 rms

Postado em

ficando assim bateria atras do banco msm ? tora pau moço faz isso e ponha pra moer

opa amigão vi um projeto seu pra dois ultimate mandei faze a caixa pros meu agora caixa 120 litros em mdf de 18mm com divisoria 2 duto de 4" fica bom sera

Postado em

120 litros , descontando tudo vai fica cx com resposta pra um grave de bastante spl, 1 duto de 4" para cada eu acho pouco mais se for sintonizar em uma frequência não tão baixa não vejo tanto problema não ! pode ser que sobre um pouco é claro !

Postado em

120 litros , descontando tudo vai fica cx com resposta pra um grave de bastante spl, 1 duto de 4" para cada eu acho pouco mais se for sintonizar em uma frequência não tão baixa não vejo tanto problema não ! pode ser que sobre um pouco é claro !

então ai ja ñ sei se é bruto ou descontando tudo o rafael falou que maior que 110 litros iria ficar muito sub grave gosto de batidas nervosas musicas tipo de bass pagode meu carro é um santana 96 deixei o buraco do 6x9 como duto e vou por eles no mais pro meio do tampão pra entrar som pra dentro do carro o que acha to caminho certo

Postado em

perguntei pra cara que ta fazendo a caixa é 120 litro descontando tudo

Postado em

poxa veio o cara falou que caixa maior ñ da pra fazer na medidas do porta mala do santana ficou com 53 litros pra cada brutos to com medo de ficar ruim

Postado em

ra.nego, veja em bem 53 bruto pra cada , ai desconta uns 4 litros por sub mais uns 3 por duto , vai fica ai uns 46 livre , não é fiquei ruim ! mais não ficaria do meu gosto ! questão de volume interno

e sintonia de cx e coisa bem complicada de se passar receita pros outros ! pq envolve principalmente a questão do gosto musical de cada um !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...