Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Qual desses kit 2 Vias vc escolheriam?

Recommended Posts

E ai gente!

Ainda não me decidi no módulo que vou usar, mas provavelmente será um JBL GTO1004, ou um Audiophonic Club 800.4. Então ja vamos partir do pressuposto que eu vá alimentar a criança com aproximadamente 100W RMS, a 4 Ohms, por canal, ok?

Estamos falando de kits com valor aproximado entre R$300,00 a R$400,00! OK? Esses preços ai são os preços aproximados de hoje (16/10/2012) para os produtos que temos disponíveis na NET, e excluem Frete!

Então votem, opinem, comentem e, se possível, expliquem o porque! Se quiserem fazer uma escala de preferência tb! Seria ótimo!

Isso não é só pra me ajudar, vai ajudar outros que tem interesse e estão pesquisando pra montar um set bacana!

E vamo vê se da Ibope esse tópico! Heheheh

- Kit 2 Vias PHD 6.1 FB Kit Pro - 75W RMS por canal - R$300,00

- Kit 2 Vias Helix B62C - 50W RMS por canal - R$335,00

- Kit 2 Vias MTX T6S652 - 100W RMS por canal - R$340,00

- Kit 2 Vias Audiophonic KC-6.2 - 75W RMS por canal - R$345,00

- Kit 2 Vias Hertz DSK165 - 80W RMS por canal - R$350,00

- Kit 2 Vias NAR 650 CS-2 - 55W RMS por canal - R$350,00

- Kit 2 Vias JBL MS-62C - 80W RMS por canal - R$360,00

Obrigado pela moral galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que todos esses kits são interessantes, mas tem uns que me interessam mais.

- E realmente um deles é esse PHD (Realmente deve ser muito bom e o preço ta bacana). A única ressalva que tenho dele é esse lance de ter que remover o capacitor pro Tweeter tocar 100%

- O JBL achei muito bonito o Kit, vendo em fotos parece muito refinado mesmo. Sem contar que deve casar redondo com o Módulo JBL GTO1004. Infelismente algumas pessoas falam mal dele, o que deixa a gente com a pulga atrás da orelha!

- O Helix parece ter um bom timbre e tb um bom acabamento, o que mata ele é só os 50W de potência (metade que o amp manda) ai tem que tomar cuidado para não danificar os kits! Dizem que o bom mesmo é o Espirit, mas ai vai pra mais de 500 mangos e ja sai um bocado do orçamento.

Como vê tudo tem um ponto positivo e negativo hehe! Ta osso escolher! A propósito, lembra aquele lance de adaptar o falante de 6 no encaixe de 5 do Sandero? vou fazer! Porque Se eu pegar o de 5 vou ficar sismado (tipo pensando que se eu tivesse pegado de 6 tocaria mais hehe)

Valew mano!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz

Realmente esse Hertz deve casar bem com um dos modulos que eu falei, sem contar que é um kit bem falado no forum. Dizem que toca bem forte/agressivo, mas com qualidade! Estou certo?

Aliás esses Kits estão meio escassos no mercado. As lojas virtuais que normalmente vendem estão sem estoque! No mercado livre vi alguns, mas não sei a procedência.

Assim como o Helix, ja li que o Kit 2 Vias da Hertz bom mesmo é o ESK165, que tb é 500 e la vai purretada!

Obrigado por responder

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o o kit jbl, no meu carro não instalei ainda, só que um amigo tem ele no carro e sinceramente eu gostei deles, o mid dele é bem presente ,e o tweeter dele não achei estridente sinceramente, agora realmente não é indicado para um som de extrema qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja Troquei até umas ideias com o ARS lá Brother hehehe!

Mas valew a dica!

Aqui, vc chegou a ver tocando? O bicho é MONSTRO mermo?

Porque aqui é osso! Só vejo as paradas no Youtube! Num serve muito como parametro comparativo, porque ha muita perda na gravação!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o o kit jbl, no meu carro não instalei ainda, só que um amigo tem ele no carro e sinceramente eu gostei deles, o mid dele é bem presente ,e o tweeter dele não achei estridente sinceramente, agora realmente não é indicado para um som de extrema qualidade..

O JBL me atraiu muito cara! Como tinha falado é um Kit muito bem aparentado! Ainda mais quando penso em usar o Módulo JBL ai é que deve ficar bacana mesmo! Agora quanto a questão do Hi-Fi penso que eu estou meio longe de chegar a isso. Quero mais é um SQzinho com um agudo agradável e uma pitadinha de bom graves, bem precisos e presentes. Penso em um Set que seja agradável de ouvir, não precisa ser HiFi! Mas é lógico que minha intenção é pegar o que vai tocar melhor Custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

PHD

É! to muito propenso a ir nesse PHD mesmo viu mano! Tô esperando pra ver o DIY do colega que vai montar lá com o módulo Corzus!

Compartilhar este post

Link para o post

É! to muito propenso a ir nesse PHD mesmo viu mano! Tô esperando pra ver o DIY do colega que vai montar lá com o módulo Corzus!

Ja ouvi o phd mf6.2 achei bom,o fb61pro dizem que e mais bruto,tem um user aqui que tinha o fb6.1pro manda uma mp pro ars.gostei muito dos agudos.o user eo rickfvb ele falou é um kit excepcional pra quem busca um SQ de entrada/mediano.tem o topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179531&st=325

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi o phd mf6.2 achei bom,o fb61pro dizem que e mais bruto,tem um user aqui que tinha o fb6.1pro manda uma mp pro ars.gostei muito dos agudos.o user eo rickfvb ele falou é um kit excepcional pra quem busca um SQ de entrada/mediano.tem o topico

http://autoforum.com...c=179531&st=325

Opa valew brother

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to pra comprar um kit de entrada e estou pendendo pro phd pelos relatos sobre tweeter nos dois casos. hertz ser mais agressivo(não gosto) e phd ser + suave(este sim).

Compartilhar este post

Link para o post

400 vc acha um morel tempo semi novo por ai.

quanto ao módulo um pessoal ai tá falando que os audiophonic vivem esquentando e dando pau por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

400 vc acha um morel tempo semi novo por ai.

quanto ao módulo um pessoal ai tá falando que os audiophonic vivem esquentando e dando pau por isso.

É a escolha do módulo ta muito dificil cara! Quando acho um modulo que sei que da mais qualidade (tipo Clarion são menos potentes), ai meu NAR vai passar fome! Os modulos bons e com potência pra mandar pelo menos uns 250W em brigde (Tipo o da Ground Zero)! São MMUUUIIIITTTOOO mais caros do que pretendo gastar! To querendo ver esse tal de DAT aew,, que dizem ter a qualidade do Audiophonic, mas sem os paus! O problema é que não acho o danado em lugar nenhum! Tava pensando no JBL, mas tem um pessoal que fala que num serve pra SQ! Ai quebra as perna!

Quanto a pegar produto usado, pela NET assim acho complicado! Só se for de alguém que eu conheça ou que tenha visto a parada!

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá, eu gosto do meu JBL rs

quando eu comprei, me falaram ser melhor que o audiophonic 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to pra comprar um kit de entrada e estou pendendo pro phd pelos relatos sobre tweeter nos dois casos. hertz ser mais agressivo(não gosto) e phd ser + suave(este sim).

É complicada essa briga! Eu gostei muito do PHD! Parece ser muito bom mesmo! E tb to pendendo pro PHD!

Esse kit tem duas vantagens sobre o Hertz

1º Preço

2º O fato dele ser um modelo Top da PHD e não um modelo de entrada como o DSK 165!

Mas tb tem desvantagens:

1º Vou ter que fazer a adaptação na porta do Sandero pra caber 6 polegadas! E vc viu o tamanho do FB 6.1 Kit Pro? O Bicho é CAVALO! Mas isso num será empecilio, nem que eu tenha que mete ele do lado de fora da porta!

2º Aquela parada de tirar o capacitor do Cross! Fiquei meio com uma pulga atrás da orelha com aquele negocio! Pènso que o fato deles estarem baratos tenha a ver com isso! Ja o lance do Tweeter desarmar é de boa! Isso é uma proteção e ja li que pode acontecer com outros Kits (Inclusive se estiver usando o SD 250.2)!

Ja o hertz! Até gosto do fato de ser agressivo (num precisar ser HI-FIzão não), deve tocar muito bem, mas num acho que toque melhor que o FB 6.1 Pro naum! O problema todo é o achometro! Não ouvi nenhum deles ao vivo! Só em vídeos do Youtube, que num adianta muita coisa! Por isso fico aqui enchendo o saco da galera fazendo um milhão de perguntas hauahuahu!

Vantagens:

1º Aguenta até 80W RMS contra 75W RMS do PHD! Se bem que a diferença é poka!

2º No meu caso vai ser mais facil fazer a adaptação para o Hertz, uma vez que o ima desse kit não é tão grande!

Desvantagens

1º Esse kit é o de entrada da Hertz, dizem que o pika mesmo é o ESK 165 (Serie Energy). Só que ai é R$550,00 mangos! Diferente do PHD que ja é um modelo mais TOP!

A propósito, posso dizer que agora são 4 votos para o PHD contra 3 votos para o Hertz!

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá, eu gosto do meu JBL rs

quando eu comprei, me falaram ser melhor que o audiophonic 800.4

Vc tem o GTO1004? Pow bacana! Vo te manda MP pra gente troca uma ideia! Ok?

Esse assunto dá muito pano pra manga!

É muita polêmica a questão da qualidade da JBL! Tem muita gente que fala bem e muita gente que fala mal! Tem esse lance da Harman (Dona da JBL) ter comprado a Selenium, ai a Selenium meio que se intitula JBL! Mas num tenho certeza se esse módulo é fabricado aqui pela Selenium ou se é gringo! Mas acho que é gringo mesmo! Eu mesmo num posso afirmar nada porque nunca ouvi! O que posso dizer é que JBL tem produtos excelentes (Importados) para som residencial!

Mas te digo, que se eu for pegar o modulo hoje! Eu pegaria o JBL GTO1004.

Porque, mesmo que digam que o audiophonic tenha mais qualidade, se for pra pegar um módulo de 540 barões pra morre de raiva! Tô fora!

Cheguei a achar o JBL GTO 1004 por R$497,20! Confesso que até agora não ví opção melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...