Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bruvazdd

Duvida Módulo SSL Ev.4 2800

Recommended Posts

Boa noite pessoal, comprei recentemente o módulo Ssl Ev.4 2800. Pelos comentários vi que eles não dão os 2800 rms prometidos, porem se chegasse a 1000 rms pelo preço tava bom. O bendito modulo veio com um fusível de 100amp. O Power One meu tem 2 de 30amp.

Ai vem as questões do tópico.

1 - Esse modulo marca 2x bridge de 1400rms a 4 ohms. (mono), Marca 4x de 700rms a 2ohms stereo. E por ultimo 4x de 300rms a 4ohms. Será que toca isso mesmo???

2 - Se tocaria 4 Khromus Voicer, sendo 2x de 15" polegada e 2x de 12" polegada. sendo os 4 300rms, totalizando 1200 rms.

3 - Opinem geral, me ajuda ai fazendo o favor.

Desde já agradeço aos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será Allanfortes??? Pra um fusivel de 100amp??? Antigamente ela vinha com 2 de 30amp igual a Power one. Já vi eles tocando 2 Woofer eros de 800rms 18" Polegada mto forte. Vamos ver o que o resto do pessoal fala. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar o mesmo que o power ou um pouco mais, poe o P.one nos de 15 e o SSL nos de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta e oq q tem ??

Posta as footos internas....

Sou muito mais o pone que esses ssl ai....

Meu amigo ta com 1 de 3000 empurrando 2 sub de 15'' e olha ta fraco viu o modulo deve ter la seus 1500 RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mal todo mundo fala de SSL, quem ja teve um pra falar? Eu ja tive mais de 5, sendo 2 SSL EV5000D, um SSL 4.1600 e este 4.2800, dão creio eu a potência MAX que eles chamam dividida por 2 em RMS, por exemplo o SSL EV5000 da 2500rms em 1 ohms, e da 5000rms de PICO. Estou dizendo isso por experiência própria por um cálculo "de ouvido" e comparando o mesmo som com o modulo SSL e outros tipo soundigital e BOSS (importados não os que tem por aqui falsificados, por sinal muito bom) e ele não fica pra trás.

Creio que toque sim nas 2 bridge seus subs se eles fecharem na impedância mínima que o modulo indica para as bridges, seguindo minha teoria esse modulo 4.2800 deve dar 700rms em cada uma das 2 bridge, ou seja, se seus subs sao de 300rms cada um ainda teria uma folga de 50rms por falante, ficaria bom sim, caso feche a impedância como falei.

Final do mês estarei montando 2 oversound de 18 no meu SSL EV5000 a 4 ohms, creio que o modulo mande cerca de 1000rms a esta impedancia, mas quero fazer o teste a 4 ohms ve como ele toca realmente, ja testei em 1 e 2 ohms e tocou demais...pelo preço compensa sim.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o ssl comparado com o 4500d da buster leva um coro

E em testes o ssl tem 1900 RMS 1 ohm - 5000d

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque mais, se o SSL não dá os rms que falam, mto menos a Buster dará.

Pessoal, podem fechar o topico, pois já fiz os teste, e estou mto contente com o Modulo Ssl Ev.4 2800.

Posso afirmar que é mais forte que o Power One. Otimo custo beneficio.

Abçossss.

Compartilhar este post

Link para o post

o buster não dá ?

Claro que n

Da bem mais que diz na caixa....

So ver os testes aqui no foumm mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

o buster não dá ?

Claro que n

Da bem mais que diz na caixa....

So ver os testes aqui no foumm mesmo...

povim fala sem saber...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei porque mais, se o SSL não dá os rms que falam, mto menos a Buster dará.

Pessoal, podem fechar o topico, pois já fiz os teste, e estou mto contente com o Modulo Ssl Ev.4 2800.

Posso afirmar que é mais forte que o Power One. Otimo custo beneficio.

Abçossss.

se esta contente pq abriu o topico?

Ele deve dar uns 400w por bridge pra + ou pra -, qto ao bbuster da mais q o declarado sim!, segundo os testes de potencia o 1600gl e o 3600gl se sairam mto bem

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

No Mínimo os Bbuster "mentem" muito menos. Faça um teste básico mesmo, baixe uma faixa de frequencia de 60Hz, poe pra tocar com um woofer ligado na saida e mede a voltagem com um multimetro, daí aplica a formula:

(Volts X Volts)/4

E veja se pelo menos com distorção ele chega nos 1000rms.

Compartilhar este post

Link para o post

No Mínimo os Bbuster "mentem" muito menos. Faça um teste básico mesmo, baixe uma faixa de frequencia de 60Hz, poe pra tocar com um woofer ligado na saida e mede a voltagem com um multimetro, daí aplica a formula:

(Volts X Volts)/4

E veja se pelo menos com distorção ele chega nos 1000rms.

Bom Já que o pessoal daqui insiste em dizer que o BUSTER 3600GL é fraco ai vai um teste que o lucas GYN fez junto com o Ernany.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183039&st=0

Potência Limpa total: 1.113,2 W RMS

Será que falta algo ainda ???????

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meu caro Andretti, eu tinha feito uma pergunta no começo do topico meu caro. Após isso eu instalei e comprovei sua eficiência. EU gostei.

Agora se o "colega" achou minha pergunta estranha, porque respondeu???

Agradeço a todos os colegas que responderam com atenção, os demais são os demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...