Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ledzpg

Lancer GLXi - SQ instalado - com fotos

Recommended Posts

Já pensou na possibilidade de a galera não saber a resposta pra sua duvida?

pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza...

Assim como ninguém é obrigado a responder mesmo se souber, participo de Fórums online há mais de 10 anos, isso não é novidade.

Mas tenho certeza que ALGUÉM por aqui sabe, só que esse alguém ainda não entrou no meu tópico :legal:[¨]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Troquei o kit duas vias por um Hertz ESK165 e a diferença foi notável. Tweeters mais suaves, mesmo sem atenuação, e mais "macios" também. Graves muito mais encorpados e definidos.

O som no geral ficou muito melhor.

Como ninguém falou nada sobre os subs, comprei os 1004-SW2, que tem o EBP mais voltado para caixa selada. Chegaram hoje, assim que der vou montar a caixa nova, fazer a instalação do novo amplificador e posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

viu só vc falou que achava que não valeria a pena, daí pra cima que a coisa começa a ficar dificil hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que não sabia se valeria a pena um kit acima de 500 reais hehehe

Mas a verdade é que fiquei super curioso pra saber como o kit kevlar da NAR iria se comportar...

Próximo kit será um 3 vias mesmo ;)

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não instalei, só no fim da próxima semana mesmo.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, atualizando...

Fiz a caixa na outra sexta (dia 7) e instalei no sábado. Tive provas na faculdade, serviços para fazer e não tive tempo de escrever aqui, mas tirei as fotos para postar depois.

Ainda falta fazer a tampa da parte dos amplificadores, que terá aberturas com acrílico para mostrá-los, instalar a iluminação na parte dos amps e fazer o fundo da mala em MDF, que quero tentar fazer ainda essa semana.

Vamos ver algumas fotos...

Subs quando chegaram:

img20121123164824.th.jpgimg20121123164937.th.jpgimg20121123165021.th.jpgimg20121123165041.th.jpg

Prendendo as coisas na caixa e instalando no carro:

img20121208120048.th.jpgimg20121208120048.th.jpg img20121208124751.th.jpg img20121208163747.th.jpgimg20121208163758.th.jpg

Recebi meu alicate ontem e hoje pude fazer as conexões com os terminais pré-isolados, dá um acabamento muito melhor no trabalho:

img20121218194538.th.jpgimg20121218194609.th.jpgimg20121218194625.th.jpg

Outras fotos:

img20121218194642.th.jpgimg20121218194650.th.jpgimg20121218194712.th.jpg

Gostei bastante do som dos NAR, os graves ficaram fortes, mas bem macios. Não é aquele grave seco, ele vem puro e forte.

O posicionamento dos falantes para dentro do carro também ajudou bastante, você sente a pancada nas costas quando aumenta o volume, mas se diminuir o nível do subwoofer no player você ouve o grave bem definido mas sem aquela sensação de cansaço que um grave forte dá.

Um dos subs está com problemas (o do lado do carona) e vou mandar de volta para a NAR, vamos ver como é a garantia deles.

Quando finalizar posto fotos novas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa não sei se era essa sua dúvida mas pesquisando rapidamente e em contato com alguns conhecidos de fora do Brasil é rotineiro usar o EBP para determinar se vai utilizar selada ou dutada.

Dá uma lida aqui nos links. É bastante coisa mas conhecimento nunca é demais.

http://autosom.net/a.../box_design.htm

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

http://www.bcae1.com/spboxad2.htm

http://diyaudiocorne...com/dilemma.htm

PS: Já vi alguns post em fóruns gringos para considerar o Qtc também mas realmente não li muito sobre isso.

Editado por d.abreu

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo capricho, tá ficando MUITO bom!

uma dúvida

você que fez isso ?

http://imageshack.us...1208163758.jpg/

não entendi, parece outro carro.

edit:

são os bancos rebatidos ?

e o sub virados pra dentro do carro ?

po***! demais! :rever1:

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso aí! Os subs estão virados para dentro do carro. <br />O som fica virado totalmente para a cabine, mesmo com o sub em nível baixo dá para ouvir muito bem, e se aumentar, é massagem nas costas garantida hehehe<br /><br />Edit: tem um espaço legal entre o banco e os subs, coisa de quase 10cm. O banco não fica pressionando os subs. <br /><br />Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2<br /><br /><br />

Editado por ledzpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso aí! Os subs estão virados para dentro do carro. <br />O som fica virado totalmente para a cabine, mesmo com o sub em nível baixo dá para ouvir muito bem, e se aumentar, é massagem nas costas garantida hehehe<br /><br />Edit: tem um espaço legal entre o banco e os subs, coisa de quase 10cm. O banco não fica pressionando os subs. <br /><br />Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2<br /><br /><br />

seu username tem alguma relação com led zeppelin ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

seu username tem alguma relação com led zeppelin ? :vts

Num passado não muito distante, quando fui criar meu email no bol (na época era o primeiro serviço gratuito de email, então calcule quantos anos tem isso...), nenhum username que eu tentava estava livre. Como estava ouvindo um CD do Led Zeppelin e já estava de saco cheio, botei ledzp e entrou! Anos depois, o "g" foi para cadastrar em outro lugar que não aceitava o ledzp puro hahaha

Aí ficou =P

Opa não sei se era essa sua dúvida mas pesquisando rapidamente e em contato com alguns conhecidos de fora do Brasil é rotineiro usar o EBP para determinar se vai utilizar selada ou dutada.

Dá uma lida aqui nos links. É bastante coisa mas conhecimento nunca é demais.

http://autosom.net/a.../box_design.htm

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

http://www.bcae1.com/spboxad2.htm

http://diyaudiocorne...com/dilemma.htm

PS: Já vi alguns post em fóruns gringos para considerar o Qtc também mas realmente não li muito sobre isso.

Valeu pelos links, especialmente pelos último. Eu li todo o material do "FAQ" do Autosom quando pensei em montar o primeiro set, mas nesse caso em específico, não encontrei uma resposta satisfatória.

Já consegui o acrílico e estou com tudo pronto para fazer a tampa dos amps, mas falta é disposição, porque o calor está infernal e o lugar que tenho disponível para isso não é coberto. Acho que vou enrolar e deixar para o ano novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bacana a montagem do Lancer! Esse esquema da caixa com os subs virados pro interior deve ter ficado bom!! A parte traseira da caixa é exatamente aquela onde estão os amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Coveiro

Rs... o amigo comentou no tópico do meu projeto. Então passei pra dar uma olhada e nada mais justo que elogiar com um comentário!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que comentou kkk, só uma coisa a falar, imageshack é muito ruim, eu clico para ampliar a imagem, e não aparece nada :/

Compartilhar este post

Link para o post

Na época da postagem o fórum aceitava thumbs como links. Se for pelo tapatalk, acho que não abre o link mesmo, no pc aco que ainda funciona como antes.

Fora isso, o carro está passando por uma reforma geral em lataria e mecânica, então desmontei o interior todo. Em breve eu vou re-montar tudo outra vez, e aí posto fotos mais detalhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...