Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ledzpg

Lancer GLXi - SQ instalado - com fotos

Recommended Posts

Olá amigos.

Faz algum tempo que montei meu primeiro set no meu carro, e chegou a hora do upgrade.

Vou manter o player e os amplificadores que já tenho, mas quero trocar o kit duas vias e o sub.

Atualmente, tenho:

HU: JVC KW-AVX830

Duas vias: Selenium 62V2A + Crossovers DLS Ultimate

Subwoofer: Fosgate P2D4-10 (o de 300W) numa caixa selada com 40L

Amp estéreo: Fosgate 4.6x

Amp sub: Alpine MRD-M300 - vai ser substituído pelo MRD-M500, já tenho ele aqui em casa.

Meu orçamento está limitado aos R$ 1.000. Inclua aí a nova caixa para o sub, os subs e o kit duas vias e os fretes.

Como já tenho player e módulos, isso TEM que dar para montar algo BOM.

O carro em questão é um sedan de porte médio, com uma mala grande mas de pouca altura, apenas 38cm livres, então eu prefiro montar com um sub de 10" e em caixa selada, pois ouço muito rock e metal, não quero grave embolado.

Meu set atual fala bem, mas sinto falta de um grave mais parrudo quando estou na estrada. Com o carro parado ou andando na cidade tudo fica bem legal, o problema é a estrada e as vibrações, que me fazem deixar de "sentir" o sub.

Vou fazer uma nova caixa aproveitando toda a largura atrás do banco (90cm) e o máximo possível de altura (38cm), visando ocupar a menor profundidade possível no chão da mala, mas dessa vez com os subs virados para o banco de trás, aproveitando a abertura que o carro já tem, para direcionar o som para dentro e ao mesmo tempo proteger os subs, como nesse outro Lancer aqui (a mala dele é mais alta que a do meu, só para constar):

DSCN1322.jpg

Para o kit duas vias, escolhi o NAR 650-CS-3, custando R$ 450. Gostei das specs dele, principalmente quando o manual diz que ele responde de 52Hz para cima [-]

Para o sub, pensei em um par de NAR 1004-SW-2, com 250W cada e custando R$ 400 o par, o que vai casar legal com o meu Alpine de 500W.

Some aí mais uns R$ 50 de frete e eu tenho R$ 100 para gastar com a caixa, que é o valor que vai custar mesmo.

Gostaria das considerações de vocês sobre a escolha dos equipamentos e caixa em si, se posso melhorar algo, se indicam outro kit na mesma faixa de preço; se faço a caixa com câmara única ou separo as câmaras de cada sub, etc...

E aí? pasmafaute

Obrigado a todos,

Luiz

Editado por ledzpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria diferente. Pegaria esses mil reais e adicionaria só um kit 2 vias . Mais tarde aí sim trocaria de sub , vai de leve que você monta um set bem melhor, até porque esse sub seu não é ruim não !!!!!

ps: tem kit mbquart no forum por 900 pila alemão do bão, tem focal access por 400 pila é so dar uma olhada.

Mete o amp de 500rms no P2 e seja feliz , vai ficar bom !!!!!

EDIT: Coloquei o ps:

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

O sub não é ruim, com certeza. Só estou achando pouco mesmo, ele meio que "some" às vezes.

E 1k somente num kit duas vias é pesado demais... :o:unsure:

Recomenda algum kit em específico? Não acha esse NAR uma boa escolha?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já testei o MRD-M500 nesse fosgate, não ficou ruim, só que em várias batidas o sub parecia distorcer um pouco, então tirei.

Além disso, como esse módulo é quase 2x maior que o que está lá, também só poderia mudar se mudasse a caixa da mala, aí iá faço tudo de uma vez...

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

hummm, você tem uma encrenca ai mesmo não cabe amp , e tals .... Te sugeri o kit pois pra mim é o que falta no seu set pra dar um up legal (minha opinião). Tem varias opções por ai, o lance é ouvir ,

Também percebi que o orçamento é baixo pra trocar de sub fazer outro acabamento trocar de kit vichi, precisa de mais grana, por isso penso que devagar se vai longe !!!! troca de kit primeiro que você não vai se arrepender!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria diferente. Pegaria esses mil reais e adicionaria só um kit 2 vias . Mais tarde aí sim trocaria de sub , vai de leve que você monta um set bem melhor, até porque esse sub seu não é ruim não !!!!!

ps: tem kit mbquart no forum por 900 pila alemão do bão, tem focal access por 400 pila é so dar uma olhada.

Mete o amp de 500rms no P2 e seja feliz , vai ficar bom !!!!!

EDIT: Coloquei o ps:

:+1

Um kit 2 vias melhor dará mais dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

opa colocaria um bom kit e faria uma dutada para o P2 (no seu caso é só dutar a caixa pois ela esta enorme mesmo) tem um DLS reference por 600epoucos no classificados,

Compartilhar este post

Link para o post
Tem varias opções por ai, o lance é ouvir

Rapaz, só se eu comprar primeiro pra depois ouvir, porque moro na roça e já tive que ouvir de lojista que "Pioneer é melhor que Alpine"

Por aí você tira a minha situação... :banghead

Enfim, o que acham do Hertz ESK 165? Melhor, pior ou igual ao NAR Kevlar?

Gostei muito de um Hertz EP2 que tive e um Coaxialzinho simples deles, mas nunca ouvi um duas vias Hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

ESK já ouvi, mid muito forte e desce bem , principalmente a versão "L", agora tw é um pouco "agressivo/presente". Eu ainda continuaria arriscando no NAR serie 3, mesmo sem ter ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

cara duta sua caixa, ela tem 40L, simula para tentar deixar ela o mais flat o possivel já que é um SQ... o P2 toca muito com uma dutadinha... e eu seguiria a dica do pessoal ai, trocaria o 2 vias, vale a pena... vc tem bons amps... faz o mais facil primeiro, duta a caixa e ve o resultado... se nao curtir fecha o buraco...

Edit: posta uma photo da maquina aew uhaeuhaehu sou fã de Lancer...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

vi morel tempo aqui nos classificados e no mercado livre por R$500 ou menos.

se for o ruído de estrada que não te deixa ouvir o sub, tratamento acustico não pode resolver isso ?

a dutada dá mais spl, talvez resolva também

faltou a fotinha do carro também :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o set esta bacana, o que esta pecando mesmo é so na parte stereo ( 2 vias). Eu faria igual ao user citou, compraria apenas um bom kit duas vias. Tem um Focal V30 novo, nessa faixa de preço e poderá achar outros modelos aqui nos classificados, nada impede de dar uma garimpada por ae.

Em relaçao ao sub, eu sempre tive carros sedan e quando sentia falta nas frequencias mais baixas, o equalizador do player ja dava um jeito.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria o set que vc postou.

esse NAR CS3 é um bom kit pelo que dizem.

é que o povo aqui do forum gosta de indicar coisas diferentes do que vc cita. alias... já ví indicarem tante esse NAR CS3 que seria um crime desconsiderá-lo.

com o kit NAR e os subs NAR deve ficar bom. só daria uma olhada no sub Questo, que são mais sensíveis que os NAR e com 500W aplicados, deve ficar animal. quem ouviu, só teceu elogios! ainda tem o fato de que os NAR pedem a caixa um pouco grande, entao o Questo sai na vantagem. um questo de 12" na selanda com 500w RMS aplicados... éééééé... deve dar um bom resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no v30 que o rodrigo falou, ta R$ 1000 aki nos classificados novo.

Da uma olhada no facebook da status audio que esses dias o moica fez um lancer e ficou a coisa mais linda do mundo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
só daria uma olhada no sub Questo, que são mais sensíveis que os NAR e com 500W aplicados, deve ficar animal.

Já considerei isso também, mas minha idéia é dobrar a área útil de cone para poder aumentar o SPL sem partir para um sub maior ou para uma caixa dutada, e como o Questo custa praticamente o dobro do preço, eu continuaria apenas com um sub.

Tenho medo de partir para uma dutada e ficar aquele grave embolado num pedal duplo, por isso não dutei a minha caixa do P2. pasmafaute

Eu vou ser sincero com vocês: Nego mete o pau no kit duas vias da Selenium, mas ele não é ruim não...

Pelo que custa, o desempenho é bem legal, principalmente depois que eu botei esses crossovers DLS.

Partindo desse princípio, eu não sei até que ponto VALE o investimento num kit acima de R$ 500.

Até onde fica a real qualidade e a partir de onde pagamos pelo nome?

Esse kit da NAR é super bem falado por aqui, fiquei espantado em ver que apenas um ou dois foram a favor...

Vi uns vídeos do ESK 165 e achei interessante, li que ele desce bem até os 40Hz - isso sim é atrativo [¨]

Encontrei esse kit por R$ 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Já considerei isso também, mas minha idéia é dobrar a área útil de cone para poder aumentar o SPL sem partir para um sub maior ou para uma caixa dutada, e como o Questo custa praticamente o dobro do preço, eu continuaria apenas com um sub.

Tenho medo de partir para uma dutada e ficar aquele grave embolado num pedal duplo, por isso não dutei a minha caixa do P2. pasmafaute

Eu vou ser sincero com vocês: Nego mete o pau no kit duas vias da Selenium, mas ele não é ruim não...

Pelo que custa, o desempenho é bem legal, principalmente depois que eu botei esses crossovers DLS.

Partindo desse princípio, eu não sei até que ponto VALE o investimento num kit acima de R$ 500.

Até onde fica a real qualidade e a partir de onde pagamos pelo nome?

Esse kit da NAR é super bem falado por aqui, fiquei espantado em ver que apenas um ou dois foram a favor...

Vi uns vídeos do ESK 165 e achei interessante, li que ele desce bem até os 40Hz - isso sim é atrativo [¨]

Encontrei esse kit por R$ 400.

Ja escutei esse 62v2 e achei bem ruinzinho, acredito q vc tenha acertado bem o kit com o cross,

ñ é questão de marca, status e etc é q o som realmente muda no detalhamento, timbre, mansidão na voz, de falante p falante, mas um coisa é fato o preço nem sempre é proporcional a qualidade do kit e nenhum é bom em tudo a escolha depende do gosto musical,

Qto ao Esk pelo q deu pra perceber do seu gosto, será um ótimo upgrade ja escutei o mid e achei ótimo ja o tw desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou meio com o pé atrás de comprar um kit duas vias usado, vai saber como ele foi "tratado" antes...

Quais lojas online vocês indicam para pesquisar os valores de kits duas vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá...

DLS Reference MS6A ou Hertz ESK165?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, vamos lá...

DLS Reference MS6A ou Hertz ESK165?

eu estava namorando este kit Dls, o tw é de seda e adoro domo de seda, escuto muito metal prefiro um tw mais manso, sem perder detalhamento claro, olha qualquer um garanto uma diferença brutal se bem casado com o amp, mas "eu" ficaria com o Dls sem duvida!

Abraço

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Andretti :)

Mas acabei indo de ESK165 mesmo hehehe

Fora isso, estou a ponto de comprar os subs, fui dar uma conferida antes e resolvi perguntar aqui para ver a opinião de vocês...

Vou usar os subs numa caixa selada, e olhando os parâmetros T/S, vi que o Qts do Série 2 é quase o dobro do Série 3!

Então pelo que lembro de ter lido, o série 3 tem melhor desempenho numa caixa selada, correto?

Pelo manual, o série 2 pede 25L para caixa selada, enquanto o série 3 pede 20L.

Fiz uma montagem com os parâmetros dos dois lado a lado para poder comparar melhor, agradeço a quem puder ajudar...

naraw.gif

Editado por ledzpg

Compartilhar este post

Link para o post

se puder va do serie 3 parece ter uma qualidade eletro-mecânica maior, pede caixa menor, maior sens, maior potencia

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas aí tem um "detalhe":

Fazendo aquela continha do Fs/Qes, os valores que tenho são bem diferentes:

Série 2: ~34.44 (abaixo de 50 tende para selada)

Série 3: ~70.76 (acima de 50 tende para dutada)

Então o que é mais decisivo na escolha de um sub para caixa selada ou dutada, o Qts ou o EBP (Fs/Qes)?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? Incrível como nos tópicos de besteirol todo mundo posta, mas na hora da dúvida o povo some...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...