Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Frejat

Novo Projeto - De SQ para Hi-Fi

Recommended Posts

Saudações a todos.

Sou um usuário que mais leio do que de fato participo do fórum, li sobre muita coisa antes de abrir este tópico para definir meu próximo projeto.

Recentemente, troquei meu Fox por um Idea Adventure 2013, pensei em trocar os equipamentos para esse novo carro, porém, como não estava tão satifesto com o que tenho, decidi partir para algo melhor, bom, bastante melhor acredito eu. O que possuo é o seguinte:

HU - Clarion DXZ785usb

Kit 2 vias - Helix p236 http://www.r2audio.com/helix-p236-precision.html

Amplificador - E400 - http://www.audioschulz.com.br/amplificador-helix-e400.html

Amplificador - E20 - http://winauto.ua/en/product/car-amplifier-helix-e20-esprit-2-channel/

Sub - JL10w1v2

Utilizava o sistema em 3-way bi-amp. Mas, não estava satisfeito quanto a imagem, nitidez e palco sonoro. Enfim, sentia que faltava algo.

O que tenho em mente é utilizar um player all in one, ou seja, estou de olho num clarion HX-D3 ou HX-D2 ou num Pioneer DEX-P99rs, gostaria da opnião de vocês para qual utilizar. Não me importo para os recursos de mp3 ou ipod, utilizo somente cds originais, então os clarion não seriam problemas por não terem esses recursos, porém o Pioneer possui outros recursos além desses. Portanto, nos atendo mais a qualidade de reprodução sonora, qual deles é o melhor?

Na semana passada passei por Joinville, conversei bastante com o Bruno da Weber Motorsport e simplesmente fiquei extasiado com os legatia se em seu carro, detalhe, ele não utiliza Tweeter, o som é limpo, claro, perfeito, decidi naquele momento que queria aquele set no meu carro, não havia ouvido os legatia antes. Ele me informou que antes utilizava os Tweeter da Hybrid também, porém os estava achando muito extridentes, retirou-os e colocou os mid range, simplesmente acabou com esse problema, os midzinhos tocam demais, tocam macio e claros, ou seja, o sistema não precisaria de Tweeter. O que vocês acham? Somente um adendo, por falta de tempo, ele não pôde direcionar corretamente os mid range, mas mesmo assim tive uma ótima noção de profundidade, posicionamento dos instrumentos, e definição condizente para o meu gosto, enfim, adorei os falantes.

Gostaria também de umas dicas para amplificadores, pesquisei bastante também, mas já achei mais dificil de me certificar de qual utilizar, se puderem me ajudar a resolver isso agradeceria.

Outro ponto é o sub, o JL que possuo me satisfaria? Teria de investir em um com mais qualidade para acompanhar o restante dos equipamentos? Particularmente gosto bastante dele.

Agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só usa cd original, e vai usar Mid Range em cima do painel, pensa em um player purista, um Denon, McIntosh, Nakamichi, sem delay. Qualidade superior aos players citados, NMO. Perdem em processamento, mas dão um banho em qualidade.

Amplificador, temos recentes e polêmicos tópicos com ótimas dicas. Você pode começar seu set com o que tem, e buscar compensar a deficiência do set final, com a característica de algum dos amps avaliados.

Invista em bons cabos. Vale a pena.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se montasse o som como vc esta dizendo partiria pra um ampli arc audio, linha SE... do mais, oq o Rick falou, ele disse tudo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo o que você está dizendo ai , player purista é o caminho mesmo, se for usar 2 vias e sub então melhor ainda. EU particularmente não gosto do resultado de midrange +midbass sem tweeter,pra mim falta alguma coisa. Não entendi quando você falou que usava um 3 vias e achava falta de imagem , palco e nitidez. Talvez o acerto desse kit não estava bem feito , que equipamentos usava? Digo isso pois agora pretende partir pra um 2 vias que na teoria é bem mais facil o acerto.

Pra finalizar o certo seria você instalar o que tem aí ficando a seu critério mais tarde só a troca de player por um purista citado em questão. pensa nisso você tem um set bom amigo, ouve bem ele primeiro !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenha ficado um pouco confuso. Os equipamentos que eu usava são os que detalhei:

HU - Clarion DXZ785usb

Kit 2 vias - Helix p236

Amplificador - E400

Amplificador - E20

Sub - JL10w1v2

Quanto ao fato da insatisfação, eu não sentia que o som estava saindo cristalino ao meu gosto, não conseguiu atingir minhas expectativas, gosto de notar cada instrumento, sentir o posicionamento, as nuances da música, compreender o encaixe da composição. Me incomodava o som depender bastante dos midbass, realmente não gostava do palco vindo parcialmente de baixo, queria algo na minha altura, os midbass trabalhando mais para um preenchimento. Enfim, consegui notar bem o que eu queria no carro do Bruno, por isso o dei como referência, os mids cortados baixo, os midrange trabalhando em frequências médias e altas.

A princípio, há uns 4 meses, quando comecei a pensar nesse projeto, a idéia era fazer um 4-way triamplificado, mas depois que ouvi o sistema sem os Tweeters, simplesmente não vi necessidade deles, porém, tenho de confessar que devo ouvir com eles, minhas impressões podem estar um tanto quanto tedenciosas, mas realmente foi ótimo dessa forma, me surpreendeu bastante.

Quanto aos players puristas, o maior impasse que vejo seria de conseguí-los, até pensei em ir atrás deles, mas, por exemplo, no ebay, achei um Mcintosh mx5000 no japão e o mda 5000 na china, os clarion e o pioneer são mais paupáveis. Por isso minha escolha por eles, além disso, acredito que irão me satisfazer bem também.

Compartilhar este post

Link para o post

depende até aonde quer ir... que um combo mx + mda toca consideravelmente mais que um drz e um p99 eu não tenho duvidas na minha opiniao(já escutei os 3 e ja tive combo 5000, combo 4000, drz)

se gosta de agudos cristalinos, acho que voce irá gostar dos agudos do denon dct, nakamichi cd700, cd400 e combo mf-41

Compartilhar este post

Link para o post

Vou escrever apenas a respeito de equipamentos que possuo ou já possuí, OK. Assim posso ter uma opinião com maior precisão e não apenas especular.

Player

P99 - Ponto fraco - Quem já teve um, irá te dizer que a parte mais difícil dele é ajustar o delay (3way, fica pior ainda). O jeito funcional de faze-lo é utilizar o sistema automático e depois corrigir minimamente qualquer discrepância. Fonte interna.

Ponto forte - É um aparelho lindo, com diversos recursos. Liga o IPOD diretamente no DAC e assim possui uma melhor qualidade, para este tipo de aplicação. Controle remoto muito legal, pois você pode prender no volante (meio anos 90, mas eu adorava). No futuro você pode ligar a um processador e aí atingir o primeiro escalão do som automotivo.

Como toca - Não compromete em nenhuma frequência, possui resolução padrão, para um player all-in-one. Falta um pouco de dinâmica, mesmo porque possui fonte interna, o que limita muito o sistema.

HX-D2 Ponto fraco - Visual anos 90. Dificuldade para utilizar um processador externo.

Ponto forte - O ponto principal é a fonte de alimentação externa, o que possibilita muito mais dinâmica (depois você manda para o ccunha fazer um mod nela e fica muito bom). Já vem de fábrica com um bom DAC e faz upsampling para 96 bits.

Como toca - Som com maior presença, você sente claramente a percussão movendo mais ar, as teclas do piano com mais peso. Mas ainda não é uma maravilha, tá. Depois de um tempo, você gostando mesmo da brincadeira e querendo um som realmente high-end, será preciso utilizar um processador, e aí começa o problema.

Minha opinião,

Se for para por o player e não mudar mais, use o HX-D2. Se você for viciado em upgrade, como muitos de nós, vai de P99.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra questão é o quanto você tem para gastar agora.

É melhor você ir trocando, uma peça de cada vez, do que comprar tudo com qualidade media/baixa e depois precisar trocar mais uma vez, e outra vez e mais uma e depois só mais essa eu juro, e depois outra e por aí vai.

Depois do player, compre um Amp de qualidade.

Você acha aqui nos classificados, Audison VRX, Audison 5.1k, alguns oldschool e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar um hxd2se e to curtindo mais a cada dia que passa.player bom mesmo. Venho de uso de processador e só volto pro mesmo se acaso tiver que usar hu de fabrica.usava um pxa h800 em conjunto com um Iva310 via cabo ótico e realmente achei que o clarion espancou em qualidade. Talvez o conjunto que usava não favorecia o processador, tendo em vista o Iva310 ser um player que muitos dizem casar bem com o pxah701 . Como disse acima procuraria algo mais purista possível, já que você não se importa com o uso de ipod e outras conectividades. O Arisa ta vendendo um denon top . Fora esse os exemplos do Dan são imbatíveis , muito bons!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou mais inclinado a um dos clarion, ou hx-d3 ou hx-d2, o que for mais acessível, estou meio descrente de conseguir o combo mcintosh. Uma grande vantagem ao P99rs é de consegui-lo novo com garantia, isso me faz pensar melhor sobre ele também, embora ache pouco provável que terei problemas quanto a isso.

Confesso que, embora esteja mais voltado aos clarion, ainda estou indeciso, li muitos tópicos envolvendo o assunto, porém alguns defendem o pioneer, outros o drz, enfim, nenhuma fundamentação que de fato me convença, a não ser a do N3n0 que me clareou alguns pontos.

Bom, surgiu algumas dúvidas também: como se fundamenta as modificações nos players? Li alguns exemplos de modificações que melhoravam algumas frequências em detrimento de outras, mudanças que envolvem capacitores, bypass, operacionais. Enfim, como as mudanças de fato agem no som? Haveria algum risco grande ao fazê-las? Essas mudanças têm uma meta ao serem feitas, como, por exemplo, mudar um detalhe x para repercutir num melhoramento de profundidade, extensão, nitidez, etc?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao, tanto o drz quanto o p99 tem agudos um pouco apagados, dependendo do set tendem a ficar mais neutros, ou um pouco velados até. (comparando com denon dct, mcintosh). os médios dos dois eu acho muito bom, e de grave os dois tendem a ser bem flats. O TA dos dois é muito bom, bem melhor que os alpines 98xx, 79xx, clarions dxz, enfim esses mais baratos. De soundstage, eu acho que o p99 dá um pouco mais de profundidade, mas se modificar o drz, ele chega fácil. Pra mim o drz leva vantagem no arejamento.

eu classifico os dois no mesmo patamar, o pioneer leva vantagem na conectividade, e o clarion no preço. acho que por isso também tanta divergencia nas opinioes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade, a diferença dos preços dos dois não é tão gritante, o clarion novo sai por 1200 obamas, o pioneer sai pelo mesmo preço sem garantia e 1500 com garantia. Sei que não dá para fazer milagre, mas com uma boa regulagem não conseguiria melhorar essa deficiência dos agudos? No caso das modificações, conseguiria melhorar essas deficiências dos players caso as fizesse?

O pioneer tem uma gama maior de recursos, 31 bandas de equalização por exemplo, nesse ponto seria uma vantagem crucial para atingir esse objetivo não?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso , não pois tento o minimo posivel utilizar recursos de equalização, como o clarion só tem equalizador parametrico e deixo desligado, pra mim tanto faz, o PXA tem 31 bandas e usei algumas vezes e preferi sem. to partindo pra um caminho sem tantos recursos quero simpificar o maximo gradualmente.

Mas seu caso me parece diferente, Gosto muito do pioneer e também do clarion é questão de ouvir os dois mesmo. se possivel no mesmo set. Naõ deixaria de lado os DENON pra aplicação que quer vale a pena dar uma olhada !!!!!!

http://www.ebay.com/itm/Denon-DCT-Z1-24-bit-D-A-Limited-Edition-1000-Copper-Chassis-Rare-Old-School-Z-1-/200829775194?pt=Car_Audio_In_Dash_Receivers&hash=item2ec2632d5a

acho lindo esse player!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso , não pois tento o minimo posivel utilizar recursos de equalização, como o clarion só tem equalizador parametrico e deixo desligado, pra mim tanto faz, o PXA tem 31 bandas e usei algumas vezes e preferi sem. to partindo pra um caminho sem tantos recursos quero simpificar o maximo gradualmente.

Mas seu caso me parece diferente, Gosto muito do pioneer e também do clarion é questão de ouvir os dois mesmo. se possivel no mesmo set. Naõ deixaria de lado os DENON pra aplicação que quer vale a pena dar uma olhada !!!!!!

http://www.ebay.com/...=item2ec2632d5a

acho lindo esse player!!!!!!

Muito lindo esse Denon, e o preço tá bem legal. Até me animei...rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Li em alguns foruns gringos que o Clarion hx-d3 tem alguns componentes diferentes dos seus antecessores, repercutindo positivamente na qualidade sonora. Alguém possui dados mais concretos? Seria como uma reedição do 9255se?

N3n0, o p99rs já é um player bastante completo, qual processador está casando melhor com ele?

Li algumas coisas sobre modificações no p99rs, alguém já ouviu um modificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mudando de assunto quanto aos players. Gostaria da opnião de vocês:

Andei pesquisando por aí e achei alguns amplificadores interessantes por preços bons: audison av 5.1k, audison lrx 5.1k, audison lrx 5.600.

Alguém já ouviu algum sistema com audison e legatia? Casam bem? Pergunto isso porque também tenho disponibilidade de investir em amps da arc audio, esses eu sei que casam legal com os legatia, mas os audison estão por preços mais interessantes. Aliás, qual desses agradou melhor vocês?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

O 9255se é igual ao hxd2se o hxd3 dizem ser melhor na questão dos medio graves que é a deficiência do hxd2 segundo o que eu li no diyma!!!!! Pra saber de verdade tem que ouvir todos e abrir os bichos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...