Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas.pr

Duvidas TARAMPS TS400X4...

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com uma duvida sobre a taramps ts400x4 que ta me deixando doido...

Fiz o seguinte, comprei 2 drivers hinor hdc1000 8ohms e 1 tweeter hinor 5hi 320 8 ohms, as cornetas eu liguei em serie para cair a impendancia para 4ohms ai peguei os 2 drivers e liguei em 1 canal em bridge no taramps ts400x4, mandando assim 200rms pros drivers, e o tweeter liguei normal dando 63rms(sem ser em bridge)...

1º coloquei o capacitor pros drivers e pro tweeter que tira o grave, mas não gritam nem metade do que eram para gritar;

2º sem o capacitor os drivers gritam muito mais, porem o modulo manda grave imenso para as cornetas, isso pq mantenho o CROSSOVER no HPF (high pass filter);

3º esse taramps não tem controle de bass boost, só tem VOLUME, e o CROSSOVER com LPF (low pass filter), FULL, e HPF (high pass filter);

4º antigamente eu tinha um POWER ONE e tinha 8 cornetas selenium d200 tdo sem capacitor, e num passava grave por que eu mantinha o BASS BOOST no minimo...

5º será que um crossover da taramps resolvia o problema?

me ajudem ai galera... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. tu precisa urgentemente ler os arquivos aqui do forum sobre esse tipo de ajuste..

é a melhor dica que posso te dar..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo errado.. Primeiro que se você ligar 2 drivers de 8ohms em série você vai dobrar a impedancia e não dividir!! O certo seria ligar em paralelo para dividir a impedância. Este módulo trabalha da seguinte forma:

- 4 x 100 WRMS em 2 ohms

- 2 x 100 WRMS em 2 ohms + 1 x 200WRMS em 4 ohms (Bridge)

- 2 x 200 WRMS em 4 ohms (Bridge)

E lembre-se de casar potencia e impedancia pare ter qualidade. Mais um conselho leia os arquivos do forum, como o Gledson disse.

Editado por Guimer

Compartilhar este post

Link para o post

Guimer esta certo, ta tudo errado!

Seus drive nao ta recebendo qse nada de potencia

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...