Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

solicitação de projeto

Recommended Posts

Pessoal estou com alguns equipamentos aqui e gostaria de saber se eles casam entre si,visando qualidade de audio,me surgiu uma duvida entre as ligações que posso fazer :

tenho os seguintes equipamentos:

Modulo Mbquarts onyx 4125 com potencia de 4x 125 / 4x 250 / 500 x2 bridge

modulo RE audio XT1600.2v3 com potencia de 2x 500 / 1 x 1000

2 kit duas vias nar serie 3 ( um dos kits esta completo e o outro so falta o crossover) 60 watts

subwoofer RE audio SRX 10d2 potencia de 300 watts rms

player clarion dxz 786 USB / mega capacitor fosgate de 1 farad / cabos pompeia de 4 mm para o sub e o kit 2 vias e cabos RCA knunconcept kristal

vou instalar o subwoofer em caixa dutada de mdf com 34 litros sintonia em 28hz conforme o winisd.

1º Minha principal duvida é para uma melhor qualidade audio ficaria melhor ligar o kit 2 vias em Bi amplificação no modulo mb quartz e usar o modulo re para o subwoofer dispensando o crossover do kit e usando o corte do player?

2º ou ligar o kit 2 vias no modulo mbquartz e o sub na bridge deste modulo e não utilizar o modulo re audio ?

3º usar os 2 kit 2 vias um em cada canal do modulo mbquarts sendo 1 kit na frente outro na tampão e o modulo RE para o subwoofer.

4º vender os dois kit 2 vias da Nar e comprar outro kit mais indicado para Bi-amplificação ?

vou aguardar o retorno do pessoal aqui do forum para decidir o projeto !!

um abraço e agradeço antecipadamente .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a terceira opcao seria a melhor, obtendo um resultado melhor, alem de ''ficar'' stereo, porém se nao tiver uma boa alimentacao aí fica complicado hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

a terceira opção é um kit 2 vias no TAMPÃO ? se for isso mesmo descartaria de cara essa possibilidade, no máximo um coaxial atenuado nas portas traseiras.

Compartilhar este post

Link para o post

kit só na frente... esquece o kit traseiro, só atrapalha palco e embola o som...

eu tentaria usar bi ampli ativo e depois testaria em passivo... usaria um ampli pro kit t um pro sub...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vc faria o corte no player na mesma frequencia do crossover passivo do kit. eu estou preocupado com a pouca potencia do kit praticamente o modulo vai mandar o doblo 120 watts

Compartilhar este post

Link para o post

kit só na frente... esquece o kit traseiro, só atrapalha palco e embola o som...

eu tentaria usar bi ampli ativo e depois testaria em passivo... usaria um ampli pro kit t um pro sub...

abs

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha duvida em fazer ligação Bi ampli é a potencia do modulo mb quarts ele manda 125 watts em 4 ohms isso ligado no tweeter nar que aguenta 60 watts rms e no midbass que tambem aguenta 60 watts rms não é muito? mesmo regulando o ganho no minimo? o subwoofer tambem se eu ligar ele no modulo RE audio que manda 1000 watts mesmo regulando o ganho para um subwoofer de 300 watts não sera muito ?/

Tambem estou pensando se seria vantagem vender o modulo e comprar outros de mais qualidade e menor potencia !!

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia de sobra nunca é problema.. Tem que tomar cuidado com o volume que vc vai colocar só.. Acredito que a terceira opção seja a melhor. abç

Compartilhar este post

Link para o post

eu só cogitaria utilizar bi amplificaçao se tiver um player mto bom ou proessador pra fazer os cortes certinhos e t.a independente, caso contrario eu usaria o kit com amplificaçao simples e crossover passivo mesmo, e o sub na bridge ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o player clarion dxz786usb que tem crossover 3 vias e TA so não sei se o processador dele é bom

Compartilhar este post

Link para o post

entao vai legal fazer o 3 way..

========================================================================================================

vou testar os cortes no crossover do player,não sei se uso o mesmo corte do fabricante ou se mudo,vou testar e ouvir pra ver como fica depois vou relatar aqui pra voces!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...