Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiquedlc

Trocar minha caixa por uma menor e usar mesmo equipamento

Recommended Posts

Ola.. atualmente meu equipamento de som é 2 subs de 12" Pioneer w-307 D4 e modulo taramps 1.2k 4 ohms..

a caixa é essa:

caixa.jpg

eu tinha um gol G3, a caixa era muito boaa, somzinho bomm mesmo, porem nao tinha porta malas nunca.. Agora troquei de carro estou com um Grand Siena.. mas nao quero mais uma caixa tao grande..

o que voces me sugerem??? trocar esses dois subs por um apenas, outro sozinho, sei la.. ou diminuir a caixa para uma menor(diminuir a profundidade dela).. se eu diminuir elaa vou perder muita qualidade d som??

o que voces acham??

gostaria de opinioes.. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa de 63lts com duto de 4"/38cm pra 1 307, já usei essa litragem e ficou muito bom.

EU trocaria o amp, colocaria um com menos potência e mais econômico.

se seus 307 estiverem em bom estado vai vender fácil...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eles estao em bom estado simm.. nunca fui de exigir mto deles sabe.. mas nao sei se devo reduzir a caixa mesmo ou trocar os subs.. o amplificador gostaria de manter o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

corta essa caixa gigante e faz ela selada com 35~40l litros pra cada !!! vai tocar mais plano e ainda economizar 1 bom espaço. Eu estou fazendo isso agora pro meu carro !! msm situaçao q vc

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu nao sei como se comportam esses pioneer em dutada viu !!!

mas estou na mesma que voce eu tenho 1 par de 308 e vo troca de carro pensei em cortar minha caixa q eh igual a tua e fazer selada de 40l pra cada

porem estou com mto medo, pois simulei as 2 caixas e o grafico da dutada é superior que a selada em todas as frequencias....entao só temos a perder pelos graficos, apenas ganhamos em ataque e a caixa tocar plana....nem em subgrave ganhamos !!!

jaja vou abrir 1 topico la no SPL pra ver se alguem da uma luz, pq qlqr coisa é melhor passar pra uma dutada de 45l (q eh soh 5l a mais) e q vai tocar melhor em tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

blza.. me passa o tópico ae q eu acompanho tbmm.. e falo a situacao pra gente tirar duvidas..

No meu gol essa caiixa era excelente muito boaa mesmoo... mas porem nunca tinha porta mala...

agora quero ter porta mala... hehehehe nao sei como uma caixa menor vai se comportar em um carro sedan tbmm.. vamos ver...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vo abrir la no spl o topico pra ver se alguem da algum pitaco

o fo** q simulei denovo e 2 em dutada pelos graficos da 1 pal e 4 em selada , isso n eh possivel !!!

vo ve se algm la sab simular direito e ver oq dahh abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...