Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Parametros over 15/800 08 ohms ?

Recommended Posts

A intenção e essa ter menos subgrave e muita pegada pra fora, mas fico pensando ali essa caixa e monstro comparando q tenho, dutada, pq com minha dutada a Lata corola treme td, muito chato, claro carro andando e tal, dai penso c eu fizer DUTADA, menos litragem será q vou Ter mesma pegada da manifold?????

Com a manifold da para tirar 3db ai e mantendo a respota bem parecida com a dutada atual almentado o SPL...usar um par de 15-800 bem alimentados como os seus para tocar de 60hz pra cima é loucura.

Usar o trio ligado andando num sedam ?? se quiser um bass interno coloque um sub slim em baixo do banco.

Numca uma caixa dutada vai ter um desempenho satisfatorio frente a uma manifold.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro andando so quero curtir sonzinho das boa, hehehh com caixa dutada atual, da subgrave fuderoso (dentro carro) eu sei pq as x a muié anda e liga som, (vol 20-25) e de fora so escuta lata tremendo do pm, e eu odeio isso, por isso queria testar algo com punch mais forte pra fora, to falando carro parado e pm aberto!

Resumo: quero perder poco subgrave interno e puch a mais pra fora com pm aberto

Compartilhar este post

Link para o post

Com a manifold bem feita voce não vai perder o subgrave e ainda vai ter o Drobro de rendimento para fora , simples assim. hehehe

Veja o grafico de SPL de uma dutada Flat "pico de 2-3db em 65hz" e o SPL de uma manifold equivalente .

Compartilhar este post

Link para o post

Com a manifold bem feita voce não vai perder o subgrave e ainda vai ter o Drobro de rendimento para fora , simples assim. hehehe

Veja o grafico de SPL de uma dutada Flat "pico de 2-3db em 65hz" e o SPL de uma manifold equivalente .

então to caminho certo, a caixa é moleza fazer, agora passou eleições começar o trampo da caixa e tal, mas 1º tenho q ver c essa "criança" entra pm do corolla, ehhehe

Valeu pessoal pelas opiniões [-]:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não entrar passa a tico tico no carro e ta resolvido :vts :vts

Agiliza ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, vi seu topico sobre os 15 800 no corolla, e antes de tudo parabens pelo projeto, ta perfeito.

Seus 15 800 sao os oversound 15 800 st ? ou apenas 15 800? Pq pelo li aqui no forum eles criaram essa lina st ,para o 15 800 e tbm para o sub 800 de 18, com materiais diferentes, ima menor para baratear custos .

E achei para comprar apenas esses st, e agora to na duvida se esses sao bons quanto os que nao tem st no nome.

Compartilhar este post

Link para o post

meus NÃO são ST, heheheh nunca escutei esses ST, da olhada parametros e ve a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Se não entrar passa a tico tico no carro e ta resolvido :vts :vts

Agiliza ai!

tico tico a muié vai passa meu pescoço quando ver q pm agora vai inteiro pro saco, asahshahshahsa

Compartilhar este post

Link para o post

galera dei uma fuçada aqui no Bassbox e cheguei ao seguinte projeto, da uma olhada pra mim ve oque voces acham

sub800.jpg

objetivo bastante Black HipHop Funk e Sertanejo

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente acho muito alta a sintonia pra hiphop, prefiro sintonia mais baixa velho, na faixa de 45hz no maximo.

PS: velho, dah uma conferida nos parametros do falante, tem coisa errada ai...

Compartilhar este post

Link para o post

ah mas acho que em 45hz vou perder muita pegada com mala aberta não vou ? então os parametros estão certos nao estão ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que fizeram montagem e tal,

mas estas partes aqui tem no bass box?

mani158003.jpgmani158002.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...