Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Parametros over 15/800 08 ohms ?

Recommended Posts

gente pra acabar com misterio esse projeto aí foi meu brother JOESTER q fez, não lembro agora mas com essa caixa chegou pico maximo de 141db, é poco né, :pirou: kkkkkkk conforme figura 2

Ruim Corolla tremedeira do caraio, então keria projeto q perdesse grave pra dentro e cacetada pra fora, hheeehh, to ficando menino malvado, ashsahshahhshahh so q vou ter fazer prospecto da caixa pq profundiade dela 65cm [¨] ja era pm, kkk

Juro pra você que eu pensei que seria ele pelas na imagem... quando ele fez o projeto para os sds de18 daquele celta o projeto foi divulgado com as mesmas informações, porém o do Celta tem mais gráficos!!

E sim, eu sou bem detalhista mesmo.

Leio isso aqui 3 vezes por dia, todo dia!! Adoro esse fórum e agora coloquei na minha cabeça que vou por 2 15-800 na mala do gol rsrs Só falta chegar em um projeto que desça bem com o espaço que tenho, toh quebrando cabeça aqui :banghead rsrs

Abraço e Boa Sorte com o Up!!

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema tentando colocar dois 15-800 na mala de um peugeot 207 mas ta dificil, pessoal aqui nao ajuda com projetos nem a pau "/ ja cansei de fazer topicos e de pedir pm, infelizmente nao tenho capacidade de fazer sozinho o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema tentando colocar dois 15-800 na mala de um peugeot 207 mas ta dificil, pessoal aqui nao ajuda com projetos nem a pau "/ ja cansei de fazer topicos e de pedir pm, infelizmente nao tenho capacidade de fazer sozinho o projeto

Pedro teu carro acredito melhor fazer dutada 75 pra cada falante + 2 dutos d 4" vAi nessa sem medo

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta você pedir!! Se você procurar vai achar muita coisa. Se for dutada então, é só copiar o projeto do adilson (dependendo do seu estilo musical). Se você acha que não tem capacidade para montar o seu, pague alguém para fazer.

Eu não fico pedindo ajuda, pesquiso aqui no fórum, projeto tudo do jeito que eu acho que está certo, e monto. No meu carro deu certo, no do meu pai fiz mer** rsrs E assim eu vou levando a vida!! kk'

Um dia vou chegar aos 100% de aproveitamento :vts

Abraço e Boa Sorte!

edit: Postei junto com o Adilson rsrs

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir enxergar as medida vou clonar o projeto [^]

Brincadeira, quero os de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Adilson, ta pronta a caixa?

Agiliza ai :vts

E ai Adilson, ta pronta a caixa?

Agiliza ai :vts

o Rafa, saio escuro e chego escuro d

trampo, e fds agora so politica e ainda agora sou mesário :banghead primeiro tenho fazer prospecto da caixa pra ver c entra pm corolla, mas td pronto so fim de ano, kkkkkkk

A caixa bem facil faze, so pegar chapa mdf e levar pra cortar e resto mole mole. hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um grande esculacho que tomei de um usuário aqui, passei um bom tempo pesquisando e estudando a respeito para confeccionar uma caixa que coubesse no meu 207.

cheguei a um projeto e gostaria da opinião de vocês .

como estou no serviço estou sem programas que simulem a resposta, se alguem por favor puder fazer isso, as medidas da caixa

http://3.bp.blogspot.com/-YdSir7ceqv4/TmKPHVtWOBI/AAAAAAAAApc/Wp8fQVy1mhQ/s1600/medidas.jpg

pelo que lembro a sintonia ficava em 72hz ( acho muito alta para os 15-800) com pico em 85hz mais o menos 7dB

minha duvida é se eu baixar a freqüência da caixa para uns 60 hz vou estar prejudicando muito o rendimento da caixa ?

grato por quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um grande esculacho que tomei de um usuário aqui, passei um bom tempo pesquisando e estudando a respeito para confeccionar uma caixa que coubesse no meu 207.

como estou no serviço estou sem programas que simulem a resposta, se alguem por favor puder fazer isso, as medidas da caixa

http://3.bp.blogspot...600/medidas.jpg

pelo que lembro a sintonia ficava em 72hz ( acho muito alta para os 15-800) com pico em 85hz mais o menos 7dB

minha duvida é se eu baixar a freqüência da caixa para uns 60 hz vou estar prejudicando muito o rendimento da caixa ?

vai tocar seco de mais, cara se o problema é espaço faz uma dutada

olha ai o som que eu tinha no 207, o banco não fico reto mas não travava

Compartilhar este post

Link para o post

http://3.bp.blogspot...600/medidas.jpg

Não foi um esculacho... foi uma ideia!! rsrs

Eu também acho que vai ficar muito seco. Eu sei que quem tá acostumado tem os macetes para esse tipo de caixa, mas eu fiquei a tarde toda de um sábado trabalhando em cima de um projeto, lendo as dicas na internet e cheguei a uma conclusão: Essa po*** é difícil pra caramba de simular!! rsrsrs Já tinha lido um post do Joéster que ele dizia: "Tem que ter volume para fazer descer". Eu vi na prática como é isso.

Comecei usando um espaço que dê para eu colocar os módulos atrás dos bancos. No final da tarde já tinha usado a mala inteira e não tinha conseguido um resultado satisfatório. Acho eu que essas caixas ficam boas em carros grandes tipo parati, palio weekend, Meriva, Renault Sandero. Dá pra você aproveitar um bom espaço na mala e ainda colocar o som inteiro lá sem espalhar nada pelo carro.

Exemplo do que é espaço de verdade: É um tanquinho de lava roupa, dentro da mala sem mexer nos bancos.

foto0140l.jpg

Pra gente que tem pouco espaço temos que ficar na dutadinha mesmo rsrs

Abraço!

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela opinião no caso então se eu mecher na sintonia apenas nao vai me render bons resultados? vou ser obrigado a abrir mao do aveludado dos oversound e ficar com a pressao dos bons e velhos TORNADOS se liga o que eu consegui aqui brincando no bassbox :

Tornado de 15', litros pra cada camara, sintonia em 61,9Hz, com pico de 16dB em 62hz, o que pra mim é uma pancada na mente, olha a caixa http://3.bp.blogspot.com/-mJf_kNgsbpg/Tvtc3Wf0JdI/AAAAAAAAATM/E_3QMN0UZBM/s1600/VIS%25C3%2583O%2BGERAL%2BDA%2BCAIXA.jpg

alguem simula qual pico de SPL por favor, os dutos seriam 3 dutos de 4" polegadas por 35cm de profundidade.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Pico de 16db ?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

MegaMotherFuck Mononota , picos de no maximo 5db são aceitos ..

Como ta o Xmax ??

Esses projetos tão a cara das porcarias do SomautomotivoPB.com .. se for cara Fuja dessas porcarias ..

Compartilhar este post

Link para o post

pior que era de la mesmo que eu estava me baseando, porque aqui ninguem ajuda no projeto ai tava olhando por la, meu carro tem 100cm de larguda 55cm de altura 65cm no PM e até 30 no pm, nao é possivel que nao da pra ter uma boa litragem para uma manifold com nois de 15' o projeto inicial era para uma dutada com dois sub 800 de 18' mas me impressionei com o resultado das manifold

Compartilhar este post

Link para o post

pior que era de la mesmo que eu estava me baseando, porque aqui ninguem ajuda no projeto ai tava olhando por la, meu carro tem 100cm de larguda 55cm de altura 65cm no PM e até 30 no pm, nao é possivel que nao da pra ter uma boa litragem para uma manifold com nois de 15' o projeto inicial era para uma dutada com dois sub 800 de 18' mas me impressionei com o resultado das manifold

você tem um espaço bom, cabe sim.

O problema é que você não ta pesquisando no lugar certo, já foi feito manifold pros 15-800 aqui no fórum e SE não me engano o projeto foi disponibilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

pior que ja pesquiser bastante em I2afael, cheguei a pesquisar até como fazer a mani, porem os topicos estão todos fexados com e com post de Smile =/

to na duvida ainda. nao sei se nao seria melhor um par de sub800 numa dutada normal e 120 litros, a 53hz ou um par de 15-800 na manifold num bom projeto "/

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano no tópico do wendell sobre as mani tem as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tópico meu aki tem projeto complettinho da mano, só copiar cara

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando novamente o seu projeto, essa caixa tem 102cm de largura, cabe isso no corola?

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando novamente o seu projeto, essa caixa tem 102cm de largura, cabe isso no corola?

largura sim, fo*** profundidade, vou fazer prospecto com sarafos dessas medida e ver c entra, hehehheheh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

um monstro essa caixa!

mas pelos gráficos vale a pena fazer.

Queria saber que programa é esse.

parece o bassbox.

Compartilhar este post

Link para o post

è o bass box , mais a F3 ta muito alta , pode almentar a altura para ganhar uns litrinhos a mais e resintonizar para 55hz as camaras laterais e no maximo 95hz na central.

Do jeito que ta ai , não toca nada abaixo dos 55-60hz ficando muito seco e não ultilizando o que melhor esses 15-800 oferecem Subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

è o bass box , mais a F3 ta muito alta , pode almentar a altura para ganhar uns litrinhos a mais e resintonizar para 55hz as camaras laterais e no maximo 95hz na central.

Do jeito que ta ai , não toca nada abaixo dos 55-60hz ficando muito seco e não ultilizando o que melhor esses 15-800 oferecem Subgrave.

Qual versão do bassbox?

tenho a 6 pro e não tem essa tela.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção e essa ter menos subgrave e muita pegada pra fora, mas fico pensando ali essa caixa e monstro comparando q tenho, dutada, pq com minha dutada a Lata corola treme td, muito chato, claro carro andando e tal, dai penso c eu fizer DUTADA, menos litragem será q vou Ter mesma pegada da manifold?????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão do bassbox?

tenho a 6 pro e não tem essa tela.

Fizeram uma montagem com os detalhes que mais importavam. Quem fez esse projeto foi o Joéster, ele pegou as informações mais uteis e fez uma montagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...