Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

Amplificador para Focal 165v30. É possível fazer bi-amp?

Recommended Posts

Boa tarde, amigos.

Estou tocando meu projeto e tenho os seguintes itens:

HU Kenwood KDC-X996;

Kit 2 Vias Focal 165V30;

Cabeamento Knukonceptz (Força, Speakers, RCA);

Tratamento de portas e porta malas com Manta Asfáltica Viapol 3 mm + Camada de Feltro de 8 mm.

O que falta? Amplificador. Eu realmente não sei o que comprar. Por mais que eu pesquise, sempre tenho dúvidas. A primeira dúvida é: É possível fazer Bi-Amp nesse Kit? Se sim, o resultado compensa? Segunda dúvida: Qual amplificador faria um casamento legal com o Kit? Tem um usuário vendendo 2 amplificadores JVC, modelos AX 6500 e AX 6700. Pensei em fechar com ele, mas tenho dúvidas se é realmente necessário 2 amplificadores. Seria, se fosse fazer a bi-amplificação, certo?. Mas aí cai na dúvida 1. hehe

E um outro user está vendendo um Zapco Old School. Achei interessante também, mas aí o Sub seria ligado na bridge. Subwoofer eu ainda não comprei também. Penso em um JL Audio 10W0-4 (primeira geração), NAR 10' ou Questo 10'. O que acham?

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man ( ou melhor Brou,rsrs), eu estou usando um kit v30 bi amplificado por um amplificador focal fp 4.75, to cortando em 3,2k em 6db oitava pro mid e 12db oitava pro tw...

Tem um ampli igual a esse meu sendo vendido pelo user i.MARINO ( o mapli dele está em perfeito estado e o user é de extrema confiança, ele ta pedindo 750,00 reais...)

se usar desta forma terá que pegar outro ampli pro sub, e seu player tem que fazer triway, mas fica excelente o resultado! Sub depende muito de qto quer gastar no sub, em subs bons de 250,00 até uns 850,00(top dos tops)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Guto. Tudo bom?

Então, pesquisando aqui descobri que meu player só faz 2-Way. Aí não daria pra bi-amplificar né?

Nesse caso o que você acha que seria o melhor a fazer? Esse amplificador da Focal daria conta do Kit + Sub? Ficaria bom o resultado, mesmo sem bi-amp?

E subwoofer eu estava querendo o JL Audio primeira geração (que dizem ser a melhor). Caso não encontre, acho que vou de Questo, o que acha?

Obrigado pela atenção.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

brou o bi-amp iria. Servir para voce ter controle independente de cada falante do seu sistema. Se seu player fizesse tree way, voce conseguiria ajustar independente o tweeter, o mid e o sub.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Brou !

Como o pessoal já disse, o crossover do seu kit Focal não permite ligação em bi-amp, mas esse kit é bom e o cross é bem acertado e tem atenuação para o Tw se precisar.

Para usar um bi-amp no seu caso sem cortar pelo player, poderia partir para um amplificador que tenha cortes para isso, mas vai ser mais difícil achar.

Veja um amp que tenha em torno de 100W por canal que vai tocar bem o seu kit, Se achar um de 4 canais ótimo, mas pode usar 2 amps de 2 canais também, assim poderia usar um mais forte para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, amigos. Obrigado pela ajuda.

É, eu acho que desisto de fazer bi-amp no Kit. Talvez mais pra frente eu troque minha HU e aí terei mais condição de investir nisso.

Bom, e agora? Que amplificador seria legal eu utilizar pra tocar tudo? Vi um usuário do fórum vendendo um Focal FP 4.75, um Audison LRx 4.300 e um Soundstream LW 4.500.

Seguem os specs de cada um:

Focal: http://130.com.ua/manuals/en/Manual-Car-amplifier-Focal-FP-4.75-LE.pdf

Audison: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CFEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.audison.eu%2Fdownload.php%3Ffile%3Dassets%2F1324398588_eng_lrx4manuale.pdf%26name%3Dlrx_4.300_manual&ei=7gMDUJLkK8XL6wHJ9fnaBg&usg=AFQjCNHMPZRSbNZMzuilmKX-symyIcvz9A&sig2=GKN7OJ2cHFZWAS2HPht0vA

Soundstream: http://www.soundmaster.com.au/Soundstream-LW4.500-Lil-Wonder-4-Ch-Amplifier/LW4500/

Obrigado!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostoo muito dos audison lrx, mas na minha opiniao sao muito caros. O focal é um p... amp tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Paranhos. Tudo bom?

Então, no caso o Audison está R$ 830,00 e o Focal FP 4.75 tá entre R$ 700,00 e R$ 750,00. Isso por usuários aqui do fórum. Também tem um Zapco Reference 360.4 Old School. Alguém conhece esse amp?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda pretendo ver meus amps tocando com um kit desse...

Denon DAC-3250 pros mids e DAC-3100 pros "tuit" , total old school !

e os cros eu fazia um enfeite de pendurar no espelho interno (sacanagem)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...