Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guiggoo

set de grave... SD2000+L7 12''+crooss boss bx 45

Recommended Posts

entao pessoal, vou montar esse set, por enquanto nao tenho carro pra montar, mais vai ser num hacth provavelmente...

segue SD2000 .. sub kicker L7 12'' 750rms... cross da boss bx 45

duvida... qual litragem top pra esse sub?a ideia é conseguir um grave forte , que se escute vindo de longe , de preferencia fundo....

to com um kicker CVR15 500rms 15'' tbm, ia montar nesse , mais ai me apareceu esse L7 , pelo que pesquisei vai ser bem melhor que o cvr certo....

se alguem puder dar uma dicas de box...

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao ja dei uma pesquisada , mais nao achei muita coisa, mais to procurando,,, como falei tenho um tempo ate arrumar um carro pra colocar...

lembro de um set de graves muito simples, 2 pioneer 305d4+roadstar 1200D num box beeem caprixado.... que tesao que era... montei varios outros sets com digital+ 2 pioneer 307/308/309 e nao chega perto do que dava os pioneer 305... espero com esse L7 ter no minimo o mesmo grave desses 2 305....

Compartilhar este post

Link para o post

entao,... segue alguns relatos....

'''''''''modelo: S12L7

Caixa:

3.25 ft3 (92Litro) + duto "retangular"

7,6cm(altura) x 34cm 37cm (profundidade)

Isso, ta calculado em MDF de 1,9cm (fo** esses americano tb viu!! "/ )''''''''''''''''

e aqui : '''''''''''''eu por exemplo, tenho dois kicker L7 de 15 em meu carro.... se eu fosse seguir o manual da kicker e construir uma caixa com a litragem que os americanos usam para produzir os graves que eles gostam eu estava lascado...... o manual fala para produzir um caixa de no minimo 90 litros para um de 15.... uma caixa grande assim vai dar sub graves estonteantes mas morre acima dos 60hz........ eu calculei uma caixa mais para o estil ode grave brasileiro e coloquei cada kicker L7 de 15 em caixas de 70 litros com dutos de 10 centimetros de diametro e 22 centimetros de comprimento e o resultado foi assutador.... mas ASSUSTADOR MESMO... é tanto grave que já troquei o vidro traseiro 4 vezes em menos de 3 meses..... agora o kicker L7 15 começa violento em 45hz e começa a perder a força só aos 90 hz........

o que manda é a caixa e a boa sintonização do duto............ se for seguir as litragens do manual da kicker vocês estarão fazendo caixas no padrão e no gosto de som dos americanos..........''''''''''''''''''''

duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

entao set montado num astra hatch 2000............

box como pede manual duto regua 92L.... ficou forte .... pelo menos pra mim que só escutava grave em 2 pioneer...

musicas do 50cent toca demais.... nem ouve o stereo dentro ( kit 2 vias fosgate nas portas e 2 6974 pioneer no tampao ligados num Sd250)

falta colocar uma bateria decente(esta com uma 60A) , mais mesmo assim tocou bem....

o sub tocou o esperado mesmo... treme tudo a mala, parece que vai desmanxa.... agora só esperar aparecer uma etapa pra eu medir os Dbs.... pelo microfne daqui pioneer da 143~145.... nesse mesmo deve vir uns 147 espero....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, como fez sua caixa?

Sua L7 é 12 ou 15?

vou buscar a minha caixa hj, vou colocar 2 sub soundstream tsq-122.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...