Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henriquegyn

É possível montar um SQ de entrada junto à um trio?

Recommended Posts

Galera não frequento quase nada a parte de som de qualidade do fórum, estou direcionado ao trio como citado acima... Acabei de montar um trio e junto à ele pretendo montar um som de qualidade dentro do carro, como já dito , apenas um SQ de entrada, se possível lógico...

 

Meu trio é composto por:

 

2x Woofer 15" sub1200 --------- sd3000

4x woofer 8"

2x driver d200 ----------bbuster 3600gl

2x st302

 

Cortes:

15" 50hz/player 40hz +2db - 150hz

8" 150hz - 1200hz

d200 1200hz-5khz

st302 5khz-full

 

 

Agora vem a parte que interessa, pretendo ter um sistema dentro do carro , que evite a percepção de que o som está vindo todo do porta malas, de ínicio pensei apenas em um kit duas vias e coaxial parrudos , porém me surgiu a ideia de montar um kit 3 vias...

 

Não tenho ouvidos apurados, por isso quero algo que pelo menos agrade na qualidade, que surpreenda ouvintes de trio, kkkkkk

 

Pretendo gastar cerca de 700 reais com este som interno, incluindo o módulo ou módulos ...

 

Agradeço... Abraço

 

EDIT: só pra lembrar, será realizado tratamento com manta em todo o carro, em busca de evitar as vibrações o máximo possível...

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é possivel? nao. saUDhASUDHuASHd

cara... como teu som é trio, nao tem como um kit 2 vias abafar tudo.

o que tu pode fazer é um sq e colocar um "tic-tac" no modulo do teu trio e do SQ, pra ligá-lo apenas quando abrir o PM(e desligar o do SQ nesse caso).

como nao tem PM, vc coloca um sub de 8" debaixo do banco e o kit 2 vias nas portas da frente.

 

sei lá. alguem aew pode ter uma ideia. mas nao vejo como um kit 2 vias acompanhar ou abafar o som do teu trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é possivel? nao. saUDhASUDHuASHd

cara... como teu som é trio, nao tem como um kit 2 vias abafar tudo.

o que tu pode fazer é um sq e colocar um "tic-tac" no modulo do teu trio e do SQ, pra ligá-lo apenas quando abrir o PM(e desligar o do SQ nesse caso).

como nao tem PM, vc coloca um sub de 8" debaixo do banco e o kit 2 vias nas portas da frente.

 

sei lá. alguem aew pode ter uma ideia. mas nao vejo como um kit 2 vias acompanhar ou abafar o som do teu trio.

 

Eu pensei isso também, :vts :vts :vts mas vai que alguém tinha alguma ideia...Mas não seria abafar, algo que apenas segure um pouco o som na frente, o grave vir de trás não tem tanto problema, o meu problema é com a voz vindo demais de trás, sei que é impossível tampar 4 woofer de 8" com 100rms cada, os driver quando tiver de mala fechada eu vou mante-los desligados, mas um sistema que mantenha um som homogênico dentro do carro...

 

Pensei em um mid de 6" bom nas portas + full range + tw, com os full e tw posicionados nas colunas... Algo assim:

 

Obrigado pela ajuda aeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é possivel? nao. saUDhASUDHuASHd

cara... como teu som é trio, nao tem como um kit 2 vias abafar tudo.

o que tu pode fazer é um sq e colocar um "tic-tac" no modulo do teu trio e do SQ, pra ligá-lo apenas quando abrir o PM(e desligar o do SQ nesse caso).

como nao tem PM, vc coloca um sub de 8" debaixo do banco e o kit 2 vias nas portas da frente.

 

sei lá. alguem aew pode ter uma ideia. mas nao vejo como um kit 2 vias acompanhar ou abafar o som do teu trio.

 

 

:+1

 

Ja vi isso acontecer na pratica... e não tem como abafar o trio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Ja vi isso acontecer na pratica... e não tem como abafar o trio...

 

Mas eu tenho que colocar algo na frente de todo jeito, então o que você me aconselharia ?? Colocar equips tops seria desperdício de dinheiro tendo um trio no malas neh?? Um kit 3 vias desse caseiro você acha que seria uma boa opção? e coaxial?

 

Obrigado pela ajuda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, o Bloom criou um topico sobre isso ae.. Se nao me engano ele usa um SDS e kit interno no carro... Como o player dele possui duas eq custom, uma ele deixa equalizada para trio e a outra para sq.

 

Da uma pesquisada ae brother..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, o Bloom criou um topico sobre isso ae.. Se nao me engano ele usa um SDS e kit interno no carro... Como o player dele possui duas eq custom, uma ele deixa equalizada para trio e a outra para sq.

 

Da uma pesquisada ae brother..

 

 

Eu já li aquele tópico muitas vezes Kala, hehe... Pode ter certeza que pesquisei também...

Porém não conheço equips mais voltados pra qualidade, por isso estou aqui... E nem entendo muito de posicionamento e talz...

 

 

Eu vi aqui no tópico que alguns elogiam os kit da phd, seria uma boa pedida?? ou um kit caseiro desse ai já se sairia bem pra mim??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o SQ... coloca um 2 vias mesmo.

3 vias tende a ficar melhor, mas é extremamente dificil de regular certinho e pra quem nao conheçe mto de SQ, o 2vias seria uma boa pedida.

coloca um kit 2 vias. pode ser um PHD, um NAR entre outros.

um caseiro pode rolar, mas fica bem mais complicado se vc quizer trocar ele depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer? Da! Mas saiba que teu SQ não será beeem um SQ. O Stereo pode ser que fique show de bola, mas pode pecar(e muito) nos graves...

 

Eu tinha no Prisma um kit 2 vias de entrada(Helix B52C), amplificado por um Hurricane H4.120 e 2 Pioneers 309(Caixa 42,5l dutada, sintonizada em 63Hz), tocados por um Power one. Tinha 2 D200 e 2 ST 200. Um "mini trio" pequenininho só pra fazer pouco barulho...

 

Meu player na época(Pioneer 7250SD) tinha 2 regulagens "custom". Em uma delas tinha os cortes para o SQ e o custom 2 para as cornetas e STs. Quando usava o som pra dentro, cortava os subs em 63hz e para fora, 125hz. Usava o Fader do player e desligava e ligava a corneteira quando necessário...

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o SQ... coloca um 2 vias mesmo.

3 vias tende a ficar melhor, mas é extremamente dificil de regular certinho e pra quem nao conheçe mto de SQ, o 2vias seria uma boa pedida.

coloca um kit 2 vias. pode ser um PHD, um NAR entre outros.

um caseiro pode rolar, mas fica bem mais complicado se vc quizer trocar ele depois.

 

Acredito que pra trocar alguma coisa no meu som depois de pronto vai levar um tempinho $$$$$ :vts :vts

 

Esse kit 3 vias do vídeo foi montado por um colega meu, o que achou dele?? Por ter sido montado por um conhecido fica mais fácil de fazer de regular...

 

Se o 3 vias sair de opção acho que vou de PHD mesmo, e coaxial o que me sugerem, módulo?? O pessoal das outras áreas do forúm elogiam o bbuster1600gl, seria uma boa pedida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer? Da! Mas saiba que teu SQ não será beeem um SQ. O Stereo pode ser que fique show de bola, mas pode pecar(e muito) nos graves...

 

Eu tinha no Prisma um kit 2 vias de entrada(Helix B52C), amplificado por um Hurricane H4.120 e 2 Pioneers 309(Caixa 42,5l dutada, sintonizada em 63Hz), tocados por um Power one. Tinha 2 D200 e 2 ST 200. Um "mini trio" pequenininho só pra fazer pouco barulho...

 

Meu player na época(Pioneer 7250SD) tinha 2 regulagens "custom". Em uma delas tinha os cortes para o SQ e o custom 2 para as cornetas e STs. Quando usava o som pra dentro, cortava os subs em 63hz e para fora, 125hz. Usava o Fader do player e desligava e ligava a corneteira quando necessário...

 

Abraço

 

Os graves estão me agradando bastante, o que busco mesmo é realmente o que você citou , um stereo show de bola dentro do carro... algo que seja simplesmente agradável dentro do carro, sem agudos estridentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, qual carro que é?

 

Faz assim mouz, pega um kit 2 vias intermediario, compra um amp voltado para o sq (Pode ser um mediano igual aos hertz da vida), e um coaxial nas portas de tras.

 

Vai sobrar uma grana ainda, aproveita e investe em bons cabos, tanto speaker quanto rca. Se sobrar algo, faça um tratamento acustico com manta nas portas, o resto do veiculo coloque aquelas mantas de feltro (Cobertor de mendigo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, qual carro que é?

 

Faz assim mouz, pega um kit 2 vias intermediario, compra um amp voltado para o sq (Pode ser um mediano igual aos hertz da vida), e um coaxial nas portas de tras.

 

Vai sobrar uma grana ainda, aproveita e investe em bons cabos, tanto speaker quanto rca. Se sobrar algo, faça um tratamento acustico com manta nas portas, o resto do veiculo coloque aquelas mantas de feltro (Cobertor de mendigo).

 

 

Uai Kala to tentando trocar um vectra por um astra hatch, pq o vectra sendo sedan é fo**...

O kit mais os coaxial podem ser phd??

Os cabos eu ia pegar os taramps, mas sei que são medianos, quais você me aconselharia, monster, knukonceptz??

O tratamento nas porta eu já ia fazer como citados, porém ia utilizar a manta também no restante do carro, o "cobertor de mendigo" se sai melhor entao?

 

Agradeço demais a ajuda ae Kala... e a todos que estão ajudando, aceito mais críticas e sugestões, pro trem render legal... [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai Kala to tentando trocar um vectra por um astra hatch, pq o vectra sendo sedan é fo**...

O kit mais os coaxial podem ser phd??

Os cabos eu ia pegar os taramps, mas sei que são medianos, quais você me aconselharia, monster, knukonceptz??

O tratamento nas porta eu já ia fazer como citados, porém ia utilizar a manta também no restante do carro, o "cobertor de mendigo" se sai melhor entao?

 

Agradeço demais a ajuda ae Kala... e a todos que estão ajudando, aceito mais críticas e sugestões, pro trem render legal... [¨] [¨]

 

 

Uai é o Vectra que o Rapaz do gol com 3 pioneer 305cc montou? Caso seja é bruto o trio em!

 

Rapaz, estou por fora dos valores da PHD, eu comprei aquele MF6.2 e apenas testei e gostei dos resultados. Nao cheguei a instalar em portas ou kick panel's, mais gostei do modo que eles tocam.

Ve ae:

 

Em relação aos coaxiais, tem aqueles nar cs3, alguns focal.... Eu ficaria com os NAR mesmo.

 

Cabos speaker e rca pegaria os Shok, comprei alguns na BassAudio e realmente sao bruto! Custo beneficio agradavel tambem.

 

Sobre o tratamento acustico, manta em um Vectra, vai demais, sendo que o mesmo ja tem um tratamento original bacana.. Eu colocaria apenas nas portas.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kala eu comprei os woofer de 15" justamente do cara do vectra que o Lucas montou, comprei com aquelas caixas também...

 

O som não vai ser instalado no vectra não, por ser sedan nem vou tentar, vou trocar primeiro pra depois instalar...

 

No caso você optaria por kit e coaxial NAR?? Os cabos eu vou pegar uma parte da graninha e investir neles sim, sei que vai valer a pena... :)

 

Sobre o tratamento , acho a manta baratinha, se necessário eu passo no carro todinho...

 

Os phd realmente tocam bem, vou analisar os valores com os NAR e ver... Será que isso tudo junto vai tocar um sertanejão bruto?? kkkk sei que você gosta...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então kit e coaxial Nar vai sair uns 500 e pouco eu acho. Os cabos eu compraria da marca shok mesmo.

 

Sobre a manta, cobre esse carro inteiro e nas partes plásticas coloque o feltro mesmo. Sempre fiz assim e fica bruto.

 

Rapaz em todos os meus set, o foco era tocar um sertanejo maroto, sub tinha que tocar bonito... E o stereo tinha que ser agradável para rodar no dia a dia..

 

Sobre o amplificador irei olhar alguns modelos acessíveis e com qualidade,mais acho que o melhorando seria aquele EP4 da hertz.

 

E a parte elétrica como se encontra? Pretende usar outras baterias, megacapacitor e afins?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , estou com uma moura log diesel 170 + alphacell 110 + usina 60a , ainda vou comprar um bosster 35farad pra segurar legal :legal:

O player eh um 7080bt, crossover jfa x5...

Tava olhando os preços dos phd e to achando que vou de kit e coaxial phd, estão com uns preços muito bons, oq acha?

Vou dar uma olhada nos amps por ai também , mas apaixonei no design dos audiophonic, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei com preguiça de ler tudo mas vamos la, como voce tem um corte baixo nos woofers, eu faria o seguinte, colocaria um rele pra fazer chaveamento nos remotos dos amplificadores, ao fechar o porta malas, desligam-se todos os amplificadores exceto o modulo dos woofers de 15.

 

ai deixa eles tocando até 50hz la atras e bota um bom kit 2 vias na frente (forte e que desça bem, com um amplificador que renda uma boa potencia)

peloq ue vi no seu comentario vc esta usando os woofers no canal de sub né? entao nesse caso vc adicionalmente faria uma boa atenuaçao no woofer só pra deixar complementando o grave.

 

qualidaaade qualidade nao vai ter, mas apenas na parte dos graves, de 50hz pra cima da pra ter um sq perfeito.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei com preguiça de ler tudo mas vamos la, como voce tem um corte baixo nos woofers, eu faria o seguinte, colocaria um rele pra fazer chaveamento nos remotos dos amplificadores, ao fechar o porta malas, desligam-se todos os amplificadores exceto o modulo dos woofers de 15.

 

ai deixa eles tocando até 50hz la atras e bota um bom kit 2 vias na frente (forte e que desça bem, com um amplificador que renda uma boa potencia)

peloq ue vi no seu comentario vc esta usando os woofers no canal de sub né? entao nesse caso vc adicionalmente faria uma boa atenuaçao no woofer só pra deixar complementando o grave.

 

qualidaaade qualidade nao vai ter, mas apenas na parte dos graves, de 50hz pra cima da pra ter um sq perfeito.

 

abraço

 

Estou usando eles sim na saida do sub, cortados em 50hz no cr e no player 40hz +2db, porém quando fechar o malas eu posso descer o corte no cr para 40hz e no player posso jogar ate +6db para brincar, já que não vou abusar do volume dentro do carro, e fazendo como você disse desligando o bbuster 3600gl, desligar apenas no crossover as vias poderia causar alguns danos?? realmente não sei pasmafaute

 

O que você acha dos phd como já citei acima? um kit igual esse do Kala + coaxial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao desligaria no cross nao, vai ficar um hiss de fundo (um xiadinho) corte o mal pela raiz. direto no remoto dos amplificadores :P

 

nao conheço o kit phd, mas pra acompanhar o woofer prepara um kit bem parrudinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao desligaria no cross nao, vai ficar um hiss de fundo (um xiadinho) corte o mal pela raiz. direto no remoto dos amplificadores :P

 

nao conheço o kit phd, mas pra acompanhar o woofer prepara um kit bem parrudinho

 

que kit você me aconselharia? não conheço muitas opções, hehe...

desculpa a pergunta meia generalista...

um kit montado como aquele que postei o vídeo seria uma boa escolha ou melhor ir nos prontos mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao depende do valor que voce pretende investir.

 

alguns kits que posso citar é o hertz esk165 e mb quart onyx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao depende do valor que voce pretende investir.

 

alguns kits que posso citar é o hertz esk165 e mb quart onyx

 

Pretendo gastar cerca de 700,00 com o som interno incluindo módulo...oq acha??hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som de qualidade com 700 dilmas? só no amplificador vai gastar isso. Só se garimpar uns usados no classificados e, ainda assim, acho difícil.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm.. acho dificil mas vamos ver oq conseguimos pra vc :)

 

mas me diz, 700 é só ampl + kit né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...