Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mario Freitas

2 Keybass Black Panther + SD700.1 - Não tocou nada!

Recommended Posts

Amigo, faz un teste simples, coloca os canais RCA que tao ligado no fosgate no SD ai ja vais descobrir se o problema ta na saida sub, se tocar melhor, é a saida.....ai é só mexer nas configurações do player e colocar as saidas do player em full para teste...

abs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Josias...

Realmente o módulo não é o problema, para vc ter idéia do pé que está a coisa, fomos na loja trocar...

Vou tentar fazer exatamante do jeito que vc falou, vamos ver...

No sistema não tem falantes ligados em saídas altas, o kit 2 vias (Selenium) está ligado em um Fosgate 4.6.

O RCA já tentamos usar em outro tb, não mudou nada.

E esses subs realmente não aguentam o SD700 até clipar!!!

Passo o ganho da metade, ou seja, teóricos 350w, chegando ai a uns 60% os subs começam a tocar feio, acho que se clipar explode tudo!! rsrsrs

O que vamos fazer é trocar o DVD... vou tirar o JVC dele e colocar o meu Pioneer, é a única coisa que não trocamos, do resto já trocamos tudo!!

Opa, blz...

Só para deixar bem claro, o botão do ganho não indica a potência que o amplificador está liberando, não é porque você regulou na metade do ganho que ele irá liberar 350wrms...

O level serve para "casar" a tensão da saída RCA com a entrada do amplificador, você pode tirar 700rms com 1% de ganho, basta o player ter uma saída de 6v...

Por isso que a maioria dos fábricantes recomendam colocar o volume do rádio em 75% e regular o level do ampli até clipar ou distorcer.

Faz como o colega acima disse, pega um PAR de RCA do fosgate e liga direto no SD700

Esse falcon que você testou por acaso não é booster? Se sim provavelmente não deva nen ter cortes e está em full, por isso tocou bem...

Você tambem pode pegar o player desse carro que tem o falcom ou ligar o SD700 nesse carro...

Testa lá...

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz...

Só para deixar bem claro, o botão do ganho não indica a potência que o amplificador está liberando, não é porque você regulou na metade do ganho que ele irá liberar 350wrms...

O level serve para "casar" a tensão da saída RCA com a entrada do amplificador, você pode tirar 700rms com 1% de ganho, basta o player ter uma saída de 6v...

Por isso que a maioria dos fábricantes recomendam colocar o volume do rádio em 75% e regular o level do ampli até clipar ou distorcer.

Faz como o colega acima disse, pega um PAR de RCA do fosgate e liga direto no SD700

Esse falcon que você testou por acaso não é booster? Se sim provavelmente não deva nen ter cortes e está em full, por isso tocou bem...

Você tambem pode pegar o player desse carro que tem o falcom ou ligar o SD700 nesse carro...

Testa lá...

Opa!

Meu amigo vem agora de manhã aqui, vamos voltar a fuçar nisso...

O Falcon que eu testei é booster sim, é um 3 canais, da para escolher os cortes de 80hz e 100hz, em ambos tocou muito bem, em 80 tocou melhor, ao menos no que estávamos ouvindo na hora.

No que disse do player, é isso que vamos fazer, ou vamos colocar o módulo dele no meu carro, ou meu DVD Pioneer no carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é algum corte errado, já teve casos em que vieram aqui na SD reclando que o som estava ruim e foi só regular corretamente que funcionou.

Teve uma vez até que o cliente trouxe o carro, onde a culpa era do instalador que não entendia nada, ele vendeu 2 PRO de 12" da Spyder e um SD2000.1D tocando sub, cortes em Hp 5hz e LP em 50hz.

A reclamação era de modulo desarmava e o som tinha um ruído estranho. Realmente ele protegia e piscava CLIP, sem abrir a mala eu ouvi isso, fui vêr um falantes estava travado e o outro rapando, tudo isso por estar com os cortes totalemente errrados.

Aqui no caso, vocês estão pedindo ajuda e todos estamos fazendo o que está em nosso alcance para ajudar, melhor que isso só estando pessoalmente.

Mas calma que vocês vão encontrar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é algum corte errado, já teve casos em que vieram aqui na SD reclando que o som estava ruim e foi só regular corretamente que funcionou.

Teve uma vez até que o cliente trouxe o carro, onde a culpa era do instalador que não entendia nada, ele vendeu 2 PRO de 12" da Spyder e um SD2000.1D tocando sub, cortes em Hp 5hz e LP em 50hz.

A reclamação era de modulo desarmava e o som tinha um ruído estranho. Realmente ele protegia e piscava CLIP, sem abrir a mala eu ouvi isso, fui vêr um falantes estava travado e o outro rapando, tudo isso por estar com os cortes totalemente errrados.

Aqui no caso, vocês estão pedindo ajuda e todos estamos fazendo o que está em nosso alcance para ajudar, melhor que isso só estando pessoalmente.

Mas calma que vocês vão encontrar o problema.

Vamos achar sim... Uma hora tem que funcionar né!!! rsrsrsrs

E agradeço até então a ajuda de todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Todos os testes feitos, colocamos meu iPhone, cabos RCA, cabo Y, módulo e aparelho trocados....

Resultado;

Com o JVC tocou melhorzinho somente com músicas de "bass", eu disse melhorzinho...

Com músicas "normais", samba, mpb, eletrônica entre outras, nada mudou, ou seja, fizemos de tudo com os cortes, vários modos diferente, usamos tb o aparelho tudo em full, resetamos o aparelho e tudo, continuou na mesma...

Cortamos do jeito que o Juliano e o Josias me passou, cortamos como o pessoal daqui falou e nada nos convenceu!

Colocamos o Pioneer e melhorou uns 30%...

Nas músicas de "bass" toca bem, fortinho e relativamente encorpado, som bem próximo de quando tocou no meu carro com o Falcon (com músicas normais, eletrônico e tal)... Em outros tipo de de música os subs praticamente morrem!

O que fizemos? Desistimos!

Falei para ele tentar levar em alguma loja boa e tentar dar um jeito, pq ao menos para nós (eu, ele e mais um amigo que tb gosta e mete a mão na massa), já deu o que tinha que dar!

Vem na minha cabeça... Será que mesmo comendo alguma bola nas regulagens, será que em NENHUM momento conseguimos, mesmo que sem querer, cortar bem próximo do ideal para tocar bem??? Complicado.... rsrsrs

Será que pode ser a caixa que não estão deixando os subs tocarem?? Mas em músicas de frequência mais baixas (BASS) toca bem!

Lembrando que cada caixa selada é trapezoidal e está com 16,5 litros (fabricante pede 18litros)

ou...

Será que esse set, essa combinação SD700.1 + Subs Keybass, não funcionam, não fica bom??

Por esse módulo ser bem forte para esses subs será que isso interfere para não tocar? "acho que não né"

É isso pessoal!

Mais uma vez agradeço a atenção e boa vontade de todos, valeu mesmo!!

Editado por Mario Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode acontecer do amplificador ser mais forte é queimar os subs, mas tocar fraco assim acredito que não...

Também apanhei um pouco quando instalei meu SD700.1 pois esqueci de que tava brincando com os cortes antes de instalar ele e deixei o cross hp do amplificador no máximo, aí não tocou nada na hora que liguei e ja tava querendo jogar tudo no lixo.. kkkkkkkk

Mas foi só "desligar" ele e começou a judiar do sub, tocando muito forte mesmo!

No meu caso ta empurrando um uxp power(12pol).

O que você ta relatando é típico de regulagem, mas nunca vi acontecer antes assim e não conseguir resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a testar outro sub no sd ??

Estranho mesmo... acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

Já queimei 8 deles no mesmo esquema, mandei pra assistência e foi constatado defeito no lote.

Tenta lá, de repente te reembolsam, os meus obtive reembolso sem complicação, comprei de um cara na Santa ifigênia, que me reembolsou no mês seguinte ao laudo.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

somente com o falcon que excursiona o para brisa do carro ?

:vts

Com a sd700 ficou fraco então ?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a testar outro sub no sd ??

Estranho mesmo... acompanhando..

Não testamos pq não achamos ninguém na hora que tivesse um sub que fosse mais fortinho para o SD700...

Mas vale lembrar que trocamos o módulo, e está igual, ou seja, não é o módulo... ou seria muuuuita coincidência, coisa que não acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já queimei 8 deles no mesmo esquema, mandei pra assistência e foi constatado defeito no lote.

Tenta lá, de repente te reembolsam, os meus obtive reembolso sem complicação, comprei de um cara na Santa ifigênia, que me reembolsou no mês seguinte ao laudo.

Att

Bom... Nessa altura dos acontecimentos vale atirar para qualquer lado né...

Vou dar essa idéia para o meu amigo, quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

somente com o falcon que excursiona o para brisa do carro ?

:vts

Com a sd700 ficou fraco então ?

Fala Allan...

Po pera lá né, excursionar o para brisa do carro tb não né!!! rsrsrsrsrs

Disse que tocou melhor no set do meu carro que tem o Falcon do que no Vectra com o SD700, tocou melhor, não tocou muuuuuuito, mas sim melhor.

Eu sei que esses subs são "limitados", não vão tocar horrores, mas tem que tocar melhorzinho né... Afinal, o cara quer um gravezinho dentro do carro para dar uma encorpada no som, nada extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tem, mas do jeito que está o desânimo não sei não viu!! rsrsrsrs

Meu amigo disse que pegou outro módulo, um Alpine, vai testar para ver se muda alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sinceramente só eu estando ai para ajudar mais e tentar resolver esse caso misterioso...

Qualquer coisa se quiser mandar para cá para nós testarmos sintasse a vontade, mas dúvida que o problema seja no amplificador.

Abraço

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...