Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nelito

Ajuda com meu som

Recommended Posts

Postado em

Bom sou apaixonado por carro e som .. decidi compra o meu so que comprei so que o som esta a quem to eu quero nao toca tudo que pode..quero saber a opiniao de voces se esta tudo certo .. pois aqui na minha cidade amigos dizem que e o modulo do alto falante que esta errado ja outros dizem q os fios pra alimentaçao dos modulos estao mto fino .. vou dizer o que tem

4 cornetas selenium d-250x 100 RMS

2 super tweeter selenium st200 100w RMS

Entao na epoca me Indicarao este modulo so para o toque das cornetas e tweeter :

Modulo Amplificador Booster V12 / v12.4 Watts 800 RMS

Especificações:

- Amplificador 4 CANAIS Sendo possível realizar ligações em Modo Bridge;

- Controle de ganho Variável para cada par de Canais (1 e 2), (3 e 4);

- Indicador de funcionamento e proteçao em LED (Verde Ok, Vermelho Prot.);

- Potência maxima de 2000W;

- Potência RMS 4x200 @ 2 Ohms - Total 800 Watts;

- Resposta de frequencia 10Hz - 40Khz (+/-1dB).

CROSSOVER EMBUTIDO:

- Filtro de Passa Alta HIGH PASS (variavel) 60hz - 1000hz;

- Filtro de Passa Alta LOW PASS (variavel) 50hz - 250hz.

DEpois fiz a compra desses alto falantes :

Novo Subwoofer Bomber Bicho Papão 12 polegas - 700 Watts RMS

Entao na epoca me indicaram esse modulo para tocar somente os alto falantes :

Módulo Booster 3000 Watts acrílico

Sobre o Módulo:

4 canais de 375W RMS a 2ohms

2 canais 750w RMS BRIDGE a 4ohms

Maximum Output Power 3000Watts

- variavel continua 12 db

- octave high pass 12 db

- octave low pass crossover

- subwoofer variavel crossover

- circuito de proteção , controle de bass , ativação suave temporizado

Modo mono ou estéreo

4 ohm estável em modo estéreo

Indicador led de energia / proteção

Frequência (- + 1 db) : 10hz ~ 40 khz

Low pass filtro : 40 hz ~ 250 hz

High pass filtro : 60hz ~ 1 khz

Distorção harmonica : <0,05%

Sinal para nise ratio : > 80 db

Sensibilidade entrada: 0,15v para 5v

Impedância 2~8 ohms

Bass boost 0~12 db

Fusíveis : 2x 30A

Dimensões : 5,3cm x 28cm x 40cm

Tensão negativa aterramento - 12v

Baixo retorno negativo

Estágio de saída duplo direto

Amplificador de potência regulado por pulsos Regulados digitalmente.

Entao galera e isso espero a juda de voces.. eu axo que o modulo do alto falantes estao imcapaz de abaster os alto falantes tirando o maximo de potencia.. meu carro e um fiesta 1.0 2006 quero asber oq acham e sugestoes ..

Postado em

veio gasta mais um pouquinho e poe um modulo melhor é o que mais conta no som, da muita diferenca, eu mesmo tinha um booster gold series, da ate para ver na foto o roxinho à esquerda, troquei o em um taramps é menor, mais bonito, gasta menos bateria por ser digital, da menos defeito, e a qualidade nem se compara. Na época paguei no booster usado 150,00 no taramps novo e com garantia paguei 320,00 vale a pena

Postado em (editado)

qual modulo voces me indicaria brother ? mano a bateria ta original do carro.. em breve vou botar uma de caminhao.. voces acham mais viavel entao comprar outro pra tocar os auto falantes e bota o de aclilico para tocar as cornetes e tweerts ? a questao dos fios de alimentaçao da bateria ate o modulos ser forem finos ou grossos tem alguma diferença ? grato

Editado por Nelito
Postado em

qual modulo voces me indicaria brother ? mano a bateria ta original do carro.. em breve vou botar uma de caminhao.. voces acham mais viavel entao comprar outro pra tocar os auto falantes e bota o de aclilico para tocar as cornetes e tweerts ? a questao dos fios de alimentaçao da bateria ate o modulos ser forem finos ou grossos tem alguma diferença ? grato

aiai vamos la antes que o topico seja fechado....

Compra uma SD 1000 para tocar o Sub, fica perfeito.

para as cornetas, uma SD400.4 ja serve.

é preferencial você gasta um pouco mais com modulos de marca que fazem oque promete doque gasta menos e não faze seu som tocar nem 50%.

Ja vi muitas pessoas assim , mesmo som que o do colega, mais modulos diferentes... e sempre um fala, a meu som toca menos que o dele mais é igual.

Invista um pouco a mais, pois não ira se arrepender.

Postado em

no caso os dois alto falantes podem ser ligados a esse modulo brohter ? vai ter um grande desempenho ? posso fazer as compras desses dois ?

Postado em

no caso os dois alto falantes podem ser ligados a esse modulo brohter ? vai ter um grande desempenho ? posso fazer as compras desses dois ?

se você for ligar 2 sub, eu aconselho o SD1500 pois ja pode até servir para um futuro up...

Postado em

entao brother posso por o sd 1500 pros dois bicho papao e sd400.4 para as cornetas e tweers que vai toca bem ? sem problemas ?

sim, leva em um instalador bom que ficara otimo

Postado em

AS BITOLAS DOS FIOS FAZEM MUITA DIFERENÇA SIM! Coloque tudo de acordo com o manual dos módulos! Além dos fios de alimentação, tem que prestar atenção nos fios que interligam as caixas!

Usar fio fino demais é mesmo que querer encher uma caixa d'água com uma mangueira de jardim! E além disso você bota a segurança do seu carro em risco, já que (nunca vi ou ouvi falar em casos que tenham acontecido por isso) aumenta o risco de incêndio no carro! É melhor prevenir do que ligar para os bombeiros no meio de uma festa 'quente'! Quantos ao módulos citados: sd 1500 para os sub e sd400.4 ficarão bons sim!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...