Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nelito

Ajuda com meu som

Recommended Posts

Bom sou apaixonado por carro e som .. decidi compra o meu so que comprei so que o som esta a quem to eu quero nao toca tudo que pode..quero saber a opiniao de voces se esta tudo certo .. pois aqui na minha cidade amigos dizem que e o modulo do alto falante que esta errado ja outros dizem q os fios pra alimentaçao dos modulos estao mto fino .. vou dizer o que tem

 

4 cornetas selenium d-250x 100 RMS

2 super tweeter selenium st200 100w RMS

 

Entao na epoca me Indicarao este modulo so para o toque das cornetas e tweeter :

 

Modulo Amplificador Booster V12 / v12.4 Watts 800 RMS

 

Especificações:

 

- Amplificador 4 CANAIS Sendo possível realizar ligações em Modo Bridge;

- Controle de ganho Variável para cada par de Canais (1 e 2), (3 e 4);

- Indicador de funcionamento e proteçao em LED (Verde Ok, Vermelho Prot.);

- Potência maxima de 2000W;

- Potência RMS 4x200 @ 2 Ohms - Total 800 Watts;

- Resposta de frequencia 10Hz - 40Khz (+/-1dB).

 

CROSSOVER EMBUTIDO:

 

- Filtro de Passa Alta HIGH PASS (variavel) 60hz - 1000hz;

- Filtro de Passa Alta LOW PASS (variavel) 50hz - 250hz.

 

DEpois fiz a compra desses alto falantes :

 

Novo Subwoofer Bomber Bicho Papão 12 polegas - 700 Watts RMS

Entao na epoca me indicaram esse modulo para tocar somente os alto falantes :

 

Módulo Booster 3000 Watts acrílico

 

Sobre o Módulo:

 

4 canais de 375W RMS a 2ohms

2 canais 750w RMS BRIDGE a 4ohms

Maximum Output Power 3000Watts

- variavel continua 12 db

- octave high pass 12 db

- octave low pass crossover

- subwoofer variavel crossover

- circuito de proteção , controle de bass , ativação suave temporizado

Modo mono ou estéreo

4 ohm estável em modo estéreo

Indicador led de energia / proteção

Frequência (- + 1 db) : 10hz ~ 40 khz

Low pass filtro : 40 hz ~ 250 hz

High pass filtro : 60hz ~ 1 khz

Distorção harmonica : <0,05%

Sinal para nise ratio : > 80 db

Sensibilidade entrada: 0,15v para 5v

Impedância 2~8 ohms

Bass boost 0~12 db

Fusíveis : 2x 30A

Dimensões : 5,3cm x 28cm x 40cm

Tensão negativa aterramento - 12v

Baixo retorno negativo

Estágio de saída duplo direto

Amplificador de potência regulado por pulsos Regulados digitalmente.

 

Entao galera e isso espero a juda de voces.. eu axo que o modulo do alto falantes estao imcapaz de abaster os alto falantes tirando o maximo de potencia.. meu carro e um fiesta 1.0 2006 quero asber oq acham e sugestoes ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Booster 3000w acrilico para tocar as corneta

 

Booster V12 com 800 rms, Isso é piada :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio gasta mais um pouquinho e poe um modulo melhor é o que mais conta no som, da muita diferenca, eu mesmo tinha um booster gold series, da ate para ver na foto o roxinho à esquerda, troquei o em um taramps é menor, mais bonito, gasta menos bateria por ser digital, da menos defeito, e a qualidade nem se compara. Na época paguei no booster usado 150,00 no taramps novo e com garantia paguei 320,00 vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modulo voces me indicaria brother ? mano a bateria ta original do carro.. em breve vou botar uma de caminhao.. voces acham mais viavel entao comprar outro pra tocar os auto falantes e bota o de aclilico para tocar as cornetes e tweerts ? a questao dos fios de alimentaçao da bateria ate o modulos ser forem finos ou grossos tem alguma diferença ? grato

Editado por Nelito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modulo voces me indicaria brother ? mano a bateria ta original do carro.. em breve vou botar uma de caminhao.. voces acham mais viavel entao comprar outro pra tocar os auto falantes e bota o de aclilico para tocar as cornetes e tweerts ? a questao dos fios de alimentaçao da bateria ate o modulos ser forem finos ou grossos tem alguma diferença ? grato

aiai vamos la antes que o topico seja fechado....

Compra uma SD 1000 para tocar o Sub, fica perfeito.

para as cornetas, uma SD400.4 ja serve.

 

é preferencial você gasta um pouco mais com modulos de marca que fazem oque promete doque gasta menos e não faze seu som tocar nem 50%.

 

Ja vi muitas pessoas assim , mesmo som que o do colega, mais modulos diferentes... e sempre um fala, a meu som toca menos que o dele mais é igual.

 

Invista um pouco a mais, pois não ira se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso os dois alto falantes podem ser ligados a esse modulo brohter ? vai ter um grande desempenho ? posso fazer as compras desses dois ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso os dois alto falantes podem ser ligados a esse modulo brohter ? vai ter um grande desempenho ? posso fazer as compras desses dois ?

se você for ligar 2 sub, eu aconselho o SD1500 pois ja pode até servir para um futuro up...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao brother posso por o sd 1500 pros dois bicho papao e sd400.4 para as cornetas e tweers que vai toca bem ? sem problemas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao brother posso por o sd 1500 pros dois bicho papao e sd400.4 para as cornetas e tweers que vai toca bem ? sem problemas ?

sim, leva em um instalador bom que ficara otimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS BITOLAS DOS FIOS FAZEM MUITA DIFERENÇA SIM! Coloque tudo de acordo com o manual dos módulos! Além dos fios de alimentação, tem que prestar atenção nos fios que interligam as caixas!

Usar fio fino demais é mesmo que querer encher uma caixa d'água com uma mangueira de jardim! E além disso você bota a segurança do seu carro em risco, já que (nunca vi ou ouvi falar em casos que tenham acontecido por isso) aumenta o risco de incêndio no carro! É melhor prevenir do que ligar para os bombeiros no meio de uma festa 'quente'! Quantos ao módulos citados: sd 1500 para os sub e sd400.4 ficarão bons sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...