Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
massami

Teste de amps na Hertz Audio. Confirmado 02-11 a partir das 10hs

Recommended Posts

Em 01/11/2012 at 20:17, triatletadan disse:

Vai ter concorrentes de peso, pq eu vou levar os meus pra testar...

Audioquest VDM-3

Wireworld Eclipse 5

Wireworld Gold Starlight 5

Purist Proteus Provectus Praesto Revision

otimo cabo o VDM-3 chego a pensar nele ateh ao inves do cadenza, mto bom custo x beneficio.

eclipse 5 nao ouvi.

wireworld gold achei parecido com o vahalla, precisava escutar mais pra definir melhor eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom o primeiro teste de amps com churrasco Indoor do Autoforum!

Eu não testei as HU como eu esperava (e nem participei do teste dos amps, ouvi alguma coisa só).

Tava de ressaca, sem a menor condição de ficar mexendo em baixo do painel do carro. Coloquei o Denon DCT-100 no carro no final do dia, e PQP...

Em breve devo testar os Chord Odissey II aí coloco um breve review pro Ricardo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/11/2012 at 20:48, n3n0 disse:

Bem, mais um feriado de testes; e este teve direito a churrasco também. Mas, sobre o churrasco falarei depois.

Foram testados 06 Amps, vejam a ordem:

1. Dat digital (R$300,00) apenas para aquecer e servir como referência do sistema.

2. Sinfoni

3. Mosconi

4. A5

5. Hertz HDP4

6. Mcintosh MCC602

Descrevo minha opiniões pessoais, mesmo porque sobre um ou dois Amps, tive uma opinião diferente do restante do pessoal.

1º Colocado + grande supresa do teste - Hertz HDP4 Todos irão concordar que este foi a grande surpresa do teste, mas quase todos os outros colegas preferiram outro Amp, como o melhor. De todos, certamente foi o mais equilibrado, em todos os quesitos, além de não ter falhado em nenhum aspecto. Com uma dinâmica similar ao do MCC, o que já é um feito notável para um Amp digital, sua precisão tonal e a frequência alta foram um show a parte. Tocou e tocou muito.

2º Colocado - MCC602

Talvez eu tenha sido o único a não considerá-lo o melhor; talvez seja por falha minha, talvez seja por falha dele. Uma fonte de força inesgotável, dinâmica absurda e ainda sim controlado em todos os momentos. Mas então porque não foi o melhor? Porque ele falha com a mesma grandeza que se sobressai, só por isso. Na faixa 06 do CD Vinho (esqueci o nome, depois edito esta parte, tá) uma música com forte conotação Céltica, o instrumento principal é um violino, com uma afinação típica deste tipo de música. Pois bem, no MCC ele parecia uma trompa, daquelas que anunciam a chegada dos reis, e não um instrumento de corda, muito menos um violino. Da mesma forma, a parte mais alta da voz, não era correta. Desta vez não escutamos nenhuma faixa com mais graves ou com algum baixo de 05 cordas; quesitos onde ele iria se sobressair. O MCC602 poderia ser o primeiro colocado, e o será para muitos.

3º Colocado - DLS A5

Este é um Amp três canais, sendo dois stereo e um mono; no teste utilizamos apenas o par stereo. Não sei se ele teria o mesmo desempenho alimentando um subwoofer junto. Ainda sim obteve uma boa dinâmica, com uma dose marcante de gravez. Pecou na parte dos agudos e na voz.

4º Colocado - Sinfoni

Não é preciso dizer que foi bem nos agudos e na voz, mas a dinâmica também foi legal.

5º Colocado - Mosconi

Existe uma cena do filme "Se beber não case 2"onde o pai da noiva diz que o camarada parace arroz papa, do tipo que se dá para crianças comer. Ou seja, não tinha sabor e era meio melequento, assim tocou o Mosconi. Ou melhor, quase não tocou.

O cd é do The Corrs Unplugged. O cd no geral é bom, porém um dos pontos deste cd que não é muito bom é justamente o violino e flauta, que embolam entre si e não tem uma forma definida como os outros instrumentos.

Em 02/11/2012 at 21:47, Reginaldocm disse:

Agenor se foi em outro teste so pode.

Meu conceito

1º MCC 602 - o mais equilibrado em todos os pontos, sem duvidas o melhor

2º DLS A5 - os medios ficaram um pouco fortes

3º Sinfoni - tem um brilho execivo

4º Mosconi - um pouco velado

5º Hertz - o modulo é bom, so que ainda não tem as "qualidades" dos classe A/B, mas esta no caminho

6º Dat Digital - este mesmo amp foi usado como referencia inicial, quando foi para o teste trocaram os RCA matou o som.

Hahaha, ele foi o único que não gostou do 602 eu acho

Em 02/11/2012 at 23:57, Gledson Borba disse:

entao pelos comentarios seria entao um cabo digno de sq inicial?

sim, para um set básico sem muitas pretensoes, é um cabo honesto. Eu considero adequado pra um set na faixa dos 1500-2000 reais de equipamentos. Mesmo nível de Knu, Stinger, etc. Como o set q estava montado estava em alto nível em tudo, isso mostrou bem a diferença quando um componente limita todo o set.

Em 03/11/2012 at 12:22, rickfvb disse:

Foi muito bom o primeiro teste de amps com churrasco Indoor do Autoforum!

Eu não testei as HU como eu esperava (e nem participei do teste dos amps, ouvi alguma coisa só).

Tava de ressaca, sem a menor condição de ficar mexendo em baixo do painel do carro. Coloquei o Denon DCT-100 no carro no final do dia, e PQP...

Em breve devo testar os Chord Odissey II aí coloco um breve review pro Ricardo.

Abs

Coziiiiido!!! kkkk eu nao posso falar nada pq também tava

Bacana o teste, as minhas anotacoes estao no carro, quando for almoçar eu pego e posto aqui depois.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 02:02, RSN disse:

otimo cabo o VDM-3 chego a pensar nele ateh ao inves do cadenza, mto bom custo x beneficio.

eclipse 5 nao ouvi.

wireworld gold achei parecido com o vahalla, precisava escutar mais pra definir melhor eu acho.

O VDM-3 é só coaxial digital, não tem RCA analógico. Nao é vendido em par. A minha dúvida é se a audioquest irá combinar com o seu set, pois ele costuma ser um pouco mais fechado.

O eclipse 5 eu nem peguei pois era o mais simples dos 4 coaxiais digitais que tinha levado.

Se quiser da linha da audioquest, eu acho que seria interessante testar a diamond back, king cobra, columbia, colorado (intermediárias, linha antiga) ou Big Sur, Sidney (linha nova)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/11/2012 at 21:02, Felzero disse:

O Hertz é classe D correto?? Ou estou enganado?

Isso mesmo, o Amp é classe D.

Não sei o preço dele, mas não deve ser nada absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 15:13, n3n0 disse:

Isso mesmo, o Amp é classe D.

Não sei o preço dele, mas não deve ser nada absurdo.

R$ 2100,00

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente gostaria de ouvir o MCC602 com mias calma, digo, por umas duas horas; e se possível com meus Cds de referência.

Acredito que analisando com mais calma e com menos fumaça (do churrasco) o resultado seria outro. Ou não.

Se eu colocaria um no meu carro? Bem, só se alguém me ajudar a carrega-lo, pois sozinho eu não consigo, kkkkkkk

Vale ressaltar o belo trabalho do Dan em estudar os melhores cabos, para utilizar no sistema que ele pretende montar. Afinal o Purist ficou bem melhor que o Valhalla; considerado um dos melhores cabos do mundo.

É bom termos um Dan por perto, para servir de referência a cabos.

É bom termos um Tatu por perto, para servir de referência a capacitores, crossovers e eletrônicos.

É bom termos um Luciano/Adriana por perto, para servir de referência a tempero de churrasco. :huh:

Enquanto escrevo o Massami deve estar na loja, tentando tirar o cheiro de fumaça [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 16:00, Andretti disse:

Po e o Dat Competition não tinha?

Vocês ainda teimam com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas considerações e notas:

AMPLI GRAVES MEDIOS AGUDOS IMAGEM TIMBRE INSTRUMEN. EQ.ESPECT MACRODIN. MICRODIN.

A.DAT 6 5.5 6 6 6.5 6.5 5 4 5.5

B.SINFONI 7 6 6.5 5 6.5 5.5 6.5 6 6.5

C.MOSCONI 4 6.5 5.5 8.5 4 5 4 4 4

D.DLS 8.5 7 7 6 6.5 6.5 7.5 7.5 7

E.HERTZ 6.5 7 7.5 8 7 6.5 7 7 6.5

F.MCINTOSH 8.5 9.5 9.5 9 10 7.5 8.5 8.5 9

Considerações:

A. (DAT): Imagem com dificuldade de formação (recorte) e instável, médios com falta de detalhamento, agudos com falta de extensao, sem dinâmica. Esse amp toca melhor com cabos mais abertos como os Nordost Valhalla que tinhamos escutado antes, estava com melhor timbre, som mais vivo e com maior extensao em agudos.

B.(SINFONI): Voz desfocada e um pouco cornetada, bom de grave, agudos com boa extensao, boa dinamica(em comparação ao primeiro). Porém em eq. espectral, pareceu que os médios estavam em um patamar inferior aos graves e agudos, como se estivessem em loud ligado. esse é outro amp que se estiver tocando com cabos mais abertos como nordost, kimber, wireworld vai se dar melhor. Não foi tao bem no teste pelo casamento (ou falta dele) com os cabos da purist, que sao mais neutros e bons de imagem.

C.(MOSCONI): Pra mim, o pior do teste. Tem uma ótima imagem e recorte. E só. É o único que tem o timbre diferente dos outros, som apagado, sem vida, morto. E pra mim, isso é um dos pilares, um dos aspectos mais importantes. Se pecou aqui, vai pra trás na fila. E é o único que você percebe que é diferente sem estar sentado, pode estar em qualquer lugar, mesmo fora do ponto adequado de escuta, e sente que toca diferente. Falta macrodinâmica. Achei que deu um pico em torno de 500 a 650hz pois estava meio cornetado em uma faixa de voz.

D.(DLS): Bons graves e agudos. Grave com peso, boa macrodinamica, imagem um pouco desfocada, bom timbre, amp bem coeso em quase todas as faixas de frequencia.

E.(HERTZ): Amp um pouco sibilitante, som magro em imagem, porém o amp mais coerente em eq espectral. Bons agudos e médios. Pra mim, pecou um pouco no detalhamento de grave e excesso em médio agudo. Surpreendeu por ser classe D, mas senti um pouco de falta de "sal" no som, um pouco mais de "emoção" cairia bem

F.(MCINTOSH): Agudos detalhados, doces e cristalinos. Coerencia em toda a parte tonal. Ótimo recorte e imagem. Muito boa dinâmica. Um dos pontos que me chamou a atenção é a música 8 da Clair Marlo. Essa é uma música que escuto em casa e estava na dúvida se os agudos não ficariam apagados com um falante mais top que o meu em casa. E não fica, e o seu detalhamento e extensão foi o melhor nessa faixa dentre todos os amps, o mais agradavel de escutar

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito desta informação sobre o technoise.

Qual o valor médio de um vahalla e de um Purist?

Compartilhar este post

Link para o post

nordost valhalla - 1m - 3.000 dolares

purist proteus 1m - 2430 dolares

purist corvus 1m - 2000 dolares

purist aqueous aureus 1m - 1100 dolares

isso pra RCA, pra speaker, pode botar de 30 a 80% mais dependendo do modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não segui exatamente os dados técnicos, nem prestei muita atenção em detalhes, prestei atenção no que realmente chamava mais a atenção em cada amp, talvez por isso meu julgamento vai ser diferente de qualque outro.

Quando cheguei estava tocando o DAT de R$ 300,00 com os cabos Valhala, todo munbdo dizendo que estava tocvando muito pra um amp daquele nível, mas eu sinceramente preferia um par de coaxiais ligados no player. Talvez estivesse detalhado, ou talvez correto, mas estava extremamente agressivo, não dava pra aguentar 15 minutos.

Bom, vamos ao teste:

1- DLS A5: Por que preferi? Assim que comecei a audição percebi uma bruta diferença na ambiencia, foi o único que realmente tirou o palco dos limites da caixas. Tocava com presença, sem aquela cortina que muitos amps colocam, e tocava macio e agradável. Todas as frequencias estavam presentes.

2- Hertz HDP-4: Foi o que tocou mais parecido com as condições que falei acima, apenas não tinha toda aquela ambiencia e o soundstage gigante.

3- MCC: O Agenor não foi o único que não gostou. Minha primeira impressão foi de um amp apagado, principalmente nas altas. O palco não avançava 1 cm pra fora das caixas. Era o amp mais suave, mas sem pegada nenhuma. O sistema em si nõ tinha nada a ve com o que já ouvi em outros sistemas com MCC, eu esperava muito mais deste amp.

4- Sinfoni: Achei bem equilibrado, mas ficou pra traz por faltar uma pegada mais forte, em todas as frequencias. Era apagado, mesmo sem ter a suavidade do MCC.

5- Mosconi: Não se destacou em nada, era apagado como o sinfoni, mas em questão de graves era bem pior.

6- DAT: Continuava extridente, sem condições de prestar atenção em alguma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 21:31, Guto-Black belt disse:

Jesus, cada opiniao diferente da outra...hahahaha

Por isso que se diz que som é subjetivo

Compartilhar este post

Link para o post

Existem 02 amplificadores que sou louco para ver os testes, um é o FPS com Highcaps que tenho aqui, o outro é um JL HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei tarde, só escutei os treis últimos DLS, Hertz e MCC

MCC era o mais equilibrado dos treis, tocou suave, , dá pra ficar escutando o dia inteiro.

Hertz surpreendeu e era um classe D.

DLS - bom, mais ontem, estava em um patamar abaixo do Hertz e do MCC

Parabéns Tatu/Massami por disponibilizar a tua loja para mais este comparativo e o pessoal que esteve presente, valew

E que venham outros testes

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 23:10, rocchhaa disse:

Cheguei tarde, só escutei os treis últimos DLS, Hertz e MCC

Chegou depois, mas comeu com quem chegou antes, kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 22:57, rjrmotta disse:

Existem 02 amplificadores que sou louco para ver os testes, um é o FPS com Highcaps que tenho aqui, o outro é um JL HD.

Venha participar do próximo.

Compre as passagens em alguma promoção doida, se não der para vir de Tam ou Gol, venha de 1001.

Chegando aqui, marcamos e eu te busco no aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 23:28, n3n0 disse:

Venha participar do próximo.

Compre as passagens em alguma promoção doida, se não der para vir de Tam ou Gol, venha de 1001.

Chegando aqui, marcamos e eu te busco no aeroporto.

O problema é o tempo, passagens tenho até milhas para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2012 at 23:26, n3n0 disse:

Chegou depois, mas comeu com quem chegou antes, kkkkkkkkk

Novo comparativo!

em 1º Cerveja

em 2º Carne na brasa

em último ficou a fumaça que não dissipava na loja, rsrsrs

E que venham outras cervejas, quer dizer outros testes, hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes foram muito bons, deu pra ouvir alguns carros, fazer comparações entre os amps, e cabos

Estávamos em umas 16 pessoas, todos comeram e beberam a vontade.

churras no soprador com direito a defumação da loja, e carnes servida no MDF

Como de sempre o pessoal que foi super gente boa, participativos em tudo, todos se prontificam a ajudar, muito legal

Especial agradecimentos ao Massami e o Tatu que novamente disponibilizaram o espaço da loja para realização dos testes

Sendo possível é claro, que venha o próximo teste

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/11/2012 at 00:26, Reginaldocm disse:

Os testes foram muito bons, deu pra ouvir alguns carros, fazer comparações entre os amps, e cabos

Estávamos em umas 16 pessoas, todos comeram e beberam a vontade.

churras no soprador com direito a defumação da loja, e carnes servida no MDF

Como de sempre o pessoal que foi super gente boa, participativos em tudo, todos se prontificam a ajudar, muito legal

Especial agradecimentos ao Massami e o Tatu que novamente disponibilizaram o espaço da loja para realização dos testes

Sendo possível é claro, que venha o próximo teste

abraços a todos

[-]

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...