Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ross

Sugestões de boa loja/oficina de som automotivo em Porto Alegre

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem? Quero instalar em meu carro um kit multimidia, kit 2 vias e subwoofer. Gostaria de uma sugestao de um bom instalador de som automotivo em Porto Alegre. Ouvi falar em Artsom, Dusom e Acesom, vocës conhecem essas? Ou outras?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente da loja de som que vc instalar, coloque um dvd e não um multimidia, essas centrais são um lixo chines!

Eu te aconselho a procurar users da sua cidade, na galeria de projetos e perguntar diretamente quem fez o trabalho.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bah. Ross... Estamos no mesmo dilema??

Difícil encontrar instalador de SQ em PoA... Difícil mesmo... dá uma olhada lá no meu tópico depois, tudo que já passei... neste sábado vou fazer visita em algumas lojas com meu projeto e parte dos equipamentos em mãos, só pra ver se rola de alguma loja fazer a instalação do jeito que eu quero... Por telefone já entrei em contato com umas 8 lojas diferentes e explicando o que pretendia, nenhuma disse fazer o serviço. (Isso que nem falei do uso de tablet no painel) Fiquei com a impressão de que quando tu fala em SQ e mostra conhecer um pouco do assunto, os instaladores de Porto Alegre correm longe...afrouxam a bombacha! É triste!! Se encontrar alguém te aviso...

Mas fala aí, quais são seus equipamentos? Já comprou?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo bem? Quero instalar em meu carro um kit multimidia, kit 2 vias e subwoofer. Gostaria de uma sugestao de um bom instalador de som automotivo em Porto Alegre. Ouvi falar em Artsom, Dusom e Acesom, vocës conhecem essas? Ou outras?

Grato!

Das que vc citou, a acesom eu conheço.

O Elemir (proprietário) competia na Iasca na época de ouro (decada de 90) foi campeão nacional, porém meio que perdeu a "paixão" que tinha pelo SQ.

Ele faz, mas cobra por isso. Então, se vc quer mesmo um SQ bem montado saiba que vai sair um pouco mais do que naquelas lojas de fundo de garagem.

PS: Paula, se a acesom não estiver na sua lista, é bom colocar, passa lá e conversa com o Elemir, vai ser proveitoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elemir (proprietário) competia na Iasca na época de ouro (decada de 90) foi campeão nacional, porém meio que perdeu a "paixão" que tinha pelo SQ.

Ele faz, mas cobra por isso. Então, se vc quer mesmo um SQ bem montado saiba que vai sair um pouco mais do que naquelas lojas de fundo de garagem.

PS: Paula, se a acesom não estiver na sua lista, é bom colocar, passa lá e conversa com o Elemir, vai ser proveitoso.

A artsom é a do Régis, q no meu conceito deve estar no mesmo nipe do Elemir. Depois eu poderia citar o Joni da audiosul, q já fez muita coisa boa, já foi campeão da iasca, mas não sei se ele montaria SQ novamente hj, o publico dele é um pouco diferente hoje...

Normalmente quando quero fazer alguma coisa diferente e não quero botar a mão (madeiramento/fibra) vou no osni q é vizinho meu, mas é aquilo, tem gente q se acerta, outros não...

A DUSOM eu passo longe, tive um problema sérissimo com eles a um tempo atrás, emprestei 2 amplificadores pra um amigo meu q foi lá neles, e eles conseguiram queimar os 2 amps e não assumiram, disseram q os amplificadores já tinham vindo queimados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com o "mesmo" problema... preciso alguém pra fazer as colunas pra 3-way na Spacefox... o Cristiano tinha falado em alguém, mas acabei não indo ver...

Eu não consegui nenhuma loja que se quer se animasse a fazer...

Quando fiz as colunas no Prisma, eu começei, fiz o direcionamento e levei em um conhecido meu que é Chapeador e funileiro e trabalha com solda plástica. Ele soldou os copinhos na coluna, passou massa que se usa pra fazer funilaria(não faço a menor idéia do que é) e pintou de preto fosco. As colunas ficaram lindas, show de bola. Mas ele cobrou pra fazer(R$200,00) e me disse: "Fiz porque era pra ti, isso não é do meu trabalho e talvez não faria de novo"...

Lojas de som, nem em POA e nem em Santo Ângelo(que santa esperança ¬¬) se habilitaram a fazer na época...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com o "mesmo" problema... preciso alguém pra fazer as colunas pra 3-way na Spacefox... o Cristiano tinha falado em alguém, mas acabei não indo ver...

é o Osni, da Iascar, que o Léo citou ali em cima

tu tem que ir com o projeto todo na mente, todo direcionamento já feito, e dizer "Osni, quero assim, assim, assim"

deixa o carro um dia lá, pra ele acertar as coisas, depois pode pegar o carro que ele fica só com as colunas pra finalizar

depois disso ainda tem que mandar pintar, pois ele não faz

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil mesmo encontrar instalador de verdade.

Fala Ross, foi eu que de dei a dica de criar o tópico aqui, lá no clubefluence.com

Cara, se aí em Porto Alegre que é capital está difícil imagina aqui no interior.

Tive que refazer toda a instalação de forma DIY, encontrei fio desencapado, bitola subdimensionada, encaixes das peças mal feitos, amplificador fixado direto na lata...

A sub,em caixa selada não estava rendendo o esperado, sabe porque? o FDP fixou o sobwoofer em cima do acabamento em carpet e não direto no mdf como é o certo, recortei o carpet e fixei direto na madeira e ainda coloquei silicone para vedar, resultado: Está rendendo bem mais...

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoalmente eu conheço o Elemir e volta e meia apareço por lá pra encher o cara de perguntas e ouvir umas dicas "pessoais". Acho o cara bem atencioso (já que ainda não montei meu projeto do milênio passado...mas tá quase!)e já vi uns carros interessantes que saíram de lá. Pretendo fazer lá o que não montar em casa do meu som (pobreza acaba, dizem...). Audiosul também tive amigos que montaram carros com peças tops adquiridas lá mesmo e sempre vi um belo acabamento de instalação. Sobre preços não sei, mas qualidade e experiencia o elemir e o régis tem de sobra.Lembro também da macrosom onde eu conseguia fiação ife silver line (ainda tenho uns metros perdidos aqui!), mas isso no milênio passado e nem sei se existe mais !!! Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Bah. Ross... Estamos no mesmo dilema??

Difícil encontrar instalador de SQ em PoA... Difícil mesmo... dá uma olhada lá no meu tópico depois, tudo que já passei... neste sábado vou fazer visita em algumas lojas com meu projeto e parte dos equipamentos em mãos, só pra ver se rola de alguma loja fazer a instalação do jeito que eu quero... Por telefone já entrei em contato com umas 8 lojas diferentes e explicando o que pretendia, nenhuma disse fazer o serviço. (Isso que nem falei do uso de tablet no painel) Fiquei com a impressão de que quando tu fala em SQ e mostra conhecer um pouco do assunto, os instaladores de Porto Alegre correm longe...afrouxam a bombacha! É triste!! Se encontrar alguém te aviso...

Mas fala aí, quais são seus equipamentos? Já comprou?

Poxa, que problemão mesmo! Mas acho que com as dicas do pessoal vamos achar um instalador bom! :)

Eu comprei umas coisas meio básicas, uma configuração que montei xeretando e perguntando em fóruns por aí:

Kit 2 vias NAR 525-CS-3

Sub NAR 1004-SW-2

Amplificador 2x Soundigital SD250-2D

HU original do Fluence, com uma central multimidia chinesa (ponto fraco do setup, eu sei, e obrigado por me lembrar isso Mineto, mas quero manter o máximo de originalidade e funcionalidade do carro (bluetooth, comando no volante, microfone e entradas USB do carro) e ao mesmo tempo melhorar a qualidade do som. A central multimidia certamente será usada mais como um GPS e câmara de ré que qualquer outra coisa, especialmente fonte de som.

Cara, obrigado pela contribuição!

A artsom é a do Régis, q no meu conceito deve estar no mesmo nipe do Elemir. Depois eu poderia citar o Joni da audiosul, q já fez muita coisa boa, já foi campeão da iasca, mas não sei se ele montaria SQ novamente hj, o publico dele é um pouco diferente hoje...

Normalmente quando quero fazer alguma coisa diferente e não quero botar a mão (madeiramento/fibra) vou no osni q é vizinho meu, mas é aquilo, tem gente q se acerta, outros não...

A DUSOM eu passo longe, tive um problema sérissimo com eles a um tempo atrás, emprestei 2 amplificadores pra um amigo meu q foi lá neles, e eles conseguiram queimar os 2 amps e não assumiram, disseram q os amplificadores já tinham vindo queimados...

Amigo, muito obrigado por sua colaboração!

Difícil mesmo encontrar instalador de verdade.

Fala Ross, foi eu que de dei a dica de criar o tópico aqui, lá no clubefluence.com

Cara, se aí em Porto Alegre que é capital está difícil imagina aqui no interior.

Tive que refazer toda a instalação de forma DIY, encontrei fio desencapado, bitola subdimensionada, encaixes das peças mal feitos, amplificador fixado direto na lata...

A sub,em caixa selada não estava rendendo o esperado, sabe porque? o FDP fixou o sobwoofer em cima do acabamento em carpet e não direto no mdf como é o certo, recortei o carpet e fixei direto na madeira e ainda coloquei silicone para vedar, resultado: Está rendendo bem mais...

[ ]'s

Opa, reconheci o avatar Mardruga na hora! Valeu e dica, realmente está sendo muito proveitoso o que li aqui. Obrigado!

Pessoal, depois de ter lido tudo isso aqui, decidi que vou pelo menos conversar com o Régis e o Elemir assim que chegarem todos os meus componentes. Agradeço demais a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoalmente eu conheço o Elemir e volta e meia apareço por lá pra encher o cara de perguntas e ouvir umas dicas "pessoais". Acho o cara bem atencioso (já que ainda não montei meu projeto do milênio passado...mas tá quase!)e já vi uns carros interessantes que saíram de lá. Pretendo fazer lá o que não montar em casa do meu som (pobreza acaba, dizem...). Audiosul também tive amigos que montaram carros com peças tops adquiridas lá mesmo e sempre vi um belo acabamento de instalação. Sobre preços não sei, mas qualidade e experiencia o elemir e o régis tem de sobra.Lembro também da macrosom onde eu conseguia fiação ife silver line (ainda tenho uns metros perdidos aqui!), mas isso no milênio passado e nem sei se existe mais !!! Espero que ajude

Muito obrigado por sua contribuição também!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...